Aveia cortada em aço de panela lenta ou instantânea

Ir para a receita

Aqueça com a aveia cortada em aço mais fácil de sempre! O fogão lento ou panela instantânea faz todo o trabalho, e você pode desfrutar de um café da manhã quente e aconchegante, super saudável.

  Uma bela tigela de aveia cortada em aço com manteiga de amêndoa, xarope de bordo e frutas frescas. Aveia de corte de aço de fogão lento ou Instant Pot é tão fácil de fazer.

Você já sentiu que há tanto para fazer pela manhã que tomar um café da manhã saudável é um desafio'>

Em uma recente viagem à Whole Foods, minha filha mais nova queria experimentar um pacote de aveia instantânea com maçã e canela. Do tipo que você só precisa adicionar água quente e um minuto depois está pronto. Eu a deixei experimentar, mas ela não era fã, felizmente, porque tinha açúcar adicionado e quem sabe o que mais nele. Embora a aveia instantânea seja muito fácil, fazer aveia cortada em aço a partir do zero não exige muito mais esforço. Eu queria mostrar a você duas maneiras fáceis de cozinhar aveia cortada em aço – rápido, na panela instantânea, e lento, no fogão lento.



  A aveia cortada em aço é tão fácil de fazer na panela de barro ou na panela de pressão Instant Pot.

O que diabos são aveia cortada em aço'>

Também conhecida como aveia irlandesa ou escocesa, a aveia cortada em aço é menos processada do que outras variedades. A aveia cortada em aço é processada simplesmente cortando os grumos (o grão de aveia inteiro), enquanto a aveia em flocos é bem laminada, achatada e cozida no vapor. A aveia rápida vai um passo além e é pré-cozida, enrolada e prensada ainda mais fina do que a aveia em flocos. A aveia cortada em aço, na minha opinião, tem um sabor muito melhor do que as variedades de cozimento mais rápido. Ao contrário da aveia de cozimento rápido que se transforma facilmente em mingau, a aveia cortada em aço retém um pouco de boa mordida. A única desvantagem da aveia cortada em aço é que ela leva muito mais tempo para cozinhar. Isto é realmente um problema? Poxa não! Basta colocar a aveia na panela instantânea ou no fogão lento e esquecer. Eu costumo usar aveia cortada em aço de Bob's Red Mill , que são certificados sem glúten.

A aveia cortada em aço é mais saudável do que a aveia em flocos'>

Bem, talvez um pouco. De acordo com Prevenção , a aveia cortada em aço tem aproximadamente a mesma composição nutricional que a aveia em flocos. Eles têm um índice glicêmico ligeiramente mais baixo, o que significa um menor pico de açúcar no sangue. O menos processado é quase sempre a minha preferência, e a aveia cortada em aço é. Certamente cozinhar aveia a partir do zero é mais saudável do que aveia instantânea com sabor. Aqui podemos controlar quaisquer ingredientes adicionados.

Como fazer aveia cortada em aço no pote instantâneo

  Uma receita fácil de aveia cortada em aço feita na panela de pressão Instant Pot.

Cozinhar aveia cortada em aço no fogão lento é uma ótima opção porque você acorda com um café da manhã quente. No entanto, sou parcial com o método da panela de pressão Instant Pot. A aveia cortada em aço no fogão lento acaba mais macia, pois absorve mais água depois de cozinhar durante a noite. Na panela de pressão, porém, eles se transformam no meu mingau perfeito. Uma terceira opção seria cozinhar a aveia no fogão lento por um tempo mais curto, refrigerar ou congelar e reaquecer mais tarde. Como você deve se lembrar da semana passada, estou adorando minha panela de pressão Instant Pot.

  Esta tigela de aveia cortada em aço foi feita no fogão lento e coberta com frutas frescas.

Uma tigela fumegante de aveia cortada em aço é uma ótima tela para coberturas deliciosas e nutritivas. Eu costumo adoçar o meu com algumas gotas de estévia líquida e adicionar um pouco de leite de amêndoa. Minhas coberturas favoritas incluem: banana fatiada, frutas vermelhas, manteiga de amêndoa, cânhamo, girassol ou sementes de abóbora. Ultimamente tenho adicionado mais sementes de abóbora à minha dieta, pois são uma boa fonte de proteínas e minerais como ferro, magnésio, cobre e zinco. Enquanto estou compartilhando o método básico para cozinhar aveia cortada em aço no fogão lento ou na panela de pressão, existem muitas variações. Um dos meus favoritos é adicionar maçãs fatiadas e um pau de canela à panela antes de ligá-la.

Você está fazendo esta receita'>


Continuar para o conteúdo   Aveia cortada em aço de panela lenta ou instantânea

Ingredientes

  • 1 xícara de aveia cortada em aço (certificado GF se necessário)
  • 3-4 xícaras de água (veja nota)
  • 1/4 colher de chá de sal

Instruções

Aveia cortada em aço para cozimento lento

  1. Despeje a aveia, 4 xícaras de água e sal em uma panela de cozimento lento. Coloque no topo e cozinhe em fogo baixo por 6-8 horas.

Aveia instantânea cortada em aço

  1. Despeje a aveia, 3 xícaras de água e sal na panela de pressão elétrica. Feche a tampa e cozinhe no manual por 3 minutos. Despressurize naturalmente e, em seguida, remova cuidadosamente a tampa. A aveia continuará a engrossar à medida que se assenta, mas se parecer muito aguada, você pode colocar a tampa por mais alguns minutos.

Notas

*Be sure to read through the safety information before using a pressure or slow cooker.
*Though the amount of oats used in both methods is the same, the amount of water differs. The slow cooker method needs much more water for the oats to absorb over a much longer period of time. The slow cooker results in softer oats, which is why I personally prefer the pressure cooker method.
*Serve your oats with milk, fruit, nuts, nut butter, and/or seeds. You can sweeten it with maple syrup, stevia, coconut sugar, etc. One of my favorite variations is to add sliced apple and a dash of cinnamon to the pot before cooking. *Nutrition Information is approximate and based on 1/4 of this recipe and does not include any toppings, milk, or sweeteners.
Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1/4 receita
Quantidade por porção: Calorias: 170