batido de banana com manteiga de amendoim

Ir para a receita

Smoothies são o meu lanche depois da escola. Feito sem sorvete, proteína em pó ou açúcar refinado, este smoothie de banana com manteiga de amendoim vegano totalmente natural é o favorito da minha família. É um ótimo smoothie para crianças e comedores exigentes que procuram uma nutrição de alimentos integrais fácil e deliciosa.

  smoothie de banana com manteiga de amendoim saudável

Quando eu pego meus filhos de um longo dia na escola, eles estão com calor e com fome. Aprendi a dar a eles um lanche nutritivo o mais rápido possível – antes que comecem as crises de fome. Meu lanche saudável depois da escola sempre foi o smoothie cremoso, frio, refrescante, nutritivo e gelado. Costumo trazer smoothies gelados comigo para a coleta da escola para que as meninas possam apreciá-los no caminho de casa ou no caminho para qualquer atividade depois da escola que planejamos. Os smoothies funcionam bem para as crianças porque são fáceis de comer e densos em nutrientes, mas têm gosto de sorvete.

Existem alguns smoothies diferentes que minhas garotas pedem: fruta do dragão, açaí, tropical e manteiga de amendoim estão no topo de suas listas. Há algumas lojas de smoothies na cidade que fazem smoothies de manteiga de amendoim com sabor quase idêntico a este, mas são feitos com ingredientes processados ​​e muito açúcar. Quando optamos por um “prato especial” açucarado, quase sempre me arrependo, pois o comportamento que se segue logo depois não vale a pena. Quando fiz os smoothies das minhas meninas antes da coleta da escola ontem, percebi que nunca havia compartilhado o smoothie de banana com manteiga de amendoim deles com você. Desculpe! Isso tinha que mudar imediatamente.



  smoothie de banana com manteiga de amendoim saudável para crianças

Algumas lojas de smoothies engrossam e adoçam seus deliciosos smoothies com sorvete, leite gelado ou iogurte congelado carregado de açúcar. Não deixe o marketing inteligente deles enganar você, esses não são alimentos saudáveis. Eu gosto de fazer smoothies em casa para evitar esses ingredientes de enchimento. Em casa, os smoothies têm um sabor tão maravilhoso quanto na loja, mas são feitos com ingredientes alimentícios de verdade. O truque para fazer smoothies grossos e cremosos é usar frutas congeladas. Eu mantenho uma gaveta em nosso freezer abastecida com frutas congeladas e especialmente banana fatiada congelada, então estou sempre pronta para fazer smoothies.

Este smoothie de banana com manteiga de amendoim espesso é uma maneira saborosa de refrescar as crianças suadas depois da escola, mas também é ideal para o café da manhã com granola e frutas. Para tornar este smoothie ainda mais decadente, às vezes misturo uma colher de sopa de cacau em pó sem açúcar. Nestas fotos, coloquei um pouco do smoothie de banana com manteiga de amendoim nos potes e continuei misturando com o cacau em pó para que houvesse dois sabores.

Você já experimentou smoothies de manteiga de amendoim'>

Continuar para o conteúdo   Smoothie de banana com manteiga de amendoim

Ingredientes

  • 1 xícara de leite de amêndoa
  • 1/3 xícara de manteiga de amendoim
  • 3 tâmaras sem caroço
  • 1/4 xícara de aveia
  • 2 bananas descascadas, fatiadas e congeladas
  • 1/2 xícara de gelo
  • 1-2 colheres de sopa de cacau em pó sem açúcar (opcional)

Instruções

  1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogêneo e cremoso e não restar pedaços de tâmaras.

Notas

Opções: *Para fazer este chocolate, misture o cacau em pó. *Se você quiser este smoothie mais doce, você pode adicionar um fio de xarope de bordo no liquidificador.

Informação nutricional:
Colheita: dois Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 509 Gordura total: 24g Gordura saturada: 4g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 15g Colesterol: 0mg Sódio: 210mg Carboidratos: 68g Fibra: 10g Açúcar: 32g Proteína: 15g