Aveia Proteica

Ir para a receita

Esta receita de aveia rica em proteínas pode ser feita com proteína em pó ou nozes e sementes. É uma das minhas refeições de recuperação favoritas depois de uma corrida matinal fria.

  Foto de uma tigela branca cheia de aveia em pó de proteína coberta com mirtilos, framboesas e sementes de abóbora.

Embora eu ame meu pós-treino Batidos de Proteína , só não soa tão bem em dias frios. É quando eu recorro à aveia rica em proteínas ou a um dos nossos favoritos Bolas de proteína .

A aveia proteica é quente, saciante, satisfatória e uma ótima opção para um café da manhã pós-treino. Você pode comprar pacotes de aveia proteica de marcas como Kodiak , mas é tão fácil de fazer você mesmo, e aí você consegue controlar a qualidade dos ingredientes. Deixe-me mostrar-lhe como fazê-lo com proteína em pó e sem.



Aveia Tem Proteína'>

A aveia tem proteína por conta própria? Sim, a aveia é um dos grãos integrais mais ricos em proteínas. Na verdade, uma porção (1/2 xícara de aveia em flocos secos) tem 6 gramas de proteína. Isso equivale a 12% do valor diário, que atualmente é de 50 gramas de proteína por dia. A quinoa é um pouco mais alta, e você pode fazer uma mingau de café da manhã com quinua também.

Então, aveia sempre tem proteína, mas algumas pessoas gostam de adicionar mais, e existem várias maneiras de fazer isso.

  Tigelas pequenas cheias de sementes de chia, sementes de cânhamo e manteiga de amêndoa em um balcão de cozinha.

Aveia em pó de proteína

Adicionar proteína em pó à aveia aumentará a proteína ao máximo pela quantidade de calorias. Você pode ficar tentado a adicionar uma colher inteira de proteína em pó à sua aveia, mas não o faça. O sabor será avassalador e você pode não ficar feliz com a textura. Você pode usar seu pó de proteína favorito aqui (simples, baunilha e até chocolate). Eu gosto de pós de proteína de ervilha orgânica que não têm muitos ingredientes adicionados, como Garden of Life.

Eu recomendo começar com apenas 1/4 colher de proteína em pó (cerca de 7 gramas). Isso adicionará cerca de 28 calorias e 5,5 gramas de proteína. Se gostar, aumente para 1/2 colher da próxima vez. Você pode aumentar ainda mais a proteína adicionando um pouco de manteiga de amêndoa por cima ou uma pitada de sementes de cânhamo. Eu também gosto de adicionar uma pitada de canela, que pode ajuda regular o açúcar no sangue. Gosto da textura da aveia em flocos à moda antiga, mas se preferir aveia cortada em aço, veja como fazê-los .

Como adicionar proteína à aveia

  • Manteiga de Nozes. 1 colher de sopa de manteiga de amêndoa adiciona 98 calorias e 3,4 gramas de proteína. Também adiciona muito sabor e torna a aveia muito mais saborosa.
  • Sementes de Cânhamo. 1 colher de sopa de sementes de cânhamo polvilhadas por cima ou misturadas adiciona 60 calorias e 3 gramas de proteína. As sementes de cânhamo têm um sabor suave de noz e adicionam um pouco de textura.
  • Sementes de Chia. 1 colher de sopa de sementes de chia adiciona 75 calorias e 3 gramas de proteína. As sementes de chia são mais digeríveis quando embebidas ou moídas, por isso é melhor cozinhá-las junto com a aveia, em vez de polvilhar por cima.
  • Sou leite. 1/3 xícara de leite de soja sem açúcar adiciona 26 calorias e 3 gramas de proteína. Eu gosto do orgânico ou do Trader Joe Westsoy melhor. Adoro adicionar leite para deixar minha aveia cremosa. Sinta-se à vontade para usar o leite que tiver.
  Fotografia de uma tigela branca cheia de aveia com proteína de semente de chia coberta com banana fatiada, sementes de romã e manteiga de amêndoa.

Aveia é boa para perda de peso'>

A aveia é uma opção de café da manhã saudável para perda de peso, mas é fácil exagerar com calorias, açúcar e gordura. Portanto, fique atento ao que você está colocando em cima.

A aveia é naturalmente com baixo teor de gordura e uma boa fonte de fibra e ferro. Eles são Coração saudável , graças à sua fibra solúvel e capacidade de reduzir o colesterol. Embora naturalmente sem glúten, a aveia é frequentemente contaminada durante o processamento, então procure um pacote rotulado como “certificado sem glúten” se você tiver sensibilidade.

Mais receitas de café da manhã saudáveis

Continuar para o conteúdo   Aveia Proteica

Ingredientes

  • 1 xícara de água filtrada
  • 1/2 xícara de aveia em flocos
  • uma pitada de canela
  • pitada de sal marinho
  • 1/4 colher de baunilha ou pó de proteína de ervilha sem sabor (veja as opções sem pó nas notas)
  • 1/4 xícara de leite de soja sem açúcar
  • 1 colher de chá de xarope de bordo
  • 1/4 xícara de frutas vermelhas frescas, para servir

Instruções

  1. Leve a água para ferver em uma panela de tamanho médio em fogo alto.
  2. Junte a aveia, a canela e o sal.
  3. Reduza o fogo para médio-baixo. Cozinhe descoberto por cerca de 5 minutos, mexendo ocasionalmente, até que o líquido seja absorvido e a aveia esteja macia. Misture a proteína em pó se estiver usando, até ficar homogêneo.
  4. Misture um pouco de leite de soja e transfira para uma tigela de cereais.
  5. Desfrute coberto com mais leite, xarope e frutas.

Notas

Aveia Proteica de Chia


Adicione até 1 colher de sopa de sementes de chia ao mesmo tempo que a aveia. As sementes de chia inteiras são mais digeríveis quando embebidas (neste caso cozidas com a aveia).

Aveia de proteína de cânhamo


Polvilhe 1 colher de sopa de sementes de cânhamo sobre a aveia pronta para obter sabor e textura de nozes e mais 3 gramas de proteína.

Aveia Proteica de Manteiga de Amêndoa


Sirva aveia com 1 colher de sopa de manteiga de amêndoa por cima para mais 3 gramas de proteína.

produtos recomendados

Como Associado da Amazon e membro de outros programas de afiliados, ganho com compras qualificadas.

Informação nutricional:
Colheita: 1 Porção: cerca de 1 xícara
Quantidade por porção: Calorias: 223 Gordura total: 3g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 2g Colesterol: 0mg Sódio: 148mg Carboidratos: 36g Fibra: 6g Açúcar: 7g Proteína: 15g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.