Barras energéticas de superalimento sem assar

Ir para a receita

Barras energéticas fáceis de não assar feitas com um punhado de ingredientes naturais, como aveia sem glúten, farinha de linhaça, sementes de abóbora e cranberries. Essas deliciosas barras fazem um ótimo lanche à base de plantas ou café da manhã em movimento.

  Barras energéticas caseiras fáceis sem assar feitas com aveia, linho, sementes de abóbora, lascas de chocolate e cranberries.

Adoro encher minha geladeira com bolas de energia caseiras e mordidas. Você deve ter notado… Eu já compartilhei alguns favoritos: Bolas energéticas sem nozes , Esferas de energia de mistura de trilha , Bolas Bliss de amêndoas de cacau , Bolas de massa de biscoito , e Barras de brownie cruas . Eu adoro ter esses lanches fáceis de pegar e levar para antes ou depois da academia, um lanche da tarde ou quando não há tempo para o café da manhã. Yummy Hubby tem sido um amante de barras energéticas. Em vez de gastar mais dinheiro em barras compradas em lojas que geralmente são bastante processadas, prefiro fazê-las em casa sempre que possível. E também, por que nunca posso cortar barras em quadrados iguais e retos'>

Essas barras energéticas não cozidas feitas com superalimentos como linho, sementes de abóbora e cranberries são deliciosas para lanches, café da manhã e vida em movimento. Para uma versão escolar e sem nozes, basta usar manteiga de semente de girassol em vez de manteiga de amendoim. Estas barras de granola sem assar são fáceis de fazer, saudáveis, satisfatórias, apenas doces o suficiente, com um pouco de crocância. Se você gosta de barras de granola, vai adorar.



  Ingredientes saudáveis ​​como aveia, linhaça, pepitas e cranberries prontos para serem transformados em barras energéticas sem cozimento.

Eu tenho tentado adicionar mais sementes de linho e abóbora em nossas dietas ultimamente. O linho é uma ótima fonte de ômega-3 à base de plantas e, desde que adicionei linho (em forma de óleo ou semente) aos smoothies do Yummy Hubby nos últimos meses, notamos alguns benefícios para a saúde. Sementes de abóbora ou pepitas são uma boa fonte de zinco, por isso tenho mantido um pote por perto para lanchar e adicionar a saladas. Não tenho certeza se já mencionei isso aqui antes, mas há alguns meses comecei a usar um aplicativo de nutrição chamado Cronômetro . Eu estava recebendo quase todas as vitaminas e minerais recomendados diariamente, mas notei que o zinco era um que eu não estava recebendo o suficiente. Digite sementes de abóbora. Rastrear micronutrientes por até uma semana é um experimento interessante.

  As barras energéticas veganas não assadas são tão fáceis de fazer no processador de alimentos.

Quando comecei a fazer bolas e barras energéticas caseiras, usei uma tigela e uma colher para misturar tudo. Eu descobri, porém, que usar um processador de alimentos apenas corta levemente os ingredientes e ajuda tudo a se unir mais facilmente. Também é super rápido e fácil.

  Estas barras energéticas de granola fáceis de assar são tão deliciosas. Feitas com aveia sem glúten, manteiga de amendoim, cranberries, sementes de abóbora e farinha de linho, essas barras energéticas são um lanche vegano fácil.

Essas barras energéticas caseiras se juntam em menos de 5 minutos com apenas alguns pulsos do processador de alimentos. Pressione a massa firmemente em uma panela e leve à geladeira até ficar bem gelada e firme. Se você preferir bolas pequenas, você pode absolutamente usar esta receita para fazer bolas de energia. Ainda não decidi se prefiro bolas energéticas ou barras. O que você pensa'>   Barras energéticas de superalimento sem assar

Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 1 xícara de aveia em flocos (certificado sem glúten, se necessário)
  • 1/2 xícara de farinha de linhaça
  • 1/2 xícara de manteiga de amendoim crocante
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1/3 xícara de xarope de bordo
  • 1/3 xícara de sementes de abóbora
  • 1/3 xícara de mini gotas de chocolate (marca Aproveite a Vida)
  • 1/3 xícara de cranberries secas
  • pitada de sal rosa ou marinho a gosto

Instruções

  1. Na tigela de um processador de alimentos, bata a aveia, a farinha de linhaça, a manteiga de amendoim, a baunilha e o xarope de bordo algumas vezes apenas até combinar. Adicione as pepitas, chocolate e cranberries e pulse novamente algumas vezes até misturar.
  2. Forre uma assadeira de 8 polegadas com papel manteiga. Pressione a mistura da barra de energia no fundo com muita firmeza. Acho que ajuda usar a parte de trás de um copo para realmente embalá-lo. Gosto de polvilhar um pouquinho de sal por cima.
  3. Leve à geladeira até esfriar e firme, pelo menos uma hora. Corte em quadrados. Guarde em um recipiente hermético na geladeira.

Notas

*I do my best to calculate approximate nutrition information for my readers who like it. However, I can't guarantee accuracy as I'm not a nutritionist and I use a third party site. If your health depends on nutrition information, please use your favorite calculator to re-calculate.
Informação nutricional:
Colheita: 9 Porção: 1 barra
Quantidade por porção: Calorias: 219 Gordura saturada: 2g Colesterol: 0mg Sódio: 0mg Carboidratos: 21g Fibra: 0g Açúcar: 11g Proteína: 7g