Bolas energéticas sem nozes e sem assar

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Essas bolas de energia sem assar são sem nozes, sem glúten e sem laticínios. Eles são um ótimo lanche para crianças ou adultos.

  Estas bolas energéticas de manteiga de semente de girassol e chocolate são perfeitas para o almoço escolar das crianças. Eles são sem nozes, sem leite e sem glúten.

Depois de um mês de folga da escola, planejado para as férias e não planejado devido ao Thomas Fire, sinto que estou apenas começando a voltar à rotina normal. Parece a temporada de volta às aulas de outono novamente, indo de nenhuma rotina e dormindo até fazer café da manhã e embalar almoços antes das 7h30. Como parte da minha preparação alimentar para a semana, fiz essas bolas energéticas sem nozes. Embora felizmente não haja alergia a nozes na minha família, sei que não é o caso de muitos, muitos outros. E como as alergias a nozes podem ser tão assustadoramente perigosas, é melhor manter as lancheiras da escola livres de nozes, para manter nossos amiguinhos seguros.



Eu costumo fazer nossas bolas energéticas com manteiga de amendoim, mas eu queria fazer uma versão que fosse mais antialérgica. Esta receita de mordida energética sem nozes e sem glúten é adaptada deste Bola de energia de mistura de trilha receita que fiz há alguns meses. Essas bolas energéticas sem assar são: sem glúten, sem laticínios e sem nozes, por isso são perfeitas para crianças de qualquer idade levarem para a escola. Verdade seja dita, Yummy Hubby e eu provavelmente comemos mais dessas bolas de energia do que as crianças. Eles são um deleite tão saboroso para pegar quando você precisa de um lanche em movimento, o que parece que sempre faço. Vamos conferir os ingredientes simples nessas bolas de energia sem assar.

  Ingredientes para bolas de energia sem assar incluem aveia, farinha de linho, manteiga de semente de girassol e xarope de bordo.

Há tanta bondade acontecendo aqui. Eu usei aveia sem glúten certificada da Bob's Red Mill. Desta vez usei aveia rápida, mas à moda antiga também serve. A farinha de linhaça funciona como um aglutinante e adiciona um ótimo impulso de ômega-3. Eu mantenho um pacote de sementes de linhaça no freezer e faço minha própria farinha de linhaça batendo no liquidificador. Eu adiciono farinha de linhaça aos meus smoothies todos os dias. A manteiga de semente de girassol adiciona sabor e umidade, e o xarope de bordo adiciona doçura e viscosidade. Você também pode usar agave ou mel, se preferir. As bolas de energia sempre precisam de um pouco de crunch para variação de textura, se você me perguntar. Então, em vez das minhas nozes habituais, usei sementes de girassol torradas. Mini lascas de chocolate da Enjoy Life tornam isso ainda mais divertido. As gotas de chocolate Enjoy Life são sem nozes, sem laticínios e sem glúten.

  Essas bolas energéticas antialérgicas são o lanche perfeito sem nozes e sem glúten para lancheiras de crianças.

Misture tudo e guarde suas bolas energéticas na geladeira para sempre que precisar de um lanche rápido ou para embalar em lancheiras.

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Continuar para o conteúdo   Bolas energéticas sem nozes e não assadas

Ingredientes

  • 1 xícara de aveia rápida (certificada sem glúten, se necessário)*
  • 1/3 xícara de farinha de linhaça
  • 1/2 xícara de manteiga de semente de girassol
  • 1/4 xícara de xarope de bordo
  • 1/8 xícara de sementes de girassol cruas ou torradas
  • 1/8 xícara de mini gotas de chocolate Enjoy Life

Instruções

  1. Coloque a aveia e a farinha de linhaça em uma tigela de tamanho médio. Mexa para combinar. Adicione a manteiga de sementes e o xarope de bordo e mexa para combinar. Junte as sementes de girassol e as pepitas de chocolate. Esta mistura deve formar uma massa que seja fácil de formar em bolas que grudem. Se a mistura parecer muito seca, adicione um pouco de xarope de bordo ou adicione um fio de óleo de coco.
  2. Usando uma pequena colher de biscoito ou colher de sopa, enrole a massa em bolas. Transfira para um pequeno recipiente de armazenamento e mantenha na geladeira.

Notas

*If serving this to anyone with a severe nut allergy, be sure all ingredients are made in a nut-free facility to avoid cross contamination. If you would like to use old fashioned rolled oats, I recommend making this recipe in a food processor so that the oats get slightly broken up.
Nutrition Information is based on 1/12 of the recipe and has been calculated by a third party site. Nutrition information is approximate.
Informação nutricional:
Colheita: 12 Porção: 1 bola
Quantidade por porção: Calorias: 141 Gordura saturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 0mg Carboidratos: 0g Fibra: 0g Açúcar: 0g Proteína: 0g