Alho confitado

Ir para a receita

O confit de alho feito no forno é simples de fazer e uma maneira deliciosa de elevar torradas, massas e muito mais. Veja como fazer isso!

  Um pote de vidro Weck cheio de alho caseiro confitado com um raminho de alecrim e uma colher.

Um dos meus restaurantes locais favoritos (destaque no meu Melhores restaurantes veganos de Santa Bárbara guia) Satélite , serve a mais deliciosa focaccia caseira com um pratinho de alho balsâmico confitado.

O alho confit é macio, cremoso e saboroso. Ele adicionará um sabor suave de alho assado a qualquer prato e é tão fácil de fazer.



O que é Alho Confitado'>

A palavra francesa confitar (pronuncia-se con-fee) significa preservar. Na culinária, isso se refere ao processo de cozimento lento em líquido para preservar os alimentos.

O processo de cozimento confit é frequentemente usado com carnes como pato, embora eu prefira usá-lo para alho e tomate cereja.

Alho confitado é simplesmente dentes de alho cozidos lentamente em azeite. O cozimento lento suaviza o sabor enquanto o azeite adiciona riqueza.

O alho é um alimento básico em todo o mundo, particularmente em Mediterrâneo cozinhando. Ter um lote de confit de alho preparado à mão torna o uso deste grampo rápido e fácil.

  Uma tigela com cerca de 1 xícara de dentes de alho descascados fica em uma bancada de mármore branco ao lado de um pote de azeite e raminhos de alecrim fresco.

Como fazer confit de alho

Você realmente só precisa de três coisas para fazer o alho confitado: dentes de alho, azeite e uma assadeira. A partir daí, você pode experimentar sabores adicionais. Eu recomendo começar com uma folha de louro ou raminho de alecrim e uma pitada de flocos de pimenta vermelha.

A parte mais demorada desta receita simples é descascar o alho. Para pular esta etapa, você pode comprar dentes de alho descascados em Toda a comida ou Costco.

  Uma foto aérea de uma pequena assadeira le Creuset recheada com cerca de 50 dentes de alho cobertos com azeite e dois raminhos de alecrim fresco.

Como usar o confit de alho

Você terminará com dois componentes deliciosos com este método de assar alho – óleo de alho e cravo. Dentes de alho assados ​​lentamente em azeite e ervas terão um sabor sedoso, terroso e suave.

Para usar, precisa de um pouco de sal e um pouco de ácido, na minha opinião. Uma pequena pitada de sal marinho e um pouco de suco de limão fresco ou (meu favorito) balsâmico é perfeito.

  • Faça um óleo de imersão de pão com balsâmico
  • Adicione ao macarrão
  • Misture com vinagre para fazer um molho de salada
  • Espalhe no crostini
  • Use em cima de legumes ou pratos principais
  • Adicione a molhos e sopas
  • Use como uma pasta de sanduíche ou recheio
  • Faça um rápido Brusqueta misturando com tomate, manjericão, sal e pimenta.
  • Misture um pouco de azeite e dentes de alho com espaguete para um Aglio e Olio rápido e fácil.
  5 dentes de alho confitados em uma pequena tigela de vidro de vinagre balsâmico em um prato branco com pedaços de torrada.

Armazenar

Armazene seu confit de alho caseiro em uma jarra de vidro com tampa e certifique-se de que os dentes de alho estejam cobertos com óleo. Dura até 1 semana na geladeira ou até 3 meses no freezer.

Esta receita simples, mas lenta, tornou-se um ritual de domingo. A quantidade da receita abaixo dura apenas alguns dias na minha casa. Sinta-se à vontade para dobrar se você estiver recebendo convidados para o jantar!

Botulismo e confit de alho

Esta receita não é para conservas. Embora, como mencionado acima, a palavra confitar significa conservar, o alho é um alimento de baixa acidez. Isso significa que armazenar alho em óleo em temperatura ambiente ou por longos períodos de tempo não é seguro devido ao risco de botulismo. Você pode ler mais sobre o Botulismo no site Site do CDC .

Continuar para o conteúdo Rendimento: cerca de 1 1/2 xícaras

Alho confitado

Tempo de preparação 1 minuto Hora de cozinhar 1 hora 30 minutos Tempo total 1 minuto

Aprenda a fazer confit de alho no forno com esta receita simples. Para fazer o alho confitado, os dentes de alho descascados são assados ​​lentamente em azeite. O resultado é um óleo com infusão de alho e um alho sedoso e suave para adicionar a torradas, sanduíches, massas, vegetais, etc.

  Um pequeno prato recheado com alho caseiro confitado e balsâmico num prato branco com pão.

Ingredientes

  • 1 ¼ xícaras de dentes de alho descascados (cerca de 3-4 cabeças)
  • 1 ¼ xícara de azeite extra virgem
  • 1 folha de louro ou raminho de alecrim
  • pitada de flocos de pimenta vermelha (opcional)

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 250°F.
  2. Coloque os dentes de alho descascados em uma assadeira. Adicione azeite suficiente para cobrir os dentes.   365 por Whole Foods Market, alho descascado 6 onças orgânico, 6 onças
  3. Adicione as ervas que você gostaria de dar sabor ao seu confit de alho.
  4. Coloque no forno e asse até que o confit de alho esteja bem macio, mas não dourado, cerca de 1 hora e meia.   Conjunto Le Creuset Stoneware Heritage de 2 Pratos Quadrados
  5. Transfira para um pote de vidro com tampa e deixe esfriar. Depois de frio, guarde na geladeira por até uma semana ou congele por até 3 meses.   Conjunto de seis frascos de tulipa Weck 744 1/2L - 16,9 onças
  6. Para servir, leve à temperatura ambiente e espalhe sobre as torradas o alho confitado com um pouco de sal ou adicione a massas ou outros pratos. Eu gosto de adicionar a um pequeno prato de vinagre balsâmico para mergulhar o pão.

Notas

Descascar Alho

O confit de alho é muito simples de fazer e, uma vez que você o faça uma vez, não precisará mais de uma receita. A parte mais demorada desta receita é descascar o alho. Eu uso dentes de alho pré-descascados da Whole Foods ou Costco para tornar isso rápido e fácil.

Armazenamento e segurança

Esta receita dura apenas alguns dias na minha casa. Sinta-se à vontade para duplicá-lo.

Embora a palavra confitar meio de conservação, o alho é um alimento de baixa acidez e não é seguro armazenar em óleo à temperatura ambiente ou por longos períodos de tempo. Esta receita não é segura para conservas e deve ser refrigerada e usada dentro de uma semana.

Maneiras de usar o confit de alho

  • Adicione a massas, sopas, saladas e sanduíches.
  • Coloque alguns dentes em um pequeno prato de balsâmico para o mais delicioso óleo de imersão de pão.
  • Bruschetta: Misture com tomate, manjericão, sal e pimenta.
  • Veja o post principal para mais ideias.

produtos recomendados

Como Associado da Amazon e membro de outros programas de afiliados, ganho com compras qualificadas.

Informação nutricional:
Colheita: cinquenta Porção: 1 colher de sopa
Quantidade por porção: Calorias: 100