Benefícios da água com limão pela manhã

Ir para a receita

Manter-se hidratado é essencial para uma boa saúde, e os limões são ricos em vitamina C, o que torna o limão e a água a combinação perfeita! Vamos explorar os benefícios da água fria ou quente com limão pela manhã como parte de sua rotina diária.

  Copos cheios de água com limão guarnecidos com hortelã em uma bancada de mármore branco.

Uma das primeiras coisas que mudo ao trabalhar na minha rotina geral de bem-estar é beber um copo grande de água quente com limão logo de manhã. Embora eu ame absolutamente meu café da manhã, é uma boa ideia me hidratar depois de uma noite de sono.

Você deve ter notado que isso se tornou uma prática popular nos círculos de bem-estar, então vamos dar uma olhada nos mitos e benefícios da água com limão e como prepará-la.



5 benefícios da água com limão

Embora existam muitos mitos e exageros sobre os benefícios da água com limão, ela realmente é boa para você de várias maneiras.

Mas o que faz beber água com limão'>

1. Rico em vitamina C

Um limão contém quase 31 gramas de vitamina C, que é quase o dobro da recomendação diária. A vitamina C tem muitos benefícios, incluindo aumentar o sistema imunológico e reduzir o risco de doenças cardíacas.

Um copo de água com limão feito com o suco de ½ limão fornece 25% do RDI de Vitamina C com apenas 9 calorias e 1 grama de açúcar.

2. Prevenção de cálculos renais

O limão contém grandes quantidades de citrato, um composto conhecido por prevenir a formação de cálculos renais ao se ligar ao cálcio. De acordo com Dr. Eissner , beber ½ xícara de suco de limão diluído em água por dia pode aumentar o citrato na urina o suficiente para prevenir cálculos renais.

Além disso, a própria água é fundamental para evitar a formação de pedras nos rins. De acordo com Fundação Nacional do Rim , beber muita água é uma das melhores maneiras de prevenir pedras nos rins.

3. Absorção de Ferro

O limão não é rico em ferro, mas graças ao seu teor de vitamina C, desempenha um papel na prevenção da anemia causada por baixos níveis de ferro. Funciona ajudando seu corpo a absorver e usar o ferro de outros alimentos à base de plantas, como leguminosas , lentilhas , sementes de abóbora e espinafre. Encontrar uma maneira de combinar o limão com alimentos ricos em ferro é uma excelente maneira de se manter energizado.

4. Impulsionador de humor

Citrinos, e limão, em particular, são conhecidos por sua propriedades que melhoram o humor . Na aromaterapia, óleo essencial de limão é frequentemente usado para ajudar com depressão e exaustão. Mais estudos científicos são necessários, no entanto.

5. É uma bebida detox

A água ajuda a eliminar as toxinas do corpo. Além disso, alguns estudos mostraram que o suco de limão pode ter propriedades que oferecem proteção ao fígado, embora sejam necessárias mais pesquisas. Como sabemos, o fígado desempenha um papel importante na desintoxicação, juntamente com os rins, a pele, os pulmões e o trato digestivo.

Eles não são uma panacéia, mas se você estiver fazendo uma desintoxicação, eles adicionam suporte junto com essas outras ótimas idéias para bebidas desintoxicantes . Nosso favorito Bebida de vinagre de maçã é outra ótima opção.

  A vista debaixo de um grande limoeiro.

Água com limão para perda de peso e desintoxicação

Uma dica para quem quer perder peso é beber um copo de água morna com limão pela manhã. Esse hábito tem vários benefícios que vão te ajudar na sua jornada de perda de peso. Um limão inteiro contém apenas 29 calorias e é 89% de água. Tem um número menor de calorias por 100 gramas do que qualquer outro membro da família das frutas cítricas.

Os limões contêm 2 gramas de açúcar, o que não é muito quando comparado a outras frutas cítricas. É suficiente que possa causar um ligeiro aumento nos níveis de glicose no sangue em algumas pessoas. Isso é importante saber para quem está usando técnicas como o jejum intermitente. A água com limão pode quebrar seu jejum devido aos açúcares.

