Abóbora de bolota recheada com cogumelos quinoa

Ir para a receita

Abóbora assada recheada com quinoa de cogumelos é um belo jantar de outono vegetariano, vegano e sem glúten, perfeito para o Dia de Ação de Graças ou qualquer dia.

  Abóbora de bolota recheada com quinoa de cogumelos é um belo jantar vegetariano-vegano

Eu amo todas as belas abóboras de outono e inverno que enfeitam os mercados nesta época do ano. Minhas favoritas são a delicata doce assada e as abóboras, que aparecem em nossa mesa de jantar pelo menos semanalmente. Adoro abóboras de outono e inverno em sopas, assadas como acompanhamento e até em tacos. Abóbora de bolota é outra abóbora fabulosa para adicionar à mesa. A pele verde escura a laranja esconde uma carne cremosa e amarela suave no interior.



Minha maneira favorita de servir abóbora é assada e recheada. As metades de abóbora servem como tigelas comestíveis para qualquer coisa que você colocar dentro. Esta semana recheei nossa abóbora com uma mistura simples, satisfatória e terrosa de quinoa e cogumelos.

  Quinoa com cogumelos

Eu cozinho minha quinoa em caldo de legumes para dar um sabor extra e depois a coloco em algumas cebolas, alho e cogumelos salteados. Descobri que a melhor maneira de cozinhar quinoa é no Instant Pot, então se você tiver um, siga isto receita. Desta vez adicionei folhas frescas de tomilho, mas também adoro isso com cerca de 1 maço de salsa italiana fresca picada e misturada no final para frescura. Eu amo a quinoa de cogumelos sozinha ou recheada com pimentão no verão.

A quinoa com cogumelos é extra divertida e saborosa recheada com abóbora. Eu adicionei uma pitada de pepitas para crunch e arils de romã para doçura fresca e suculenta. Adoro adicionar arilos de romã a quase tudo nesta época do ano. Eles adicionam uma cor e frescor tão maravilhosos.

  Abóbora de bolota recheada com quinoa de cogumelos para um jantar vegetariano de outono

Abóbora de bolota recheada com quinoa é uma escolha fabulosa para o jantar de Ação de Graças. O que é mais festivo do que jantar com abóbora'>

Continuar para o conteúdo   Abóbora de bolota recheada com cogumelos quinoa

Ingredientes

  • 2 abobrinhas
  • azeite extra virgem, dividido
  • 2 xícaras de caldo de legumes
  • 1 xícara de quinoa, lavada e escorrida
  • 1 cebola amarela, descascada e picada
  • 3 dentes de alho, descascados e picados
  • 8 onças. cogumelos crimini fatiados
  • folhas de 4 ramos de tomilho fresco
  • 2 colheres de sopa de molho de soja ou líquido amino
  • 2 colheres de vinagre de vinho branco
  • 2 colheres de sopa de nuggets
  • 2 colheres de sopa de aril de romã

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 400 graus F. Corte a abóbora ao meio no sentido do comprimento. Retire as sementes. Regue com azeite e polvilhe com uma pitada de sal e pimenta. Coloque o lado cortado para cima em uma assadeira e asse por 45 minutos, ou até ficar macio.
  2. Enquanto isso, cozinhe a quinoa. Coloque a quinoa e o caldo de legumes em uma panela média. Leve ao fogo médio e deixe ferver. Cubra e cozinhe em fogo baixo até que a quinoa cozinhe e absorva toda a água, cerca de 15 minutos. Afofe com um garfo.
  3. Enquanto a quinoa cozinha, aqueça 1 colher de sopa de azeite em uma frigideira. Refogue a cebola até ficar translúcida e macia, cerca de 5 minutos. Adicione o alho, os cogumelos, o tomilho e uma pitada de sal e pimenta e continue a refogar até que os cogumelos estejam macios e seu líquido tenha evaporado. Junte 2 xícaras de quinoa cozida, molho de soja e vinagre. Tempere a gosto com sal e pimenta. Coloque a mistura de quinoa na abóbora cozida. Decore com pepitas e arilos de romã.
Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 208 Gordura total: 7g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 5g Colesterol: 0mg Sódio: 864mg Carboidratos: 34g Fibra: 7g Açúcar: 4g Proteína: 7g