Água da Lua

Ir para a receita

Procurando por uma redefinição de mente, corpo e alma'>

  Uma bela fotografia de montanhas no deserto ao entardecer com lua cheia. Leituras de sobreposição de texto,

As origens da água da lua remontam a muitas culturas diferentes ao redor do mundo. Dentro Ayurveda , banhar-se na água da lua ajuda a absorver o prana (ou energia) da lua. Já falamos sobre Ayurveda aqui em relação à combinação de alimentos, Chacras , e há uma receita do meu prato ayurvédico favorito, Kitchari, no meu segundo livro de receitas . Wiccanos e outras práticas de magia pagã usam água carregada para limpar seus cristais e ferramentas antes de um feitiço ou ritual.

Hoje, muitas pessoas utilizam a água da lua para vários propósitos de cura. Uma das maneiras mais comuns de usar a água da lua é para manifestação . Se você deseja criar sua própria água da lua para fins de manifestação, continue lendo nossa receita. Se procura tónicos de bem-estar para beber, vai adorar os nossos Receitas de água detox com limão , Bebida ACV , e Receitas de sucos .



O que é Água da Lua'>

A água da lua é exatamente o que parece: água que foi energeticamente “carregada” ao sentar-se à luz da lua. Com o estresse e a ansiedade que a maioria das pessoas enfrenta hoje, reconectar-se com a lua dessa maneira pode ser uma bela maneira de desacelerar.

Está disponível comercialmente se você puder colocar as mãos isto Água engarrafada alemã, que é coletada durante a lua cheia. Aparentemente, é um favorito de Victoria Beckham durante sua retiros de bem-estar mas é bastante fácil de fazer você mesmo (de graça).

  Uma garrafa de água da lua cheia caseira com cristais e pétalas de rosa fica em uma bancada de mármore.

Benefícios de cura para a mente e o corpo

Embora eu não tenha encontrado provas científicas dos benefícios da água da lua, há muitas provas científicas de que a atenção plena, a meditação e a intenção são uma parte importante do bem-estar. Se você praticou ioga, conhecerá em primeira mão o poder da meditação e de definir intenções. Os professores do CorePower geralmente fazem um ótimo trabalho ao pedir aos alunos que “definam uma intenção” no início da aula. Fazer água da lua é uma ferramenta útil para definir intenções, manifestação e criar energia positiva.

Ayurveda, um dos sistemas de cura mais antigos, significa “ciência da vida” e se concentra em viver em alinhamento com a natureza. Não é de admirar que as estações, energias e fases lunares sejam importantes no bem-estar holístico.

A filosofia ayurvédica diz que a energia lunar pode esfriar e ajudar a reduzir a inflamação e redefinir os desequilíbrios. Outros benefícios da água da lua e do banho de lua de acordo com para Ayurveda incluem alívio de desequilíbrios hormonais, enxaquecas, urticária, estresse e ansiedade.

A lua tem sido especialmente associada com mulheres ; especificamente nossos humores e ciclos. Portanto, os rituais da água da lua ou do banho da lua podem ser mais benéficos para as mulheres, e a Ayurveda sugere que pode ajudar na fertilidade.

Para recapitular, os benefícios da água da lua incluem:

  • Acalma erupções cutâneas e urticária
  • Anti-inflamatório
  • Apoia a fertilidade
  • Reduz enxaquecas
  • Acalma o estresse e a ansiedade
  Um gráfico mostrando as diferentes fases da lua e seus significados em termos de energias.

Como fazer água da lua

Você pode descobrir quando a próxima lua cheia ocorrerá usando aplicativos como Fase da lua . Você pode fazer sua água carregada a qualquer momento durante o ciclo lunar, mas deve ser feita entre uma lua nova e uma lua cheia.

Diz-se que a lua nova é um bom momento para definir intenções e limpar, pois representa um novo começo. Diz-se que a lua cheia tem a capacidade mais forte de carregar e incorpora as energias do poder, sucesso e objetivos.

Você precisará:

  • Quarto pote de tamanho
  • Água de nascente ou destilada
  • Cristais de quartzo, pétalas de rosa, lavanda , ou ervas (opcional)

Encha seu frasco de pedreiro com água fresca. Você também pode adicionar cristais, como pedra da lua, quartzo claro e quartzo esfumaçado, pois eles ajudam na manifestação. Em seguida, você vai querer descobrir qual é a sua intenção que você deseja definir. Passe de cinco a dez minutos em meditação para refletir sobre o que você deseja chamar. Depois de ter sua intenção, é hora de fundir isso em sua água.

Há muitas maneiras de definir intenções. Uma boa opção é uma visualização. Olhe para o seu jarro de água. Concentrando-se, imagine sua intenção saindo de seu coração e entrando no jarro. Visualize as cores de sua intenção e se há outros sentidos ligados a ela, como som ou cheiro.

Depois de sentir essa intenção deixar seu corpo e se fundir no jarro, feche o jarro e coloque-o no peitoril da janela ou do lado de fora para que o luar entre. Traga sua água recém-carregada por volta do amanhecer.

Usos da Água da Lua

  • Adicione a um banho de lua (veja abaixo)
  • Usar no chá
  • Faça cubos de gelo
  • Plantas aquáticas
  • Limpar cristais
  • Faça um spray de ambiente “good vibes”

  Água da Lua"moon bath ritual"

Ritual do Banho de Lua

O banho de lua é uma prática antiga também decorrente do Ayurveda. Alguns resorts começaram a oferecer experiências de bem-estar com banhos de lua, mas é fácil criar o seu próprio em casa. Um banho relaxante é uma das melhores maneiras de usar sua água carregada lunar. Aqui está como fazê-lo.

  • Depois de beber sua água carregada, despeje o resto em um banho quente.
  • Tome uma xícara calmante de sabugueiro ou chá de lavanda .
  • Use óleos essenciais ou um l avender bath bomb se você quiser.
  • Apague as luzes e ligue uma música tranquila.
  • Mergulhe em seu banho de lua enquanto se concentra em sua intenção, gratidão e visualize seus objetivos.

Outras maneiras de absorver a energia lunar

  • Deite-se em um cobertor do lado de fora sob o luar
  • Dê um passeio durante a lua cheia
Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 1 litro de água mineral ou destilada
  • ervas, pétalas de rosa ou cristais de quartzo (opcional)

Instruções

  1. Despeje a água em um frasco de pedreiro ou outro recipiente. Adicione quaisquer adições que desejar, como cristais, pétalas de rosa ou ervas.
  2. Sente-se calmamente enquanto segura o pote e pense em uma intenção ou algo que gostaria de manifestar. Medite sobre isso por 5 a 10 minutos, visualizando sua intenção e fazendo um momento de gratidão.
  3. Cubra o frasco e coloque-o em uma área aberta ou em um peitoril de janela que receba bastante luz da lua. Traga o frasco de volta para dentro ao amanhecer. Sua água agora está carregada com uma linda energia lunar.

Notas

Usando a Água da Lua

Sempre remova os cristais antes de beber. Tome um gole e, em seguida, adicione o resto ao chá, para regar plantas de casa especiais, para limpar cristais, adicionar a um ritual de banho de lua ou fazer um spray de ambiente 'boas vibrações'.

Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 0 Gordura total: 0g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 0mg Carboidratos: 0g Fibra: 0g Açúcar: 0g Proteína: 0g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.