Biscoito de Amêndoa sem Glúten

Ir para a receita

Biscoito de amêndoa clássico, ou cantu cci, feito n natural e sem glúten graças à farinha de amêndoa. Biscoitos sem glúten são maravilhosos mergulhados no café ou dados como presente de feriado.

  Um prato de biscoito de amêndoa mergulhado em chocolate. Estes biscoitos ou cantucci mais saudáveis ​​são feitos com farinha de amêndoa e são sem glúten e veganos.

Biscotti, também conhecido como cantucci, é uma daquelas comidas que sempre me transportam de volta para Toscana . Nós os comemos em todas as horas lá. Crocantes e levemente doces, os biscotti são perfeitos com um cappuccino matinal, mas são tradicionalmente servidos após o jantar. Um pequeno copo de vinho sagrado , um doce vinho de sobremesa da Toscana, muitas vezes é servido com biscotti para mergulhar. É a combinação mais maravilhosa de doçura de nozes.



Eu estava querendo fazer biscoitos de amêndoa italianos clássicos ultimamente e finalmente fiz. Estes pequenos biscoitos são fáceis de fazer. Adoro usar farinhas alternativas, menos refinadas, mais nutritivas e percebi que a farinha de amêndoa ficaria perfeita no biscoito de amêndoa.

  Café com farinha de amêndoa cantucci ou biscotti. Esta receita de biscotti sem glúten é perfeita para mergulhar no café!

O que são biscoitos'>

A chave para os biscoitos é que eles são assados ​​duas vezes. Duas vezes cozido é a tradução real de suas raízes latinas. E eu seria negligente se não mencionasse que a palavra biscotti é plural. Por favor, não diga biscoitos , ou Ravioli para esse assunto. Meu italiano é muito ruim por ter estudado a língua por vários anos, mas posso dizer que “i” é plural.

O cozimento duplo resseca os biscoitos e dá a eles sua característica crocância seca e quebradiça. Há rumores de que o biscotti é apreciado desde os tempos da Roma Antiga. Por serem tão secos, duram muito mais do que outros alimentos assados ​​e foram levados em viagens longas.

  Farinha de amêndoa e amido de araruta misturados em uma tigela para fazer biscoitos veganos sem glúten.

Como fazer biscoitos

Os biscoitos são tradicionalmente feitos com apenas alguns ingredientes simples: farinha, ovos, açúcar, manteiga e amêndoas. Às vezes, raspas de laranja ou anis são adicionados. Fazer biscotti sem glúten é uma coisa tão natural. Amêndoa é o sabor clássico dos biscoitos, então por que não trocar a farinha de amêndoa pela farinha de trigo refinada branqueada? Não há razão. Literalmente nenhum. Ao contrário de alguns alimentos sem glúten (estou a olhar para ti, pizza), não consegui perceber a diferença entre estes e os tradicionais biscoitos que comprei tantas vezes em Itália.

  Substituto de ovo e óleo de coco são adicionados à farinha de amêndoa para fazer biscoitos veganos sem glúten fáceis.

Para começar, misturei farinha de amêndoa, amido de araruta, fermento em pó e sal.

Como fazer biscoito vegano

Eu também queria tornar esses biscoitos veganos (não posso dizer, prometo). Eu os testei com óleo de coco e manteiga vegana Earth Balance. Em termos de sabor, eu optaria pelo Earth Balance, porém, acho que o óleo de coco é o mais natural. Escolha o que você vai. Para substituir os ovos, muitas receitas de biscoitos veganos usam molho de maçã. Testei esta receita duas vezes com compota de maçã e não achei tão boa. Minha alternativa favorita é o substituto de ovo Bob's Red Mill, ou você pode usar ovos se os comer.

  Amêndoas inteiras são adicionadas à massa de biscoito de farinha de amêndoa nesta receita de biscoito sem glúten.

O maior desafio que tive com esta receita foi deixar a massa úmida o suficiente para segurar. A primeira tentativa acabou muito molhada e se espalhou demais. Ao misturar pela primeira vez os ingredientes molhados na mistura de farinha de amêndoa, ela parecerá muito seca. Misture com as mãos ou uma espátula de borracha e acabará se juntando.

