Alimentos que começam com A

Ir para a receita

Quer saber quais itens de mercearia e alimentos começam com a letra A'>

  Maçãs e uma torta de maçã em um fundo cinza. Leituras de sobreposição de texto,

Você está lutando para incorporar diferentes tipos de alimentos em sua dieta? Você acha que não importa onde você vá comer, você pede a mesma refeição ou algo muito semelhante a ela? Se sim, não se preocupe!

Ramificação e experimentando novos alimentos pode ser muito difícil, especialmente quando você encontra conforto em uma pequena variedade de refeições. Mas, em algum momento, você pode descobrir o desejo de aprender mais sobre diferentes tipos de alimentos – o que é ótimo! Você provavelmente já ouviu falar de maçãs, mas que tal Arame ou Amaranth'>



Quando esse desejo ocorre, você pode se sentir sobrecarregado com todas as opções disponíveis. Alimentos que começam com A são um ótimo lugar para começar se você estiver se sentindo assim. Continue lendo para aprender mais!

Quais são alguns alimentos que começam com A?

Se você usar esta lista para explorar novas receitas culinárias ou encontrar maneiras de incorporar um ingrediente já conhecido em uma de suas refeições favoritas, certamente aprenderá algo novo. Vamos direto ao assunto!

  Uma tigela de sementes de achiote fica ao lado de um almofariz e pilão cheios de urucum moído.

Sementes de Achiote

Também conhecidas como urucum, essas sementes são mais comumente usadas nos Estados Unidos como corante alimentar para alimentos como queijo cheddar. Achiote é comumente usado na culinária mexicana, especialmente para fazer óleo de achiote para ensopados e pratos de arroz.

  Metade de uma abóbora recheada com pilaf de quinoa e cogumelos coberto com sementes de romã.

Abóbora Bolota

Um ingrediente favorito de outono e inverno, a abóbora é maravilhosamente assada como acompanhamento, na salada ou recheada. Esta abóbora dura tem casca verde e polpa amarela doce.

Embalado com vitamina C, vitaminas do complexo B e outras vitaminas e minerais, a abóbora é uma ótima opção saudável para carboidratos. este Abobrinha recheada com quinua receita é saudável e deliciosa.

  Fatias de biscoito de amêndoa sentam-se em uma tábua de corte do lado de fora com uma xícara de chá azul e branca ao fundo.

Amêndoas

Com seu sabor suave, as amêndoas são uma das nozes mais versáteis. Eles são deliciosos como lanche, além de salada, moídos em manteiga de amêndoa ou transformados em alternativas lácteas, como leite de amêndoa e queijo à base de plantas.

Como outras nozes, as amêndoas são uma boa fonte de proteína e gordura à base de plantas.

Anchovas

Anchovas são pequenos peixes de água salgada prateados que são comidos em filés. Eles geralmente vêm embalados em óleo ou sal.

Um grampo na culinária mediterrânea, as anchovas embalam uma tonelada de sabor salgado em um pequeno pacote. Eles são frequentemente usados ​​em saladas e pizzas, e como ingrediente no molho de salada Caesar. Este é um ingrediente que a maioria das pessoas ama ou odeia.

  Flores de raiz de angélica em um fundo branco.

Angélica

Um tipo de aipo selvagem, a angélica tem um sabor amargo, doce e intenso que combina bem com gengibre, lavanda, ruibarbo, damasco, creme e amêndoas.

Você pode desfrutar de angélica como faria com aipo: os talos e as folhas podem ser comidos crus em saladas. Os talos de angélica também podem ser cozidos em ensopados e assados, semelhantes ao ruibarbo. Tente adicionar alguns ao seu próximo Crisp de morango e ruibarbo .

Anis

Esta planta com flores é originária do Mediterrâneo e da Ásia. O anis, também conhecido como anis, é um tempero quente com sabor de alcaçuz que funciona especialmente bem em produtos assados. O anis estrelado tem um sabor semelhante, mas na verdade é uma espécie diferente.

