Brownies veganos de farinha de amêndoa

Ir para a receita

Brownies decadentes de farinha de amêndoa com uma irresistível cobertura de manteiga de amendoim. Esses brownies sem grãos e sem glúten são fáceis de fazer paleo e veganos.

  brownies veganos de farinha de amêndoa com cobertura de manteiga de amendoim

Brownies. Rico, fudgy e decadente. Eu sempre amei brownies… e sempre fico com dor de estômago depois de comê-los. Não é nenhuma surpresa realmente. Brownies são tradicionalmente feitos com farinha branca, chocolate e muito açúcar. Muitas caixas de mistura de brownie são ainda piores, com ingredientes como xarope de milho transgênico e óleo de soja hidrogenado. Mas às vezes uma garota só precisa de alguns brownies, estou certo'>

Especialmente se forem esses brownies veganos de farinha de amêndoa que têm gosto de xícaras de manteiga de amendoim. Esses brownies caseiros fáceis são mais nutritivos e igualmente satisfatórios. No passado eu fiz Brownies crus , mas desta vez eu queria a variedade assada do negócio real. Eu também experimentei os muito populares brownies de feijão preto do Pinterest, mas para mim, brownies à base de feijão ficam aquém. Esses brownies são sem glúten, sem grãos, todos naturais e totalmente deliciosos. Na verdade, estes podem ser deliciosos demais, porque não posso deixar de dar uma mordida toda vez que abro a geladeira. Ops.



  brownies paleo de farinha de amêndoa

Meu Muffins de Chocolate com Farinha de Amêndoa Paleo têm feito tanto sucesso aqui no blog, que quis fazer-vos uns brownies de farinha de amêndoa. E minhas guloseimas veganas têm sido igualmente populares. Eu realmente gosto de fazer guloseimas que não envolvam animais de uma única maneira – apenas plantas. Estes brownies veganos de farinha de amêndoa são fáceis de fazer. Tão fácil que fiquei me perguntando por que usei misturas de brownie em caixa.

Uma tigela e ingredientes de comida de verdade sempre me deixam feliz. A farinha de amêndoa adiciona gordura, proteína e fibra saudáveis. As guloseimas também podem ser nutritivas, então não há necessidade de calorias vazias. Sim, esses brownies ainda são doces graças ao xarope de bordo, mas pelo menos quando dou um para meus filhos, sei que eles também estão recebendo alguns nutrientes importantes.

  manteiga de amendoim Glaze

E porque estamos um pouco decadentes com este, um esmalte de manteiga de amendoim vai por cima. Quem resiste a manteiga de amendoim e chocolate'>   brownies veganos de farinha de amêndoa paleo

Se você quiser pular o esmalte, esses brownies ainda são incríveis. Nesse caso, no entanto, sugiro adicionar algumas gotas de chocolate e aproveitar os brownies quentinhos. Se você estiver em uma dieta paleo, use manteiga de amêndoa em vez de manteiga de amendoim.

  brownie vegano de farinha de amêndoa

Atualizações: O ovo de linhaça não estava funcionando bem para alguns, então não o recomendo mais para esta receita. O substituto de ovo Bob's Red Mill (ou ovos das minhas galinhas do quintal) funcionou melhor com eles. Eu também adicionei 1/3 xícara de araruta para ajudar na estrutura.

Uma pequena pitada de sal marinho ou do Himalaia é o toque final perfeito que une esses brownies de manteiga de amendoim e chocolate. Esses brownies são tão deliciosos que ninguém saberá que são veganos, sem glúten e amigáveis ​​à paleo!

Continuar para o conteúdo   Brownies veganos de farinha de amêndoa com cobertura de manteiga de amendoim.

Ingredientes

  • ¼ xícara de óleo de coco derretido
  • 2/3 xícara de xarope de bordo em temperatura ambiente
  • 2 ovos substitutos de ovo Bob's Red Mill
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1/2 xícara de cacau sem açúcar ou cacau em pó
  • 1/4 colher de chá de sal marinho, além de mais a gosto
  • 1 xícara de farinha de amêndoa branqueada
  • 1/3 xícara de amido de araruta
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 1/2 xícara de manteiga de amendoim cremosa
  • 1 xícara de açúcar em pó orgânico (* ou 2 1/2 colheres de sopa de xarope de bordo)
  • 5 colheres de sopa de leite de amêndoa ou coco

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 350 graus F. Forre uma assadeira de 8 polegadas com papel manteiga ou cubra com spray de cozinha. Em uma tigela média, misture o óleo de coco, xarope, 'ovos' e baunilha.
  2. Em outra tigela misture o cacau, o sal, a farinha de amêndoa, a araruta e o fermento. Usando uma espátula de borracha, misture os ingredientes secos nos molhados até combinar. Despeje na assadeira preparada e alise a parte superior. Asse por 30 minutos.
  3. Para fazer a cobertura de manteiga de amendoim, com uma batedeira, bata a manteiga de amendoim, o açúcar e o leite. *Nota: o açúcar em pó resultará em um esmalte brilhante como na foto. Se você quiser uma opção mais saudável, experimente o xarope de bordo em vez do açúcar e dilua com leite até a consistência desejada.
  4. Espalhe o esmalte de manteiga de amendoim sobre os brownies depois que eles esfriarem um pouco ou completamente. Polvilhe com uma pequena pitada de sal marinho. Você sempre pode adicionar mais, mas é difícil tirar o sal uma vez que está ligado! Eu guardo na geladeira para que o esmalte fique firme.

Notas

*Opção Paleo: Para o esmalte/glacê, use manteiga de amêndoa em vez de manteiga de amendoim. Use o método de xarope de bordo em vez de açúcar em pó.

*Se não estiver usando a cobertura, recomendo adicionar um pequeno punhado de gotas de chocolate e nozes à massa antes de assar.

Informação nutricional:

Quantidade por porção: Calorias: 0 Gordura saturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 0mg Carboidratos: 0g Fibra: 0g Açúcar: 0g Proteína: 0g