Quando aprendi a fazer biscoitos tradicionais na Itália, usávamos amêndoas inteiras, então é isso que continuo fazendo. Tente cobrir as amêndoas expostas com um pouco de massa para que não caiam.

  Toras de massa de biscoito de amêndoa sem glúten em uma assadeira antes do primeiro cozimento.

Por quê? POR QUE não posso fazer meus logs do mesmo tamanho? Vou trabalhar nisso, amigos. Lembre-se de que a palavra biscotti vem de raízes latinas que significam duas vezes assado. Os logs vão ao forno para o primeiro cozimento.

  Biscotti registra em uma assadeira após o cozimento do punho.

Em seguida, cortamos as toras no formato de biscoito que estamos acostumados a ver. Eles podem desmoronar um pouco durante esta etapa, mas tudo bem, a maioria deve aguentar. Você pode experimentar usar uma faca grande e afiada e uma faca serrilhada para ver o que funciona melhor para você.

  Biscoitos de amêndoa sem glúten fatiados em uma assadeira antes do segundo cozimento.

Para o segundo cozimento, queremos principalmente secar os biscoitos. Reduzo a temperatura para 275 e asso mais 20 minutos. Deixe esfriar completamente antes de comer ou guardar.

Biscoitos de chocolate

  Um prato de biscoitos de amêndoa sem glúten mergulhados em chocolate.

Biscoitos de amêndoa tradicionais são bons. Biscoitos de amêndoa com cobertura de chocolate são INCRÍVEIS! Eu recomendo este passo extra. Eu simplesmente derreti cerca de uma xícara de gotas de chocolate Enjoy Life no micro-ondas e mergulhei nele.

  Biscoitos de cantucci de amêndoa sem glúten em um prato com uma xícara de café. Continuar para o conteúdo   Biscoito de Amêndoa sem Glúten

Ingredientes

  • 2 ¼ xícaras de farinha de amêndoa
  • 5 colheres de sopa de amido de araruta
  • 1 colher de fermento em pó
  • 1/4 colher de chá de sal
  • ½ xícara de açúcar orgânico
  • 2 ovos substitutos de ovos (usei Bob's Red Mill)*
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco (firme ou Earth Balance)
  • 1 colher de chá de baunilha
  • 2/3 xícara de amêndoas inteiras, torradas
  • 1 xícara de pedaços de chocolate amargo ou meio amargo sem glúten e sem leite (usei Enjoy Life)

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 350 graus F. Forre uma assadeira com pergaminho ou um forro de silicone.
  2. Em uma tigela média, misture a farinha, araruta, fermento em pó, sal e açúcar.
  3. Adicione o ovo/substituto de ovo, óleo de coco/Earth Balance e baunilha à mistura de farinha de amêndoa. Combine usando uma espátula de borracha ou as mãos, que parecem funcionar melhor. Esta mistura parecerá muito seca no início, mas deve se unir depois de trabalhar por alguns minutos. Se isso não acontecer, você pode adicionar algumas gotas de água até que isso aconteça. Tenha muito cuidado para não deixar essa massa ficar muito úmida ou ela se espalhará demais. Trabalhe nas amêndoas.
  4. Forme a massa em dois logs de cerca de 3 polegadas de largura e coloque na assadeira. Eles vão se espalhar, então deixe alguns centímetros entre os troncos. Asse por 30 minutos.
  5. Retire do forno e deixe descansar 10 minutos. Reduza a temperatura do forno para 275. Usando uma faca afiada, corte os logs no viés em fatias de 1,2 cm. Coloque na assadeira e asse novamente por 20 minutos. Deixe esfriar completamente.
  6. Se mergulhar no chocolate, derreta os pedaços de chocolate em banho-maria ou no microondas, mexendo sempre. Mergulhe um lado do biscoito no chocolate derretido e coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga. Resfrie na geladeira.

Notas

As informações nutricionais são aproximadas e calculadas por terceiros. Não inclui chocolate para esta receita. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente.

*Se você come ovos, pode usar 2 em vez do substituto de ovo.

produtos recomendados

Observe que os produtos mostrados são links de afiliados, o que significa que ganho uma pequena comissão quando você compra através deles.

Informação nutricional:
Colheita: 25 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 65 Gordura total: 4g Carboidratos: 7g Açúcar: 4g Proteína: 2g