As sementes de anis podem ser encontradas e usadas inteiras ou moídas, e são usadas na culinária em todo o mundo. Também é usado em chás e pode ajudar na digestão.

  Uma maçã senta-se em uma mão.

Maçãs

As maçãs são provavelmente o que vem à mente primeiro quando pensamos em alimentos que começam com a letra A. Elas são tão saudáveis, doces e versáteis que não poderíamos deixá-las de fora.

  Vinagrete é derramado sobre uma salada de rúcula, farro, cebola e tomate.

Rúcula

Também conhecida como rúcula, a rúcula é uma popular folha verde da família dos vegetais crucíferos. Tem um sabor fresco e apimentado que o torna uma excelente escolha para saladas. Adoro cobrir minhas pizzas com um punhado de rúcula para obter frescor e sabor.

Experimente rúcula fresca nestas receitas:

  Lindo quadrado de torta de aspargos feito com massa folhada, aspargos frescos e queijo de cabra.

Espargos

Um vegetal perene favorito da primavera, os aspargos crescem direto do chão em lanças pontudas. Variedades verdes, roxas e brancas podem ser encontradas nas lojas. Os aspargos são deliciosos refogados, assados ​​ou grelhados, ou transformados em purê em uma sopa cremosa. Experimente este elegante Torta de Aspargos para brunch.

Os aspargos são uma escolha saudável, pois são ricos em nutrientes, antioxidantes e fibras, mas baixos em calorias.

  Uma caixa cheia de abacates com bacon no mercado de fazendeiros de Santa Bárbara.

Abacates

Eles são fofos de crochê, tiveram slogans feitos em torno deles e estão em quase todos os outros posts do seu feed do Instagram. Os abacates realmente conquistaram o mundo nos últimos anos!

Surpreendentemente, porém, evidências de humanos comendo abacates datam de todo o caminho de volta a 10.000 aC . Cultivada principalmente no México, essa comida saudável é encontrada ainda mais ao sul e em lugares como a Califórnia ou o sul da Europa.

A melhor parte dos abacates é o quanto você pode fazer com eles. Aprender como Corte e Congelar Abacates, então encontre mais algumas ideias:

Palavras não podem descrever o quão emocionante é incorporar abacates em refeições, lanches e até sobremesas. Experimente algumas dessas deliciosas receitas hoje!

  Uma pequena tigela cheia de damascos fica em uma tábua de madeira. Um damasco é cortado ao meio.

Damascos

Você sabia disso damascos foram cultivados na Ásia Central e na China'>

Como um dos alimentos mais saborosos que começam com A, os damascos podem ser transformados em geleias e compotas , o que pode ser uma atividade divertida de verão. Mais receitas que você pode fazer com damascos incluem:

  • Barras de amêndoas de damasco
  • Salada de rúcula de damasco grelhada
  • Tarte de amêndoa com damasco e ameixa (este combina a maioria dos membros da família das rosas!)
  • Pão de damasco com laranja

Essas receitas definitivamente valem uma ida ao supermercado. Além disso, se você está lutando para integrar opções de alimentos saudáveis ​​em sua dieta, os damascos são um substituto incrível do açúcar!

Alcachofras

Acredite ou não, este vegetal tem vivido uma vida de mistério desde que foi dado a conhecer ao mundo – porque ninguém sabe realmente de onde vieram as alcachofras!

As pessoas estimam que a região do Mediterrâneo é onde as alcachofras se originaram desde os antigos gregos, egípcios e romanos comeu e colheu eles. Mas até hoje, a localização exata permanece um mistério.

Felizmente, as alcachofras encontraram um lar na América e as pessoas adoram usá-las em todos os tipos de pratos! Aqui estão alguns grampos:

Se você está em busca de um prato mais saboroso, essas receitas com certeza vão entregar.

  Uma bela fotografia de uma tigela de açaí coberta com bananas, mirtilos e granola em uma tigela floral azul.

Açaí

Em seguida na lista de alimentos que começam com A vem o açaí! Algo que faz com que o açaí se destaque em sua história é sua invisibilidade no mundo ocidental até a década de 1990 .

