20 receitas de caqui

Ir para a receita

Mais de 20 maneiras deliciosas de comer caqui. Receitas de caqui Fuyu e Hachiya.

  salada de outono com caquis e maçãs

Os caquis estão entrando em temporada aqui na Califórnia. As árvores dos vizinhos estão pingando com essas lindas joias alaranjadas. Os caquis não são algo que eu me lembro de comer com muita frequência enquanto crescia e, até alguns anos atrás, eu não tinha certeza se gostava deles. Descobri que realmente gosto de caquis, mas existem algumas regras definidas para comê-los.



Algumas variedades são adstringentes até bem maduras, enquanto outras são doces direto da árvore. Vários amigos com árvores de caqui me pediram receitas de caqui, então pensei em vasculhar a web em busca de algumas receitas para todos nós usarmos. Se você já admirou uma pilha de caquis de outono no mercado e pensou “hmmm…” este post é para você! Da salada de outono com caquis, maçãs e romã acima, aos muffins e smoothies de caqui, essas receitas saborosas são um ótimo lugar para começar.

  smoothie de caqui

Suco de caqui. Fiz este smoothie de caqui com 1 caqui fuyu, 1 banana congelada, 3 tangerinas e um punhado de gelo. Verdes são opcionais.

Como comer caquis

Existem várias variedades de caquis. Os mais comuns são Fuyu e Hachiya. Essas duas variedades de caqui podem parecer semelhantes, mas existem diferenças importantes.

Caquis Fuyu

O Fuyu é o caqui mais curto que se parece um pouco com um tomate laranja. Os caquis Fuyu são melhor consumidos crus e firmes. Eles me lembram maçãs em que eu geralmente corto e como. Esses caquis crocantes adicionam doçura maravilhosa e um toque de cor a saladas, tigelas de smoothie e sanduíches. Na maioria das vezes, porém, simplesmente polvilho com uma pitada de canela e como as fatias.

  receitas de caqui

Caquis Hachiya

Os caquis Hachiya, os mais longos, são amargos até ficarem bem maduros e macios. Não é de admirar que eu não gostasse de caquis no começo – eu estava comendo um Hachiya verde! Muitas pessoas gostam de caquis Hachiya colhidos com uma colher diretamente da fruta. Pessoalmente, não sou grande fã destes caquis crus, pois parecem, bem… moles. No Japão, os caquis Hachiya são regularmente secos inteiros. Embora eu nunca os tenha experimentado, Hoshigaki, dizem ser um deleite delicioso com um centro semelhante a geléia. Os caquis Hachiya são perfeitos para assados, como pão de caqui.

  árvore de caqui

Receitas de caqui

Receitas de caqui Fuyu

  Biscoitos de caqui em uma rede de resfriamento de arame.

Receitas de caqui Hachiya

Quer fazer esta linda salada de outono'>

Continuar para o conteúdo   Salada de outono com caquis e maçãs

Ingredientes

  • 5 onças. espinafre bebê
  • vinagrete balsâmico favorito (caseiro ou comprado na loja)
  • 1 caqui Fuyu, cortado em meias rodelas
  • 1 maçã cortada em meias rodelas finas
  • 1/4 xícara de queijo de cabra esfarelado ou ricota Kite Hill (vegana)
  • 1-2 colheres de sopa de pepitas (sementes de abóbora)
  • 2 colheres de sopa de aril de romã

Instruções

  • Tempere o espinafre a gosto. Eu simplesmente misturo uma proporção de 1: 1 de azeite extra-virgem e balsâmico e um pouco de mostarda Dijon para temperar. Cubra com caqui, maçã, queijo, pepitas e romã
Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 185 Gordura total: 9g Gordura saturada: 4g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 4g Colesterol: 16mg Sódio: 198mg Carboidratos: 19g Fibra: 4g Açúcar: 12g Proteína: 9g