Arroz de cúrcuma com especiarias douradas

Ir para a receita

Maravilhosamente aromático arroz de açafrão dourado com especiarias indianas é o acompanhamento perfeito! Esta deliciosa receita de arroz é facilitada com a ajuda da panela de pressão Instant Pot  ou panela de arroz.

  Taças de Buda indianas feitas com arroz de açafrão dourado, curry chana masala, naan, repolho roxo, rabanete melancia e ervas frescas.

Como mencionei quando postei o Receita Chana Masala alguns meses atrás, Yummy Hubby e eu somos grandes fãs de comida indiana. Eu tenho a melhor mensagem para o meu página do Facebook caixa de entrada de uma garota na Índia que ficou emocionada por eu ter postado chana masala e recomendado que eu tentasse aloo gobi em seguida! Mal posso esperar! Eu amo a maneira como os blogs nos conectam, gourmets de todo o mundo. E eu realmente amo as especiarias ricas e saborosas da culinária indiana, e que existem tantas opções vegetarianas.

Quase sempre peço chana masala, enquanto o marido pede baingan bharta, um delicioso prato vegetariano de berinjela. Descobri que misturar nossos dois pratos é a opção mais deliciosa de todas. Ambos os pratos, como muitos pratos indianos, ficam melhores com arroz para absorver todos os molhos saborosos. Ultimamente, tenho trocado as coisas do arroz branco comum e da quinoa por um arroz aromático com especiarias douradas para nossas noites de jantar indianas.



  Arroz basmati, cravo, açafrão, louro e sementes de erva-doce em um Instant Pot. O arroz de açafrão com especiarias douradas é um acompanhamento maravilhoso que combina com muitas receitas, de espetinhos grelhados a channa masala e tigelas de Buda. Eu me peguei fazendo arroz com muito mais frequência agora que tenho um Instant Pot. Eu nunca tive uma panela de arroz, então nunca entendi o quão mais fácil cozinhar arroz poderia ser em uma panela de arroz ou de pressão. Eu coloco o punhado de ingredientes na panela, ligo, e ela cozinha sozinha e desliga quando deveria. Arroz queimado porque esqueci de ligar um timer é coisa do passado.   Arroz de cúrcuma lindamente dourado com especiarias indianas. Este arroz de açafrão fácil é feito no Instant Pot ou panela de arroz e é vegano e sem glúten. Isto

O arroz dourado do nosso restaurante indiano mais frequentado, o Sabor da Índia, chama-se Arroz Pilau e tem ervilhas além de uma linda cor amarela. Aprendi que algumas receitas de arroz pilau são feitas com açafrão, enquanto outras são feitas com açafrão. Optei por açafrão para este arroz condimentado, pois é um ingrediente que tento usar todos os dias e mais barato que o açafrão. A cúrcuma é um tempero muito comum na culinária indiana e tem muitos benefícios para a saúde. A cúrcuma é talvez mais famosa por suas propriedades anti-inflamatórias.

  Este delicioso arroz de açafrão dourado inspirado na Índia é perfeito com chana masala, tigelas de buda, apenas como acompanhamento.'s the perfect side for Indian curries or any main dish!

Olha essa cor dourada!

  Arroz de cúrcuma dourada

As crianças concordaram que este arroz dourado é muito mais saboroso do que o meu arroz branco ou integral. É tão delicioso, na verdade, que eu tenho que me conter para não comer muito direto da panela antes do jantar. Um toque de sal rosa do Himalaia e um pouco de manteiga sem leite ( de Miyoko é o meu favorito) realçam os sabores deste arroz lindamente, então não pule essa parte. Minha maneira favorita de servir este arroz de açafrão dourado é com Chana Masala , então não se esqueça de pegar essa receita também!

Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 2 xícaras de arroz basmati, lavado
  • 2 colheres de chá de açafrão moído
  • 6 cravos inteiros
  • 1 folha de louro
  • 1/2 colher de chá de sementes de erva-doce
  • 2 1/2 xícaras de caldo de legumes
  • 2 colheres de sopa de manteiga não láctea (eu amo Miyoko's)
  • sal do Himalaia

Instruções

  1. Coloque o arroz, açafrão, cravo, louro, erva-doce e caldo na tigela de uma panela instantânea, panela de pressão elétrica ou panela de arroz. Se estiver usando uma panela de pressão, gire a válvula para vedação. Aperte o botão 'arroz' e deixe-o fazer o seu trabalho até desligar automaticamente quando o arroz estiver pronto. Deixe descansar por 10 minutos e, em seguida, libere qualquer pressão se estiver usando uma panela de pressão. Junte a manteiga e polvilhe com sal. Afofe com um garfo. Prove e adicione mais sal conforme necessário - faz uma grande diferença, então não seja tímido.

Notas

You can play with the aromatics by adding a cinnamon stick, cardamom pods, or mustard seed.
Nutrition information has been calculated for 1/6 of this recipe not including the peanut sauce. Calculations are done on a third party site, and I am not a certified nutritionist, so I can't guarantee accuracy. If your health depends on nutrition facts, please calculate again using your favorite calculator.
Informação nutricional:
Colheita: 68 Porção: 1/6 receita
Quantidade por porção: Calorias: 279 Gordura saturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 0mg Carboidratos: 0g Fibra: 0g Açúcar: 0g Proteína: 0g