Louco, certo'>

Os povos das tribos da Floresta Amazônica descobriram que o açaí fortalece o sistema imunológico e protege o coração. Adicional benefícios do açaí incluir:

  • Riqueza em antioxidantes e nutrientes
  • Potencial para melhorar os níveis de colesterol
  • Potencial para melhorar a saúde do cérebro
  • Possíveis qualidades afrodisíacas

Estas bagas deliciosas são normalmente apreciadas misturadas em um tigela de açaí com outras coberturas!

  Uma pilha de amaranto seco em um fundo branco ao lado de flores de amaranto.

Amaranto

O amaranto é um grão antigo que se assemelha à quinoa e pode ser cozido de maneira semelhante. Tem um sabor de noz e suave que o torna versátil na culinária. Experimente em pratos doces e salgados.

Altamente nutritivo, o amaranto é naturalmente isento de glúten e rico em proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Use amaranto como mingau de café da manhã , em saladas e muito mais.

  Uma tigela de arroz é coberta com algas pretas arame. Os pauzinhos ficam ao lado.

Arame

Você gosta do som de comer um vegetal do mar'>

Arame, mais popular no Japão, é uma alga comestível usado para enfeitar outros tipos de alimentos ou consumidos como acompanhamento. Além disso, o arame às vezes é apreciado sozinho e pode ser refogado ou cozido.

Este vegetal das profundezas do mar é surpreendentemente rico em vitaminas e minerais como ferro, cálcio, magnésio e iodo!

  Duas tigelas de Fettuccine Alfredo em uma bancada de mármore. Alfredo é um exemplo de alimentos que começam com A.

Alfredo Salgueiro

Massa: uma refeição clássica e simples de fazer em uma noite movimentada da semana que todo mundo acaba adorando. Mas em vez de usar um molho de tomate ácido, é bom trocá-lo de vez em quando.

É aí que entra o molho Alfredo!

Esta é uma das melhores comidas italianas que começam com A. Sua textura cremosa e espessa combinada com qualquer tipo de massa é tão boa que você vai ficar em segundos. Além disso, você pode adicionar todos os tipos de vegetais que não sabem tão bem com outros tipos de molhos!

Se você já é um admirador do Alfredo, experimente isso receita de fettuccine de couve-flor . Não irá decepcionar!

Agave

Se você frequenta o Panera Bread, já deve estar familiarizado com o agave. Como adoçante natural, o agave é usado para substituir muitas bebidas que contêm xaropes ou açúcares.

Agave é uma planta nativa do Caribe e do México, mas nos tempos da Mesoamérica, as pessoas utilizavam todas as partes da planta que podiam.

Das folhas, os mesoamericanos fariam cordas, sandálias e combustível . De coração, as pessoas se banqueteavam! Você consegue pensar em outros alimentos que começam com A que as pessoas usavam para essas coisas'>

A-Foods são para qualquer um - e sim, isso significa que você!

Sete tipos diferentes de comida estão aqui; alguns você já deve ter conhecido, e alguns que podem ter pego você no campo esquerdo.

Mas, independentemente do que você sabia e do que não sabia, o mais importante é que os alimentos A são para qualquer um. Sim, isso significa que você também! Pense na dança que seu paladar fará quando você experimentar uma nova receita.

Ou… quão feliz sua barriga ficará depois de uma refeição farta. Esses alimentos que começam com A são emocionantes e você pode ser super criativo com eles.

O que você está esperando? Obter cracking com a diversão! Clique aqui para se inscrever no Yummy Mummy Kitchen hoje mesmo para maneiras mais revigorantes de amar comida saudável.

Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • Sementes de Achiote
  • Abóbora Bolota
  • Amêndoas
  • Anchovas
  • Angélica
  • Anis
  • Maçãs
  • Rúcula
  • Espargos
  • Abacates
  • Damascos
  • Espargos
  • Alcachofras
  • Açaí
  • Amaranto
  • Arame
  • Alfredo Salgueiro
  • Agave

Instruções

  1. Escolha alguns desses alimentos que começam com a letra A para experimentar hoje!