Caçarola vegetariana de lentilha italiana

Ir para a receita

Uma caçarola vegetariana fácil assada com sabores italianos. Camadas de lentilhas, vegetais e molho de tomate assam junto com queijo derretido para uma refeição fácil durante a semana.

  Uma receita fácil de caçarola vegetariana com lentilhas, legumes e queijo mussarela é coberta com manjericão fresco. Este delicioso assado de lentilha faz um jantar vegetariano ou vegano saudável.

Eu não sabia como chamar essa receita, pois foi inventada pela minha filha Leila quando ela tinha uns 7 anos. Às vezes chamamos de Leila's Pizza Lentil Bake'>Lentil Shepherd's Pie. pão de lentilha , Sopa de lentilha instantânea , Salada de Lentilha Mediterrânea , e cremoso Sopa de lentilha vegana foram favoritos aqui, queríamos compartilhar!

Esta caçarola de lentilha italiana é uma das nossas refeições fáceis durante a semana que podem ser feitas com quaisquer vegetais que você tenha na geladeira. E é bastante fácil para uma criança de 10 anos fazer sozinha. Tem aqueles grandes sabores italianos como no nosso favorito Baked Berinjela Parmesão , Lasanha Vegana ou Pizza caseira . Veja como fazer, cortesia da minha filha Leila.



  Comerciante Joe's steamed lentils, marinara, bell pepper, sliced mushrooms, basil, and cheese sit on a cutting board. These are the ingredients for a vegetarian lentil casserole.

Ingredientes do Cozido de Lentilha Italiana

Para esta caçarola vegetariana fácil, você precisará de:

  • Lentilhas . Costumamos usar as lentilhas cozidas embaladas a vácuo do Trader Joe, mas você pode aprender tudo sobre cozinhar lentilhas aqui .
  • Molho . Novamente, como esta é uma receita rápida e fácil, geralmente usamos marinara comprada em lojas. No entanto, este simples Molho de tomate usar tomates enlatados é perfeito, ou você pode fazer um grande pote de Marinara de Tomate Fresco no verão.
  • Vegetais . Sinta-se à vontade para usar o que você tem. Nossos favoritos incluem abobrinha em cubos, pimentão, cogumelos e espinafre.
  • Queijo . Mussarela, parmesão ou qualquer mistura italiana. Existem muitas alternativas à base de plantas que também funcionam bem, como Mussarela Fresca da Miyoko ou Parmela .
  • Ervas para acabamento. Manjericão fresco, salsa, orégano são os nossos favoritos.

Como fazer esta caçarola de lentilha italiana

  Lentilhas, pimentão, cogumelos e espinafre são colocados em uma caçarola para fazer um delicioso assado de lentilha saudável.

Encha o fundo de uma caçarola com as lentilhas cozidas. Costumamos usar um prato quadrado de 8 polegadas. Em seguida, cubra com uma camada de seus vegetais favoritos.

  O queijo mussarela é polvilhado sobre uma caçarola vegetariana antes de assar.

Cubra com uma camada de molho e polvilhe com queijo.

Asse até borbulhar e os legumes ficarem macios.

  Um garfo levanta um pedaço de uma caçarola vegetariana de lentilha italiana coberta com queijo derretido e manjericão fresco. Uma deliciosa e saudável caçarola vegetariana com lentilhas, legumes, molho pomodoro e queijo.

Dicas de caçarola de lentilha italiana

  • Sirva quente coberto com ervas frescas e com uma base de plantas Salada César e o melhor Pão de alho no lado.
  • Sinta-se à vontade para montar no início do dia e leve à geladeira até estar pronto para assar.
  • Faça porções individuais montando e assando em ramequins.
Continuar para o conteúdo   Caçarola vegetariana de lentilha italiana

Ingredientes

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 350 ° F.
  2. Coloque as lentilhas cozidas em uma caçarola de tamanho médio (geralmente usamos um prato quadrado de 8 polegadas).
  3. Cubra com os legumes e depois com o molho de tomate. Polvilhe com queijo.
  4. Asse até borbulhar e o queijo derreter, cerca de 20-30 minutos. Cubra com papel alumínio se o queijo ficar muito marrom antes que a caçarola esteja quente e os legumes estejam cozidos.

Notas

*Certifique-se de usar lentilhas francesas, verdes ou marrons, pois as lentilhas vermelhas não funcionariam nesta receita. Usamos as lentilhas cozidas no vapor embaladas a vácuo da Trader Joe's. Aprenda tudo sobre como cozinhar lentilhas aqui .

Opção vegana: use um queijo à base de plantas, como Miyoko's, Parmela's Creamery, etc.

Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 422 Gordura total: 18g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 7g Carboidratos: 42g Fibra: 14g Açúcar: 11g Proteína: 25g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.