Black Eyed Peas vegano com verduras

Ir para a receita

Este ensopado de ervilha de olhos pretos mediterrâneo de estilo grego é uma receita vegetariana saudável de ervilhas de olhos pretos veganas para o fogão ou Instant Pot. É uma refeição maravilhosa de um pote, repleta de proteínas, fibras, vitaminas e minerais à base de plantas. Perfeito para o Ano Novo ou qualquer dia.

  Uma tigela cheia de feijão-fradinho cozido vegan saudável com tomate, caldo, espinafre e limão.

Nos últimos anos, compartilhei receitas de lentilha para o Ano Novo, pois são uma tradição italiana pensada para trazer prosperidade e sorte no ano novo. Este ano eu queria compartilhar outro prato tradicional da sorte de Ano Novo: Black Eyed Peas. No sul dos EUA, comer feijão fradinho, especialmente na forma de Hopin' John , é pensado para trazer a mesma sorte.



Como não sou do sul, e a culinária mediterrânea é mais minha, vamos com esta receita vegana de feijão-fradinho de inspiração grega / mediterrânea. Há uma receita semelhante para o Ikarian Longevity Stew no meu segundo livro de receitas, Vegano em um Instante . Para saber mais sobre Ikaria e culinária grega saudável, visite Diane Kochilis , e não perca nosso Sopa de Lentilha Grega . As ervilhas de olhos pretos são comuns na culinária grega, especialmente na culinária grega à base de plantas.

Essas ervilhas de olhos pretos são cozidas com tomate, caldo e verduras e terminadas com um toque fresco de limão. A nota zingy me lembra de outro favorito, Sopa de lentilha com limão . É um prato vegetariano/vegano saudável que funciona como prato principal ou acompanhamento.

Preciso molhar o Black Eyed Peas'>   Uma receita vegana de ervilhas pretas em uma panela de pressão Instant Pot. As ervilhas de olhos pretos foram cozidas com tomates e verduras.

Você pode comprar ervilhas frescas, secas, enlatadas e até congeladas! Esta receita é escrita usando feijões secos que foram embebidos. Acho que isso produz os melhores resultados, com grãos macios que permanecem intactos, à medida que se expandem lentamente. O outro benefício de deixar os grãos de molho é que eles se tornam mais facilmente digeríveis. Você também pode usar feijão enlatado, se for o que tiver na despensa.

Uma razão pela qual eu amo ervilhas secas é que elas cozinham mais rápido do que a maioria dos outros feijões. Enxágue e colha os grãos secos, descartando os grãos murchos ou detritos.

No entanto, você não precisa deixar o feijão-fradinho de molho durante a noite. Se você esquecer, pode mergulhá-los rapidamente adicionando o feijão colhido em uma panela grande e cobrindo com água. Deixe ferver, desligue o fogo, tampe a panela e deixe de molho por uma ou duas horas.

Posso fazer essas ervilhas de olhos pretos na panela instantânea ou no fogão lento?

  Black Eyed Peas com verduras

Sim! Esta receita de ervilhas pretas funciona lindamente em uma panela de pressão Instant Pot. Gostei mais desta receita no Instant Pot, tanto em termos de facilidade como de sabor. A única diferença é que você precisará de menos líquido ao cozinhar sob pressão, pois há muito pouca evaporação. Você também pode fazer isso no fogão lento, embora eu ache o método menos saboroso.

Outras sopas e ensopados instantâneos saudáveis

Continuar para o conteúdo   Panela de Pressão Programável Multiuso Instant Pot Ultra 6 Qt 10 em 1

Ingredientes

  • 1 1/2 xícaras de ervilhas secas, demolhadas durante a noite (ou 2 latas de 15 onças) *
  • 1/3 xícara de azeite extra virgem, dividido
  • 1 cebola grande branca ou amarela, picada
  • 3 dentes de alho, picados
  • 1 (15 onças) lata de tomate em cubos
  • 2 colheres de chá de orégano seco
  • 1 colher de chá de sal marinho
  • 1/2 colher de chá de pimenta moída na hora
  • 3 xícaras de caldo de legumes
  • 5 onças. espinafre baby ou couve picada
  • Pique flocos de pimenta vermelha (opcional)
  • 1 limão, cortado em gomos
  • 1 xícara de salsa de folha plana italiana

Instruções

  1. Adicione 1-2 colheres de sopa de azeite a uma panela de sopa. Refogue a cebola em fogo médio até amolecer, cerca de 7 minutos. Adicione o alho e refogue mais um minuto. Adicione os tomates, orégano, sal e pimenta, caldo e feijão escorrido.
  2. Deixe ferver e cozinhe, parcialmente coberto, até que o feijão esteja macio, cerca de 40 minutos. Cozinhe descoberto para engrossar ou adicione mais caldo ou água conforme necessário para diluir.
  3. Misture o espinafre até murchar. Tempere com algumas gotas de suco de limão fresco, o azeite restante e mais sal e pimenta a gosto.
  4. Sirva imediatamente guarnecido com salsa.

Instruções do pote instantâneo

  1. Selecione refogado (médio) e adicione 1-2 colheres de azeite. Refogue a cebola em fogo médio até amolecer, cerca de 5 minutos. Adicione o alho, sal, pimenta e orégano e refogue mais um minuto.
  2. Adicionar 2 xícaras de caldo e raspe os pedaços presos no fundo. Adicione o feijão escorrido (embebido) e, em seguida, os tomates. Não mexa.
  3. Trave a tampa, com a válvula ajustada para vedação. Defina para o modo manual (alta pressão) por 3 minutos. Solte naturalmente a pressão por 15 minutos e, em seguida, solte rapidamente a pressão restante.
  4. Remova a tampa com cuidado. Verifique se os grãos estão macios. Caso contrário, selecione o modo 'refogar' e cozinhe até ficar macio. Misture o espinafre até murchar. Tempere com algumas gotas de suco de limão fresco, o azeite restante e mais sal e pimenta a gosto.
  5. Sirva imediatamente guarnecido com salsa.

Notas

*Sempre lave e colha as leguminosas secas, descartando quaisquer grãos murchos ou detritos antes de usar. Para deixar o feijão de molho, coloque em uma tigela grande e cubra com pelo menos 5 cm de água. Deixe descansar em temperatura ambiente por 6 horas ou durante a noite. Para 'mergulhar rapidamente' o feijão, deixe ferver em uma panela de água, desligue o fogo e deixe descansar, coberto por 1-2 horas.

Sirva este ensopado de ervilha de olhos pretos como prato principal com um pedaço de pão crocante ou como acompanhamento.

Se estiver usando feijão enlatado, escorra e lave-os. Reduza o tempo de cozimento do fogão para cerca de 25 minutos.


Instruções do Fogão Lento

Adicione todos os ingredientes, exceto o espinafre, o limão e a salsa, em uma panela lenta. Cozinhe por 8 horas em baixa ou 4 horas em alta. Em seguida, misture o espinafre e tempere com suco de limão, sal e pimenta e azeite.


produtos recomendados

Como Associado da Amazon e membro de outros programas de afiliados, ganho com compras qualificadas.

Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 420 Gordura total: 19g Gordura saturada: 3g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 16g Colesterol: 0mg Sódio: 1124mg Carboidratos: 49g Fibra: 10g Açúcar: 9g Proteína: 17g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.