Capellini de tomate cereja assado duas maneiras

Ir para a receita

Tomates cereja ou uva torrados perfeitamente doces e suculentos fazem o “molho” mais delicioso e fácil para espaguete ou capellini.

Minhas garotas engraçadas estão em um chute de camarão agora. Eles descobriram recentemente que adoram camarão, e não tenho certeza se é bom ou se adoram arrancar as caudas. Eu suspeito um pouco de ambos.

Eu também amo camarão – é uma ótima fonte de proteína magra. O problema é o Sr. YM. Ele não é um fã. Então, para o jantar ontem à noite, começamos com um cappellini vegetariano simples com tomate assado e alho, um pouco de manjericão fresco e uma pitada de pinhões e parmesão. Grelhei alguns camarões para colocar por cima para as meninas e para mim. Yummy Hubby tinha presunto em cima dele.



Use qualquer cappellini ou espaguete que você goste: sem glúten, trigo integral, alto teor de proteína, etc. Eu amo tomates assados ​​suculentos e aqui eles fazem seu próprio molho fácil no forno. Eu gostei mais da versão de camarão, mas vá com o que você mais gosta: vegetariano, camarão ou presunto.

P.S. Você já viu uma galinha comendo macarrão'>

Continuar para o conteúdo   Capellini de tomate cereja assado

Ingredientes

  • 2 colheres de azeite extra virgem
  • 5 xícaras de cereja vermelha e amarela, uva ou outros tomates pequenos
  • 5 dentes de alho, descascados
  • 1/4 xícara de vinho branco seco
  • 1/4 colher de chá de sal
  • pitada de flocos de pimenta vermelha
  • 8 onças. cappellini ou espaguete (ou outra massa gf, se necessário)
  • 1/2 xícara de folhas de manjericão fresco, rasgadas
  • 1/4 xícara de pinhões torrados
  • 1/4 xícara de queijo parmesão ralado na hora (sem lácteos, se necessário)

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 400 graus. Coloque azeite, tomate, alho, vinho, sal e flocos de pimenta vermelha em um grande forno holandês ou panela própria para forno. Asse por 45 minutos.
  2. Enquanto isso, cozinhe o cappellini em água salgada de acordo com as instruções da embalagem. Escorra e adicione à panela de tomates. Adicione manjericão e pinhões e misture. Sirva com parmesão por cima. Decore com manjericão adicional.

Notas

Opção de camarão: cubra 3/4 de libra de camarão com 1 colher de sopa de azeite extra e 1 colher de sopa de alho picado. Unte uma frigideira com óleo de cozinha e leve ao fogo médio. Adicione o camarão e cozinhe até ficar rosado e cozido, cerca de 2 minutos de cada lado.

Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 423 Gordura total: 15g Gordura saturada: 3g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 11g Colesterol: 5mg Sódio: 251mg Carboidratos: 63g Fibra: 6g Açúcar: 27g Proteína: 10g