Batido de Maca e Chocolate

Ir para a receita

Este delicioso smoothie de maca vegana tem gosto de malte de chocolate! Maca é usada para equilibrar os hormônios e aumentar a fertilidade, força e resistência.

  Batido de banana com chocolate e maca em pó.

Se você já visitou este blog, provavelmente sabe que eu realmente amo meus smoothies. Depois do meu último post onde eu compartilhei 4 smoothies de superalimentos , percebi que não tinha compartilhado um dos meus smoothies favoritos! Este smoothie de raiz de maca é rico, cremoso, achocolatado e tem gosto de malte de chocolate. Ultimamente tem sido o meu smoothie pós-treino. Nos dias quentes de verão, me deu aquele impulso extra de energia para superar a queda da tarde. É fantástico quando o seu lanche nutritivo tem gosto de uma sobremesa que lembra um gelado de Wendy.

  Smoothie cremoso de maca com chocolate e banana.

O que é Maca'>

Maca é uma raiz que cresceu na América do Sul e tem sido usada por seus benefícios medicinais há milhares de anos. A maca não é apenas muito rica em nutrientes, com proteínas, fibras, magnésio e um nível de cálcio mais alto do que o leite, a maca é considerada uma adaptógeno . Os benefícios da maca podem incluir aumento da fertilidade em homens e mulheres, equilíbrio hormonal, alívio da TPM, energia, humor e aumento da memória. ( 1 )



Como qualquer suplemento, é melhor começar com uma pequena quantidade até saber como seu corpo reage. 1 colher de sopa é uma dose diária padrão, mas começar com 1/2 colher de chá é uma boa ideia. Alguns dos benefícios para a saúde são amplamente anedóticos e não devem ser usados ​​​​no lugar dos cuidados médicos. Algumas pessoas, incluindo aquelas que tomam medicamentos que alteram os hormônios, ou mães grávidas ou amamentando, devem evitar a maca. Leia mais sobre maca aqui .

A raiz de maca é geralmente encontrada moída em pó. Você pode encontrá-lo perto dos suplementos na maioria das lojas de alimentos saudáveis ​​ou na Amazon (link abaixo). Tem um sabor levemente adocicado, semelhante ao do malte, e combina bem com outros alimentos naturalmente doces, como aveia e smoothies. Eu até misturei no café gelado e ficou absolutamente delicioso.

  Este smoothie fácil de proteína de raiz de maca vegana tem gosto de malte de chocolate!

Esta receita de smoothie de maca de chocolate pede uma colher de pó de proteína de baunilha. Como nem sempre sou bom em comer depois dos treinos, gosto de dar um impulso de proteína aos meus músculos e também gosto da doçura que ele adiciona a esse smoothie. Atualmente estou usando a marca Garden of Life, também encontrada em lojas de produtos naturais ou na Amazon aqui (afiliado). Se você quiser fazer uma versão sem proteína em pó deste smoothie, substitua 3 tâmaras sem caroço e 1/4 xícara de manteiga de amêndoa.

Aqui estão as marcas de proteína, maca e cacau que eu uso (links de afiliados da Amazon):

Continuar para o conteúdo   Batido de Maca e Chocolate

Ingredientes

  • 2/3 xícara de leite de amêndoas
  • 1 banana
  • 1 colher de proteína de baunilha em pó
  • 1 colher de sopa de maca em pó
  • 1/2 colher de cacau em pó
  • 5 cubos de gelo

Instruções

  1. Coloque todos os ingredientes em um liquidificador. Misture até ficar homogêneo. Apreciar!

Notas

Sempre consulte seu médico antes de iniciar um novo suplemento. Maca não deve ser usada durante a gravidez ou amamentação.

A nutrição irá variar dependendo dos ingredientes exatos.

Informação nutricional:
Colheita: 1 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 300 Gordura total: 3g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 2g Colesterol: 5mg Carboidratos: 49g Fibra: 6g Proteína: 35g