Bebida Shirley Temple

Ir para a receita

A bebida Shirley Temple é uma bebida não alcoólica favorita para ocasiões especiais para crianças (e adultos). Descubra suas origens e como fazer um Shirley Temple com esta receita simples.

  Um close-up de uma bebida Shirley Temple com uma cereja maraschino e um raminho de hortelã com um pequeno canudo em um balcão de cozinha de mármore.

Crescendo, não tínhamos muito açúcar em casa e definitivamente nunca bebidas açucaradas ou refrigerantes. No entanto, quando saíamos para jantar em ocasiões especiais, às vezes eu era presenteado com minha bebida favorita – uma Shirley Temple rosa brilhante. Então, quando minha filha recentemente perguntou se ela poderia experimentar um, eu mostrei a ela como fazê-lo.

As bebidas Shirley Temple são misturas doces, rosadas e borbulhantes feitas com apenas alguns ingredientes simples. Embora esta seja uma bebida de ocasião especial para crianças, também funciona como um mocktail adulto. Aqui estão todos os detalhes, incluindo como fazer uma versão sem açúcar.



  Os ingredientes para uma receita de Shirley Temple estão em uma bancada de mármore: Rose's grenadine syrup, a can of lemon lime soda, and maraschino cherries.

O que é uma bebida Shirley Temple'>

Originalmente, esta bebida não alcoólica era uma simples mistura de ginger ale e xarope de grenadine. Com o tempo, evoluiu para sua versão mais moderna com refrigerante 7up ou Sprite substituindo o refrigerante de gengibre, refrigerante de limão ou suco de laranja substituindo parte do xarope de grenadine e cerejas maraschino usadas para guarnecer.

A bebida Shirley Temple é apreciada por pessoas de todas as idades há muitos anos e ainda é popular hoje. Na verdade, é uma das bebidas mais populares pedidas em restaurantes em toda a América.

  Um selo postal com uma foto da jovem Shirley Temple, a atriz.

Imagem: Shutterstock

Origens da bebida Shirley Temple

Esta bebida tem o nome Shirley Temple , uma estrela infantil dos anos 1930 e 1940 que era popular entre adultos e crianças. Ela se aposentou da atuação aos 22 anos e era esposa, mãe e diplomata apaixonado em sua vida adulta.

Existem várias histórias conflitantes sobre quem foi o primeiro a criar esse mocktail. Não surpreendentemente, muitos querem levar crédito por esta bebida popular.

Uma das teorias mais populares é que a primeira bebida Shirley Temple foi criada na década de 1930 por um barman em Perseguição restaurante em Los Angeles para a atriz. No entanto, em uma entrevista da NPR de 1986, a própria Shirley afirmou que a bebida foi realmente criada pelo Brown Derby Restaurant. Ela passou a dizer que ela não gostou da bebida em tudo porque é muito doce e achei engraçado ser servido a bebida em restaurantes de todo o mundo.

O que é um coquetel Dirty Shirley'>

Um coquetel Dirty Shirley é uma bebida Shirley Temple que tem um ingrediente alcoólico adicional adicionado a ele. A bebida original de Shirley Temple é apenas 7up, xarope de grenadine e cerejas maraschino.

UMA Coquetel Dirty Shirley adiciona uma dose de vodka e/ou rum à bebida, transformando-a em uma divertida bebida adulta. Pessoalmente, prefiro bebidas que não sejam doces hoje em dia, como um clássico Martini sujo .

Para um Dirty Shirley mais natural e caseiro, use refrigerante Zevia com limão ou água com gás, suco de romã, uma dose de vodka, um pouco de limão e uma framboesa.

  Rosa's grenadine pours into a glass of clear lemon lime soda on a marble counter next to a bowl of maraschino cherries.

Como fazer um templo de Shirley

Para fazer uma bebida Shirley Temple em casa, basta misturar refrigerante 7up ou Sprite com xarope de grenadine. Você pode brincar com a proporção – se quiser uma bebida mais diluída, adicione mais refrigerante. Para um sabor mais forte, adicione mais xarope de grenadine. Por fim, decore com cerejas ao maraschino.

Variações

  • Usar Ginger Ale ou cerveja de gengibre em vez de refrigerante de limão para uma bebida mais saborosa. Eu gosto Cerveja de gengibre sem açúcar Reed's , que usamos em nossos Mocktails Moscow Mule.
  • Opção sem açúcar: Use refrigerante de limão sem açúcar, como Zévia . Troque a granadina por uma comprada ou caseiro versão sem açúcar.
  • Natural : Troque a granadina por suco de romã ou cranberry.
Continuar para o conteúdo   Uma bebida do templo shirley com uma cereja maraschino em um balcão de cozinha branco.

Ingredientes

  • 1/3 xícara de refrigerante de limão (7UP, Sprite, etc.)
  • 1-2 colheres de chá de granadina
  • 1-2 cerejas ao marasquino

Instruções

  1. Encha um copo alto com gelo e adicione o refrigerante.
  2. Despeje a grenadine no refrigerante, a gosto.
  3. Cubra com uma cereja ou duas.
  4. Aproveite imediatamente.

Notas

Variações

  • Usar Ginger Ale ou cerveja de gengibre em vez de refrigerante de limão para uma bebida mais saborosa. Eu gosto Cerveja de gengibre sem açúcar Reed's , que usamos em nossos Mocktails Moscow Mule.
  • Opção sem açúcar: Use refrigerante de lima-limão sem açúcar, como Zévia . Troque a granadina por uma comprada em loja ou caseiro versão sem açúcar.
  • Natural : Troque a grenadine por suco de romã ou cranberry.
  • Coquetel Sujo Shirley: Adicione uma onça de vodka.
Informação nutricional:
Colheita: 1 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 86 Gordura total: 0g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 12mg Carboidratos: 22g Fibra: 0g Açúcar: 19g Proteína: 0g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.