Bananas congeladas cobertas de chocolate

Ir para a receita

Bananas de chocolate congeladas caseiras são minha nova sobremesa favorita. Estou completamente apaixonada por essas guloseimas cremosas, frias e simples. Você vai amá-los!

  Bananas congeladas cobertas de chocolate

Nunca fui muito fã de banana. Claro, eu vou jogar um em um smoothie, mas isso é tudo. Até esta semana, isso é. Eu não tinha ideia de quão incríveis são as bananas congeladas com chocolate caseiro, e estou completamente obcecada. Felizmente, esta versão de bananas congeladas com cobertura de chocolate é mais saudável, porque eu as aprecio o dia todo. Eu até polvilhei algumas sementes de cânhamo e chia e chamei de café da manhã.

As crianças adoram as mordidas de banana congelada do Trader Joe's, mas eu sempre achei que eram mais ou menos. Então, fiquei deliciosamente surpreso ao descobrir que adoro essas bananas congeladas caseiras. Como a maioria dos alimentos caseiros, essas bananas congeladas são muito mais saborosas. Bananas recém-congeladas são cremosas e sonhadoras e muito parecidas com sorvete – apenas à base de plantas e completamente naturais. Além disso, como acontece com a maioria das comidas caseiras, quando você faz essas bananas congeladas em casa, você controla a qualidade dos ingredientes. Você pode usar seu chocolate favorito, seja adoçado com estévia Doces de Lily batatas fritas ou sem laticínios antialérgicos Aproveite a vida fichas, ou o seu favorito pessoal.



  Banana congelada com manteiga de amendoim e chocolate

Há muitas maneiras diferentes de decorar suas bananas de chocolate! Meu favorito pessoal é o garoa de manteiga de amendoim. Simplesmente não fica melhor do que chocolate e manteiga de amendoim. Também fiz alguns mergulhados completamente em manteiga de amendoim diluída com óleo de coco - Céus! Infelizmente, meu chip de câmera estava com defeito e não salvou nenhuma dessas imagens, então você terá que usar sua imaginação até a próxima vez que eu fizer esses bebês. Eu realmente amei ter essas lindas e deliciosas bananas congeladas no freezer nos últimos dias (talvez um pouco demais!) e estou triste por elas terem ido embora. Com certeza farei mais em breve e espero que você experimente também. Essas bananas congeladas são a maneira mais deliciosa de se refrescar, e estamos precisando muito de nos refrescar ultimamente.

  Bananas congeladas cobertas de chocolate

As meninas queriam fazer um projeto de culinária e um vídeo na semana passada. Esta receita de banana congelada acabou sendo o projeto de culinária perfeito para crianças pequenas. Eles se divertiram muito mergulhando as bananas congeladas no chocolate e polvilhando com coberturas. Esta receita é tão simples e uma maneira tão divertida de colocar as crianças na cozinha. As opções de cobertura são infinitas! De granulado a raspas de coco, nozes, sementes, frutas e manteigas de nozes, há tantos sabores deliciosos para suas bananas de chocolate!

Assista minhas meninas bobas e eu faço essas nanas geladas! E por favor inscreva-se no meu canal do YouTube para que você receba atualizações quando novos vídeos forem publicados.

  Bananas congeladas cobertas de chocolate

Estas bananas congeladas cobertas de chocolate são cremosas, crocantes, frias, doces, mas não muito doces, e simplesmente a sobremesa de verão mais perfeita. Eles são simples de fazer e seriam uma sobremesa incrivelmente divertida para servir em um churrasco no quintal. Hora de ir fazer mais!

Continuar para o conteúdo   bananas congeladas cobertas de chocolate

Ingredientes

  • 4 bananas descascadas e cortadas ao meio
  • 8 onças. gotas de chocolate favoritas (usei Enjoy Life)
  • nozes picadas (opcional para cobertura)
  • coco ralado (opcional para cobertura)
  • manteiga de amendoim (opcional para cobertura)
  • frutas vermelhas em cubos (opcional para cobertura)
  • sementes (opcional para cobertura)

Instruções

  1. Insira um palito de picolé ou palito de bolo nas laterais cortadas das bananas. Coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga ou papel manteiga e congele por pelo menos 2 horas.
  2. Derreta o chocolate na tigela de banho-maria até ficar homogêneo. Com cuidado, transfira o chocolate derretido para um copo.
  3. Segurando o palito, mergulhe uma banana no chocolate derretido para cobrir. O chocolate não precisa ir até o final da banana. Enquanto o chocolate ainda está derretido, polvilhe qualquer cobertura por cima. Se estiver fazendo um chuvisco de manteiga de amendoim, mergulhe um garfo na manteiga de amendoim e regue sobre o chocolate. Coloque a banana coberta com chocolate de volta na assadeira forrada e continue com as outras bananas. Desfrute imediatamente ou congele para mais tarde.

Notas

*Opção vegana: use gotas de chocolate Enjoy Life

*Opção sem glúten: use gotas de chocolate Enjoy Life

Informação nutricional:
Colheita: 8 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 290 Gordura total: 16g Gordura saturada: 9g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 6g Colesterol: 0mg Sódio: 63mg Carboidratos: 41g Fibra: 5g Açúcar: 28g Proteína: 4g