Aperol Spritz

Ir para a receita

O clássico coquetel italiano de aperitivo de laranja, esta receita de Aperol Spritz sempre me transporta para os verões italianos. Este post é apenas para a multidão de 21+, por favor.

  3 taças de vinho cheias de coquetel Aperol Spritz com laranjas sanguíneas, limões e flores comestíveis estão em uma mesa de pátio.

Não me lembro exatamente da primeira vez que notei o Aperol Spritz. Pode ter sido quando visitou a bela Lago de Garda no norte da Itália. Quase todos os cafés ao longo do lago tinham mesas pontilhadas com coquetéis laranja brilhantes em grandes taças de vinho cheias de gelo. Alguns anos depois, quando voltamos para Itália , desta vez para a Toscana, ainda assim, todas as mesas do café pareciam cobertas com spritz de laranja!



À medida que o verão se aproxima, estou sonhando com aqueles verões quentes da Toscana resfriados por borrifos frios. E com várias férias festivas de primavera e verão chegando (Páscoa, Dia das Mães, Memorial Day), pensei, que melhor hora para compartilhar a receita clássica de Aperol Spritz com você! Embora eu compartilhe principalmente receitas saudáveis ​​neste espaço, também dou espaço para a indulgência, então aqui estamos. Receitas de coquetéis como o meu Limoncello Spritzer , Melancia Frose , Margarita de Laranja Sanguínea , Mistura caseira de margarita, e Sangria Rosa são sempre populares aqui também. Se você quiser uma bebida virgem, pegue isso Bebida Detox De Vinagre De Maçã em vez de.

O que é Aperol'>   Uma tigela de laranjas ao lado de laranjas vermelhas fatiadas, toranjas e limas para fazer coquetéis Aperol Spritz.

Do de várias licores de aperitivo amargo italiano vermelho a laranja, Aperol é provavelmente o mais popular no momento. Aqui estão algumas coisas para saber:

  • Originado em 1919 em Pádua, Itália
  • A receita secreta permaneceu inalterada, mas diz-se que inclui laranjas amargas e doces, raízes e ervas
  • É mais baixo em álcool, a 11%
  • Apenas uma pitada de amargura, que é facilmente atenuada com outros ingredientes
  • Aperol tem sabor agridoce, com notas de laranja e ervas

O que é um Aperol Spritz'>   3 coquetéis italianos Aperol Spritz em uma mesa ao ar livre. Esta receita de Aperol Spritz é coberta com capuchinhas.

Agora que você sabe o que é o próprio Aperol, um spritz é simplesmente um pouco de Aperol transformado em um spritzer. Aperol Spritz é um aperitivo de laranja brilhante, refrescante e frio. Aperitivo é a expressão italiana do happy hour: drinks e petiscos que vêm antes do jantar. Na realidade, eles são apreciados a qualquer hora da tarde.

Receita de Aperol Spritz

  Aperol Spritz

A receita clássica de Aperol Spritz é tão fácil que você realmente não precisa de uma receita! Nossa explosão cítrica no quintal e um vislumbre da bela florentino La Menagerie spritz no Instagram, me inspirou a fazer alguns spritz dessa vez. Adoro trocar o clássico laranja por outros cítricos, como você pode ver aqui. Aqui está o que você precisa para o clássico coquetel italiano:

  • 2 partes de Prosecco (vinho espumante italiano seco)
  • 1 parte de Aperol
  • espirrar água com gás (eu uso água com gás como San Pellegrino)
  • espremer de laranja fresca
  • rodela de laranja fresca para decorar
  • muito gelo

O que servir com Aperol Spritz

Sendo um Aperitivo (comida ou bebida italiana de happy hour), este coquetel é ótimo com qualquer aperitivo ou lanche. Especialmente se eles são italianos! Aqui estão algumas ideias para você começar.

Perguntas comuns

Qual a diferença entre Aperol e Campari'>

Campari tem um sabor amargo muito mais pronunciado. É usado no coquetel Negroni. Se você não está familiarizado com coquetéis amargos, o Aperol seria um lugar melhor para começar.

Onde você compra o Aperol?

A maioria dos supermercados vendem Aperol. A BevMo e outras lojas que vendem bebidas para adultos certamente o fazem.

Posso fazer uma jarra de Aperol Spritz?

Sim! Para uma festa, você pode fazer uma jarra de Aperol Spritz de uma só vez, em vez de fazer bebidas individuais. O truque é esperar até o último minuto para que seu prosecco não fique vazio e não adicione cubos de gelo para que a jarra ou seu spritz fiquem aguados.

 Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • gelo
  • 5 onças. Prosecco (vinho espumante italiano)
  • 2,5 onças. Aperol
  • Respingo de água com gás
  • Esprema de suco de laranja fresco
  • Fatias de frutas cítricas

Instruções

  1. Encha um copo grande de vinho 2/3 cheio com cubos de gelo. Adicione prosecco, Aperol e um pouco de água com gás ou água com gás. Esprema a laranja fresca no copo e decore com fatias de laranja.

Notas

Você pode misturar os cítricos adicionando toranja, limão, limão, laranja sanguínea ou tangerina!

Para fazer mais de um Spritz, basta seguir esta proporção:

2 partes de Prosecco + 1 parte de Aperol + um pouco de água com gás + fatia de laranja

Informação nutricional:
Colheita: 1 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 292 Gordura total: 0g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 9mg Carboidratos: 2g Fibra: 0g Proteína: 0g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.