Burrito de café da manhã vegano

Ir para a receita

Burritos de café da manhã veganos cheios de tofu, abacate e batatas são tão satisfatórios a qualquer hora do dia.

  Burritos veganos de café da manhã recheados com tofu mexido, rúcula, batatas, abacate e salsa em um prato branco.

Um dos meus alimentos matinais ricos em proteínas favoritos é o burrito de café da manhã. Depois dos meus treinos de fim de semana, às vezes desejo algo um pouco mais saudável e substancial do que meu smoothie de proteína usual. Eu compro meus burritos de café da manhã (em casa e fora) da mesma maneira há anos. A combinação simples de ovos mexidos, batatas e abacate é simplesmente perfeita. Não deixe de experimentar o meu Farmer's Market favorito Mistura de Tofu também.

Alguns anos atrás, comecei a fazer tofu mexido em vez de ovos mexidos durante os momentos em que nossas galinhas do quintal não estavam botando. Eu aprendi a gostar de tofu mexido ainda mais do que ovos de galinha e adoro em um burrito de café da manhã. Eu queria compartilhar esta receita vegana de burrito de café da manhã para aqueles que querem reduzir os ovos ou não comê-los. Então aqui está!



  Batatas amarelas bebê assadas em uma frigideira no fogão antes de entrar em um burrito de café da manhã vegano.

O primeiro passo para esses burritos de café da manhã é cozinhar alguns vegetais. Aqui eu fiz batatas assadas em cubos (batatas e ovos são uma combinação clássica, certo'>   Tofu scramble cozinhando em uma frigideira para burritos veganos de café da manhã.

A mistura de tofu parece estranha no começo, mas é realmente uma maneira incrível de comer tofu e tão fácil de fazer. Um pouco de azeite vai para a panela com tofu desintegrado. Eu gosto mais do tofu orgânico germinado do Trader Joe. É seccionado em porções menores, o que é ótimo para quando você quer apenas fazer um ou dois burritos de café da manhã. Orgânico é importante ao comprar tofu se você estiver tentando evitar OGMs. Leguminosas germinadas também são mais facilmente digeríveis. O tofu desintegrado é polvilhado com açafrão, alho em pó (opcional), sal e pimenta. Se você é fã de levedura nutricional, adicione-a! Eu adoro isso, então eu adiciono uma colher de sopa ou duas. Mais uma vez, costumo comprar minha levedura nutricional no Trader Joe's ou procuro a de gabar .

  Um burrito de café da manhã vegano recheado com tofu mexido, batatas, salsa, abacate e verduras cortados ao meio em um prato.

Leva apenas alguns minutos na frigideira para a mistura de tofu se juntar. Quando não estou colocando meu tofu mexido em um burrito de café da manhã, estou adicionando em cima de pão de fermento com abacate (tão bom) ou refogue um monte de outros vegetais, como cebola, pimentão, cogumelos e espinafre com isto. Oh Deus, agora estou com fome de uma mistura de tofu vegetariano! Devo postar essa receita também'>   burrito de café da manhã vegano com tofu

Eu comi muitos burritos vegetarianos de café da manhã de lugares mexicanos autênticos e cafés e cafeterias locais, e acho que nunca comi um com verduras. Mas você sabe o que? Eu amo meus verdes, então estou adicionando-os! Eu tinha rúcula na geladeira, então embalei um pouco no meu burrito vegano de café da manhã, mas espinafre também é adorável. Abacate é uma obrigação e anúncios de salsa grande sabor mexicano.

Como as tortilhas quentes são sempre as melhores, aqueça as suas antes de enrolar ou faça uma grelha rápida depois.

Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de azeite extra virgem ou óleo de coco
  • 3/4 xícara de batatas em cubos de 1/2 polegada (usei 3 batatas amarelas)
  • 5 onças. (cerca de 3/4 xícara desintegrado) tofu orgânico extra firme, escorrido, seco e desintegrado
  • 1/4 colher de chá de açafrão moído
  • 1/4 colher de chá de alho em pó
  • 1/4 colher de chá de sal marinho
  • 1 colher de sopa de fermento nutricional
  • 2 colheres de sopa de leite sem lactose sem açúcar
  • 1 tortilha grande, aquecida
  • 1/4 de abacate, descascado e fatiado
  • 1/3 xícara de espinafre fresco ou rúcula
  • molho favorito

Instruções

  1. Para assar as batatas, despeje metade do óleo em uma frigideira em fogo médio. Adicione as batatas e tempere com sal e pimenta. Cozinhe até dourar, cerca de 5 minutos. Adicione algumas colheres de água e tampe a panela para cozinhar as batatas no restante do tempo, cerca de 10 minutos. Verifique de vez em quando e adicione mais água se tiver evaporado e as batatas ainda não estiverem macias. Transfira as batatas para um prato.
  2. Para fazer a mistura de tofu, aqueça a outra metade do óleo na mesma panela em fogo médio. Adicione o tofu desintegrado, açafrão, alho, sal e levedura nutricional. Cozinhe, mexendo sempre, por 3 minutos. Para tornar a mistura cremosa, adicione o leite e cozinhe mais um minuto. Tempere a gosto com sal e pimenta.
  3. Para montar o burrito, coloque as batatas, tofu mexido, abacate e verduras em cima da tortilha. Enrole um lado da tortilha para cima e sobre os recheios o máximo que puder. Dobre as pontas curtas e continue enrolando. Você pode grelhar a parte externa do burrito para uma crocância leve ou comê-lo imediatamente. Sirva com salsa.

Notas

As informações nutricionais são aproximadas e determinadas por um aplicativo de terceiros. Para esta receita é especialmente difícil calcular por causa de variáveis ​​como tipo de tortilha e tamanho do abacate. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule usando seus ingredientes com sua calculadora nutricional favorita.

Informação nutricional:
Colheita: 1 Porção: 1 burrito
Quantidade por porção: Calorias: 500 Colesterol: 0mg