Embora muitas pessoas acreditem que a fibra da água com limão ajude na perda de peso, isso é principalmente falso. Um limão inteiro contém apenas 2 gramas de fibra, e a água com limão quase não tem fibra. Se você quiser incorporar os benefícios da fibra em limões, você pode querer jogar algumas fatias de limão inteiras e descascadas em um batido . No entanto, beber água pode ajudá-lo a se sentir satisfeito por mais tempo.

As informações sobre limões e perda de peso são teóricas, e nenhum estudo comprovou esses benefícios até o momento. Muitas pessoas relatam bons resultados ao adicionar limões e água de limão às suas dietas de perda de peso.

  Uma tábua de corte coberta com limões fatiados fica ao lado de um jarro de água.

Como fazer água com limão

Fazer água com limão é simples. Eu começo com 8 onças de água filtrada e espremo meio limão nela.

Uma dica é rolar o limão na bancada, pressionando com a palma da mão até amolecer. Isso ajuda a liberar o suco e torna mais fácil espremer. Além disso, você pode congelar limões e, quando descongelam, são mais fáceis de espremer.

  Uma jarra de água com limão em uma cozinha branca.

Você também pode colocar algumas fatias de limão em uma jarra e deixar na geladeira. Ele vai manter por cerca de dois dias dessa forma. Esta é uma maneira refrescante de tê-lo para saborear durante todo o dia. À medida que você bebe um pouco, você pode completar o jarro. Ocasionalmente, você pode dar às fatias de limão um purê suave para refrescar a água.

  As mãos seguram uma caneca quente cheia de água quente com limão.

Água quente com limão é mais saudável'>

Alguns afirmam que beber água morna com limão é melhor para você, mas não há suporte confiável para essa afirmação. Bebidas quentes são certamente calmantes, e algumas pessoas acham que a água morna é mais fácil para o estômago logo pela manhã.

Eu gosto de beber água quente com limão no inverno e água gelada com limão no verão como um refresco. Assim como o meu Bebida quente de vinagre de maçã e Bebida fria de limonada ACV receitas. O principal é que você beba e que beba com frequência.

Variações de sabor

Para um sabor adicional e para dar um impulso extra à sua água com limão, você pode tentar adicionar:

  • Um raminho de hortelã
  • Um pouco de alecrim
  • Uma fatia de gengibre
  • Fatias de limão ou laranja
  • Alguns ramos de tomilho
  • Hortelã e morangos
  • Sementes de Chia

A linha inferior é que os limões são bons para você e a água é boa para você. Juntos, eles são uma excelente maneira de começar bem o seu dia. Os limões são refrescantes a qualquer hora do dia ou da noite, mas eu os amo mais quando saio da cama para começar o dia. Experimente, você pode descobrir um novo hábito matinal favorito.

Mais bebidas de bem-estar para experimentar

Continuar para o conteúdo   Água com limão em um balcão de cozinha branco.

Ingredientes

  • 8 onças de água morna
  • 1/2 limão
  • Adoçante, como estévia líquida, a gosto (opcional)

Instruções

  1. Lave bem os limões, especialmente se você planeja usar fatias inteiras na água.
  2. Despeje água quente ou morna em uma caneca.
  3. Esprema o suco de limão do limão fresco na água quente.
  4. Adoce com algumas gotas de estévia líquida ou mel, se desejar. Aproveite imediatamente.
  5. Alternativamente, corte 1-2 limões e adicione a uma jarra de água filtrada. Leve à geladeira por até dois dias, completando com mais água e fatias de limão, conforme necessário.

Notas

Variações

Adicione sabor e nutrientes adicionando hortelã fresca, gengibre fatiado, morangos ou outras ervas e frutas.

Benefícios da água com limão

  1. Rico em vitamina C
  2. Baixa caloria
  3. Pode ajudar a prevenir pedras nos rins
  4. Suporta absorção de ferro
  5. Melhora do humor
    Informação nutricional:
    Colheita: 1 Porção: 1 copo
    Quantidade por porção: Calorias: 9 Gordura total: 0g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 10mg Carboidratos: 4g Açúcar: 1g Proteína: 0g

    A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.