Burritos saudáveis ​​para preparar

Ir para a receita

Burritos saudáveis ​​de feijão e arroz são perfeitos para almoços embalados fáceis. Descubra como preparar refeições e congelar burritos. Esses burritos são vegetarianos, veganos e fáceis de fazer sem glúten. Eles têm uma base proteica completa à base de plantas à qual você pode adicionar quaisquer vegetais que desejar. Só não se esqueça de embalar o guacamole!

  Burritos saudáveis ​​de feijão e arroz são perfeitos para almoços vegetarianos fáceis. Descubra como preparar refeições e congelar burritos.

Burritos caseiros são tão fáceis e frequentes na nossa mesa de jantar semanal. Burritos são um daqueles jantares que eu sei que meus filhos vão comer com prazer. Embora eu geralmente coloque todos os ingredientes e deixe que todos façam seus próprios burritos no estilo DIY, recentemente percebi que os burritos caseiros seriam perfeitos para enviar para a escola ou para o trabalho. Yummy Hubby e as meninas adoraram esta receita, com o exterior crocante da tortilha e os recheios quentes e saborosos. Os principais ingredientes para esses burritos super especiais para crianças são simplesmente feijão frito sem gordura, arroz ou quinoa e salsa. Eu recomendo feijão sem gordura porque o feijão frito tradicional é cozido em banha (não, obrigado). Eu adiciono os vegetais extras que temos à mão e os embalo com um lado de guacamole. Minhas adições vegetarianas favoritas são lanças de abobrinha finas e espinafre fresco. Uma das minhas meninas gosta de milho e pimentão vermelho.

Como Rolar Burritos

Enrolar burritos perfeitos que não se desfazem pode ser fácil. Existem algumas dicas e truques que podem fazer uma grande diferença. Assista ao vídeo acima para ver como. Primeiro, comece com tortilhas quentes e macias para que fiquem bonitas e flexíveis. Empilhe seus recheios fora do centro, deixando alguns centímetros de cada lado dos recheios para dobrar nas laterais. Não encha demais seus burritos ou será muito difícil enrolar sem derramar o recheio.



Como Congelar Burritos

Dar aos burritos um pouco de assar no forno ou na frigideira vai deixar a tortilha crocante e ajudar o burrito a manter sua forma. Eu pulo esta etapa para nossos jantares regulares de burrito, mas para preparar as refeições, faço burritos com antecedência, eu sempre asso. Deixe os burritos esfriarem completamente e, em seguida, transfira-os delicadamente para um saco de congelação ou recipiente de vidro para congelamento. Você pode fazer alguns burritos para a semana e guardar na geladeira, ou fazer uma grande quantidade e congelar. Para reaquecer, basta colocar um burrito no microondas por alguns minutos ou aquecer no forno. Para embalar para o almoço, embale quente em recipientes isolados ou em temperatura ambiente em seu recipiente de almoço embalado favorito. Eu normalmente embalo estes em recipientes isolados LunchBots, mas existem outros disponíveis em Amazônia aqui (link afiliado).

Fazer burritos com antecedência pode ajudar a tornar os almoços saudáveis ​​mais fáceis. Eles são os favoritos em nossa casa, e espero que você goste deles também!


Continuar para o conteúdo   Faça com antecedência burritos de feijão e arroz

Ingredientes

  • 6 tortilhas quentes (sem glúten, se necessário)
  • 2 (16 onças) latas de feijão frito sem gordura
  • 2 xícaras de arroz cozido ou quinoa
  • 1/2 xícara de salsa suave
  • 1 colher de sopa de azeite extra virgem
  • quaisquer vegetais que você gostaria de adicionar
  • guacamole para servir

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 375 graus F. Transfira os grãos para uma panela e aqueça para amolecer.
  2. Coloque as tortilhas em uma superfície de trabalho. Colher feijão em um 'log' apenas fora do centro mais próximo do seu corpo. Certifique-se de deixar cerca de dois centímetros de cada lado do tronco. Cubra com arroz e salsa. Adicione os legumes que desejar. Não adicione abacate ou guacamole. Começando pela borda mais próxima de você, enrole bem a tortilha sobre os recheios para selar. Dobre as laterais e continue enrolando, como mostrado no vídeo. Coloque o burrito em uma assadeira. Continue até que todas as tortilhas tenham sido usadas. Pincele o topo e os lados dos burritos com azeite. Asse por 15 minutos, ou até dourar levemente.
  3. Para guardar os burritos para mais tarde, deixe-os esfriar completamente. Em seguida, transfira para um saco de congelação ou recipiente. Congele ou refrigere até estar pronto para embalar ou comer. Reaqueça no forno a 375 graus por cerca de 25 minutos no forno ou no microondas por cerca de 1 1/2 minutos.
Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 421 Gordura total: 9g Gordura saturada: 2g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 7g Colesterol: 0mg Sódio: 1113mg Carboidratos: 70g Fibra: 11g Açúcar: 3g Proteína: 15g