Almofada Tailandesa de Legumes Arco-Íris

Ir para a receita

Esta receita fácil vegetariana e vegana de pad tailandês é carregada com vegetais coloridos, como brócolis, pimentão e edamame, e revestida com um delicioso molho tailandês caseiro. Esta almofada vegetariana fácil tailandesa é simples o suficiente para um jantar durante a semana e uma ótima maneira de usar vegetais extras.

  Esta receita fácil vegetariana e vegana de pad tailandês é carregada com vegetais coloridos como brócolis, pimentão e edamame e revestida com um delicioso molho tailandês caseiro.

Pad Thai tem sido um regular em nossa mesa de jantar durante a semana durante anos. Meus filhos adoram macarrão, e o pad Thai é uma ótima mudança de sabor dos jantares de macarrão italiano. Aprendi a fazer pad tailandês vegano anos atrás com Chef Chloe (Link de afiliado da Amazon). Desde então venho fazendo sem receita. O método para fazer este pad tailandês é fácil o suficiente para que você possa criar seu próprio giro. E esse é o tipo de receita que eu amo! Eu amo jogar em quaisquer vegetais que eu tenha por perto. Esta semana eu usei alguns dos meus vegetais coloridos favoritos para fazer um pad tailandês inspirado em “arco-íris”. Mais tarde no verão a abobrinha seria fantástica e eu também adoro adicionar brotos de feijão, embora eu não tenha dessa vez.

Pad Thai é um pouco doce, levemente picante de limão e molho de soja, e super reconfortante, como a maioria dos pratos de macarrão. Esta receita é leve o suficiente para crianças, mas você pode apimentá-la adicionando flocos de pimenta seca, gengibre e / ou um pouco de sriracha.



Onde encontro macarrão tailandês'> Macarrão Pad Thai é simplesmente macarrão de arroz, tornando esta receita ótima para meus amigos sem glúten. Apenas certifique-se de usar molho de soja gf. Macarrão Pad Thai é fácil de encontrar. Basta olhar na seção asiática de sua mercearia. Existem algumas maneiras diferentes pelas quais as pessoas gostam de preparar macarrão tailandês. Uma delas é mergulhar o macarrão em água quente por 10 minutos e depois fritar. Nesta receita fervo o macarrão como massa italiana e adiciono aos legumes salteados, porque foi assim que aprendi a fazer pad Thai.

  Como fazer um pad tailandês vegano e vegetariano saudável com legumes.

Embora eu adore comer pad tailandês vegetariano em restaurantes, às vezes eles podem ser excessivamente gordurosos e doces. O pad tailandês caseiro é tão simples que pode ser facilmente trabalhado na rotação do jantar durante a semana. Basicamente, tudo se resume a um rápido molho umami doce, macarrão de arroz e vegetais. Amendoins torrados adicionam muita crocância e sabor, então não os ignore. Embora você obtenha proteína do macarrão de arroz, edamame e outros vegetais, sinta-se à vontade para adicionar outra proteína por cima ou ao lado. Costumo assar cubos de tofu com esta refeição.

  Linda, deliciosa e saudável almofada vegetariana de arco-íris Thai é vegetariana, vegana e sem glúten.

Pad vegetariano caseiro tailandês é muito melhor do que levar. Espero que gostem desta receita colorida!


Continuar para o conteúdo   Almofada vegetariana tailandesa de arco-íris vegana

Ingredientes

  • 1/3 xícara de molho de soja ou aminoácidos líquidos (sem glúten, se necessário)
  • 1/4 xícara de suco de limão fresco
  • 4 colheres de sopa de açúcar mascavo ou xarope de bordo
  • 1 colher de chá de molho sriracha (mais a gosto)
  • 1 colher de chá de gengibre fresco ralado (opcional)
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco ou azeite
  • 3 dentes de alho amassados ​​ou picados
  • 1/2 repolho roxo de cabeça pequena, cortado em fatias finas
  • 1 xícara de brócolis ou floretes de brócolis
  • 1 pimentão vermelho, em fatias finas
  • 2 xícaras de cenoura ralada
  • 1 xícara de edamame
  • 1/2 xícara de ervas frescas (coentro, manjericão tailandês ou cebola verde fatiada)
  • 1/2 xícara de amendoim torrado ou castanha de caju
  • 1 lima, cortada em gomos, para servir
  • 6 onças. pad de macarrão tailandês

Instruções

  1. Em uma tigela pequena, misture o molho de soja, suco de limão, açúcar mascavo, sriracha e gengibre. Deixou de lado.
  2. Aqueça o óleo em uma frigideira grande em fogo médio. Adicione o alho e refogue um minuto, tomando cuidado para não queimar. Adicione o repolho, o brócolis e o pimentão. Refogue por 3 minutos até começar a amolecer. Adicione as cenouras e refogue até que os legumes estejam macios e crocantes. Retire do fogo e misture o edamame.
  3. Enquanto os legumes cozinham, cozinhe o macarrão de acordo com as instruções da embalagem.
  4. Escorra bem o macarrão e adicione imediatamente aos legumes. Despeje o molho por cima e misture. Coloque em fogo alto para fritar por apenas um minuto.
  5. Sirva com nozes frescas, ervas frescas, limão e mais sriracha.
Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 266 Gordura total: 13g Gordura saturada: 3g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 9g Colesterol: 23mg Sódio: 1018mg Carboidratos: 29g Fibra: 6g Açúcar: 16g Proteína: 13g