Brownies crus

Ir para a receita

Não assar barras energéticas com gosto de brownies de chocolate! Estas barras são perfeitas para abastecer antes de um treino, ou como um lanche para crianças e adultos.

  barras de brownie veganas cruas

Estou muito feliz em compartilhar a receita das barras energéticas de brownie mais deliciosas, ricas, satisfatórias, nutritivas e completamente naturais. Essas barras são puras mastigáveis, crocantes, fofas, doces e salgadas. Fiz esta receita duas vezes nos últimos dias porque, primeiro, queria ter certeza de que a receita era perfeita para você e, segundo, o primeiro lote desapareceu muito rapidamente. Essas barras de brownie caseiras levam apenas alguns minutos para serem feitas e toda a nossa família as adora. Eles são perfeitos para um lanche pré-treino, lanche pós-treino, sobremesa saudável, desejos de chocolate satisfatórios ou lanche de lanche para crianças.

  barras de brownie veganas cruas

Eu tento ficar longe de comprar barras energéticas e barras de proteína na maioria das vezes. Muitos deles são preenchidos com açúcar ou adoçantes artificiais e são altamente processados. Há momentos, porém, em que literalmente não há tempo para comer um lanche adequado. Como ontem, quando fiz uma aula de ioga quente ao meio-dia antes de pegar minha filha às 13h15. Eu não comia desde as 7h30 e realmente precisava reabastecer rapidamente após o treino intenso. Em momentos como esses, um lanche portátil e denso em nutrientes como essas barras caseiras é ótimo. Yummy Hubby adora fazer lanches com ele em longos passeios de bicicleta ou para abastecer antes. Então, ultimamente, tenho feito essas barras energéticas caseiras, que são completamente gratuitas, o “lixo” que pode ser encontrado à espreita em algumas das barras compradas em lojas.



  receita de barra energética

É incrível como as plantas puras podem ser deliciosas. Os principais componentes dessas barras são nozes e tâmaras, que são fontes naturais de proteínas, fibras e doçura à base de plantas.

Misture os ingredientes em um processador de alimentos e pressione-o em uma assadeira. É isso!

  receita de barra energética de brownie vegano

Se você experimentar essas barras, volte e me diga o que achou. Ou mostrá-los em Instagram e me marque @yummymummykitchen. Adoro ver suas criações!

Uma das minhas descobertas mais recentes é Nuts.com. Encontrei este maravilhoso recurso alimentar saudável enquanto procurava quinoa inchada localmente, sem sucesso. Meus filhos e eu adoramos este cereal de quinoa para fazer biscoitos e barras extra crocantes e para o café da manhã. Além disso, contém todos os benefícios para a saúde da quinoa, como proteína de alta qualidade. Eu também usei para tornar minha saúde guloseimas crocantes de chocolate .

  Barras energéticas de brownie

Continuar para o conteúdo   Barras energéticas de brownie

Ingredientes

  • 2 xícaras de nozes (usei uma combinação de amêndoas, amendoim e nozes)
  • 1 1/4 xícaras de tâmaras Medjool sem caroço
  • 1 colher de sopa de óleo de coco (temperatura ambiente)
  • 1/4 xícara de cacau sem açúcar ou cacau em pó
  • 1/4 colher de chá de sal marinho ou sal do Himalaia
  • 4 colheres de sopa de xarope de bordo ou mel
  • 1 colher de sopa de corações de cânhamo (opcional)
  • 1/4 xícara de quinoa crocante ou cereal de arroz
  • 2 colheres de sopa de pedaços de nozes
  • 2 colheres de sopa de gotas de chocolate sem leite

Instruções

  1. Coloque nozes, tâmaras, óleo, cacau, sal e corações de cânhamo em um processador de alimentos. Misture até moer grosseiramente. Adicione a calda e continue a misturar até que a mistura fique unida quando pressionada. Pulse no cereal apenas para combinar.
  2. Forre uma assadeira de 8x8 polegadas com papel manteiga ou filme plástico. Transfira a mistura da barra do processador de alimentos para a panela e pressione firme e uniformemente. Pressione as nozes e as gotas de chocolate no topo.
  3. Leve à geladeira até que esteja completamente gelado e firme, cerca de uma hora. Corte em barras ou quadrados pequenos. Guarde na geladeira.
Informação nutricional:
Colheita: 18 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 193 Gordura total: 11g Gordura saturada: 2g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 8g Colesterol: 0mg Sódio: 106mg Carboidratos: 24g Fibra: 3g Açúcar: 16g Proteína: 4g