Bela salada de beterraba, frutas cítricas e abacate

Ir para a receita

Linda salada de inverno de beterraba assada doce, laranjas frescas e suculentas e abacate cremoso.

  Um prato com frutas cítricas coloridas, beterraba assada e fatias de abacate.

Estou completamente encantado com a atual situação cítrica. Embora a fruta doce do verão tenha desaparecido há muito tempo, os mercados aqui estão transbordando de tangerinas locais - o tipo realmente ótimo com a pele fácil de descascar e o centro doce e suculento. Depois, há as laranjas sanguíneas que as crianças e eu amamos por sua cor rosa. E a Cara Caras! Talvez o meu favorito de todos, estes são mais de uma cor de toranja por dentro, mas maravilhosamente doces.

  Linda salada de frutas cítricas, beterraba e abacate de perto com pistache.

Este cítrico de inverno vai tão bem em saladas. Principalmente esta salada. Beterraba assada, abacate cremoso e um pouco de crunch salgado de pistache. Perfeição. Eu também adoro adicionar queijo de cabra a este e chamá-lo de refeição. Os sabores são tão deliciosos nesta salada que eu a visto de forma simples, com apenas um fio de bom azeite e uma pitada de sal marinho do Himalaia, ou sal trufado, na foto acima. Adicione qualquer cítrico que você goste ou tenha em casa. Eu adicionaria alguns kumquats em fatias finas da próxima vez. Toranja, erva-doce raspada e azeitonas kalamata também são fantásticas nesta salada.



Esta salada pode parecer demorada se você tem medo de assar e descascar as beterrabas. Mas honestamente, essa é a parte mais fácil! Adoro apanhar cachos de beterrabas coloridas com as suas folhas e assá-las no forno, da forma mais fácil, para usar durante toda a semana.

  Como assar beterraba em papel alumínio.

Aqui está a minha maneira super fácil de assar e descascar beterraba.

Continuar para o conteúdo   Belas beterrabas assadas, abacate e fatias de frutas cítricas dispostas em um prato.

Ingredientes

  • 2 beterrabas douradas assadas, descascadas e fatiadas
  • 2 beterrabas vermelhas assadas, descascadas e fatiadas
  • 2 abacates, sem caroço, descascados e cortados em 1/4
  • 2 laranjas de rosto
  • 2 laranjas sanguíneas
  • 1/4 xícara de pistache torrado, picado grosseiramente
  • azeite extra virgem
  • sal marinho (eu gosto de sal rosa do Himalaia)
  • folhas de manjericão fresco
  • migalhas de queijo de cabra (opcional)

Instruções

  1. Descasque as laranjas com uma faca para remover qualquer caroço. Corte as laranjas transversalmente em rodelas de 1/4'.
  2. Em um prato de servir, arrume as fatias de beterraba, laranja e abacate. Regue com azeite e polvilhe com uma pitada de sal marinho. Coloque algumas folhas de manjericão na salada. Adicione as migalhas de queijo de cabra, se estiver usando. Apreciar!

Notas

Se você quiser fazer esta salada sem óleo, omita o azeite e simplesmente esprema um pouco de laranja por cima.

Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 285 Gordura total: 19g Gordura saturada: 3g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 14g Colesterol: 3mg Sódio: 237mg Carboidratos: 28g Fibra: 9g Açúcar: 15g Proteína: 6g