Batido de Matchá

Ir para a receita

Este smoothie de chá verde matcha frio e cremoso ou tigela de smoothie é embalado com ingredientes saudáveis. Um smoothie de matcha faz um café da manhã ou lanche refrescante e nutritivo.

  Receita de tigela de smoothie matcha verde coberta com morangos, mirtilos, hortelã. Esta receita de smoothie de matcha é deliciosa em uma tigela ou copo.

Eu mencionei meu amor por matcha lattes aqui e por aí Instagram antes da. Essas aconchegantes bebidas verdes são tão reconfortantes e uma boa alternativa de café com leite pela manhã ou para um lanche à tarde. UMA receita matcha latte até subiu no blog em 2013, quando aprendi a fazê-los! Eu amo quantas cafeterias fazem uma bela arte matcha latte com a espuma. O mais incrível que eu vi foi em Urth Café dentro Praia de Laguna. Mas quando o tempo esquenta, eu gosto de trocar minhas bebidas quentes por smoothies frios. Isso não é verdade – eu faço smoothies o ano todo.



Matcha em forma de smoothie é uma mudança divertida, e você verá versões deles em lugares como Jamba Juice, Whole Foods e até Starbucks. Esta receita de smoothie de matcha é talvez a mais saudável das que já vi por aí, pois não tem ingredientes processados ​​​​ou açúcares refinados e recebe um impulso de superalimento com sementes de chia e espinafre indetectáveis. Quero dizer, ei, se já estiver verde, por que não colocar um punhado de espinafre, certo'> Dr. Greger, o chá verde tem alguns benefícios incríveis para a saúde!

  Matcha em pó em um pequeno recipiente é servido com uma colher para uma receita de smoothie de matcha.

O que é Matcha'>

Você conhece o típico chá verde que é usado como chá a granel ou em saquinhos de chá? Isso é feito de folhas secas de chá verde que são mergulhadas em água quente para preparar. Matcha, por outro lado, é feito moendo as folhas de chá em um pó fino. O pó é tão fino que não é embebido como chá a granel ou saquinhos de chá, mas dissolvido em água.

De acordo com mundo do chá , acredita-se que o matcha no Japão evoluiu do chá em pó chinês no século 12. O chá em pó era comumente usado em mosteiros zen e era valorizado por suas propriedades curativas e energizantes. Matcha em pó agora é usado para beber como chá e em receitas como este smoothie, bolos e muito mais.

Matcha tem cafeína'>   Smoothie de chá verde matcha espesso e cremoso em um liquidificador Vitamix.

Como fazer um smoothie de Matcha

Os smoothies de Matcha são fáceis de fazer e requerem apenas alguns ingredientes. Vamos precisar de uma colher de chá de matcha em pó, leite de escolha (eu uso leite de amêndoa ou coco como nos meus lattes), sementes de chia, bananas para cremosidade e tâmaras para um pouco mais de doçura. Se você não gosta de banana, pode trocá-la por cubos de gelo de leite de coco ou meio abacate.

  Smoothie de pó matcha verde em um copo transparente com uma colher e frutas. Este smoothie de matcha saudável é um delicioso café da manhã ou lanche vegano e sem glúten.

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e seu smoothie está pronto em cerca de 2 minutos. Se você quiser adicionar uma colher de pó de proteína de baunilha, você definitivamente pode fazê-lo. Se o pó for adoçado, omita as tâmaras. Aqui são dicas para fazer tigelas de smoothie grossas e cremosas.

  Lindo smoothie de banana matcha feito com pó matcha. Esta tigela de smoothie de chá verde matcha vegana é feita com leite de amêndoa e coberta com morangos, mirtilos e pedaços de coco.

Ao fazer um smoothie de matcha bebível, você pode adicionar quanto líquido quiser. Algumas pessoas preferem smoothies mais finos do que eu.

Como fazer uma tigela de smoothie de Matcha

  Uma receita fácil de smoothie de chá verde matcha ou tigela de smoothie feita com matcha em pó, leite de amêndoa, chia e banana ou sem banana. Cubra com a tigela de smoothie com frutas e coco. Este delicioso smoothie verde detox é saudável e energizante e perfeito para o café da manhã ou lanche da tarde. Matcha pode apoiar a perda de peso e o metabolismo. Este smoothie de matcha é natural, vegano, sem glúten e paleo.

Se você quiser fazer uma tigela de smoothie matcha, a única diferença é que você vai querer fazer seu smoothie bem grosso. O truque aqui é usar muito pouco líquido e usar muitos ingredientes congelados, como bananas e gelo. Use a quantidade mínima de leite para apenas girar o liquidificador. Você sempre pode adicionar mais, mas é muito difícil remover uma vez adicionado ao liquidificador. As tigelas de smoothie são divertidas se você quiser mais de uma refeição, porque pode cobri-las com mais frutas, pedaços de coco, nozes, sementes ou granola.

Dica rápida: Mantenha os ingredientes do smoothie, como frutas congeladas e cubos de gelo de leite de coco no freezer para smoothies de última hora.

  Batido de Matchá

Não perca o pequeno vídeo de receita de smoothie de matcha! Esses redemoinhos são fascinantes!

Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 1/4 xícara de leite de amêndoa (e mais, conforme necessário)
  • 1 banana, descascada, fatiada e congelada
  • 1 colher de chá matcha em pó
  • 1 xícara de espinafre fresco, embalado
  • 1-2 tâmaras Medjool sem caroço (ver nota)
  • 1 colher de sopa de sementes de chia
  • 3 cubos de gelo
  • 3 morangos, fatiados
  • alguns mirtilos
  • pitada de coco ralado

Instruções

Despeje o leite de amêndoas no liquidificador. Cubra com banana, matcha em pó, espinafre, tâmaras e sementes de chia. Coloque a tampa do liquidificador e bata. Pare e raspe as laterais (com o liquidificador desligado) conforme necessário. Para uma tigela de smoothie grossa, adicione líquido suficiente para girar a lâmina do liquidificador e seja paciente. Para um smoothie mais fino e potável, adicione mais líquido. Misture até que todos os pedaços de espinafre verde desapareçam. Transfira para um copo ou tigela. Cubra com frutas e coco, se desejar, e aproveite imediatamente!

Notas

Eu usei tâmaras como adoçante natural aqui, mas para uma opção com menos calorias e açúcar, você pode omiti-las e usar algumas gotas de estévia. Adicione uma colher do seu pó de proteína de baunilha favorito, se desejar. Observe que as informações nutricionais são aproximadas e calculadas por um aplicativo de terceiros. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente usando sua calculadora nutricional favorita.

Informação nutricional:
Colheita: 1 Porção: 1 batido
Quantidade por porção: Calorias: 414