Chá de Lavanda

Ir para a receita

Chás de ervas caseiros são fáceis de fazer com qualquer erva comestível, raiz, flor ou tempero. O chá a granel caseiro de lavanda é um dos mais calmantes e relaxantes.

Há anos que quero compartilhar uma receita de chá de lavanda! Aprendemos a fazer chá de lavanda durante a colheita de lavanda em Fazenda Vale do Carmelo . Enquanto embalamos a lavanda em saquinhos de chá orgânico (você pode encontrá-los online) nessa visita, eu faço isso ainda mais simples agora.

Os saquinhos de chá são convenientes e eu os uso com frequência, mas preparar chá a granel é quase tão simples quanto. O chá seco precisa de espaço para se expandir durante a maceração, e preparar frouxamente em uma peneira torna isso mais fácil. Além disso, a qualidade provavelmente será melhor e o preço mais barato, ao fazer chás de ervas você mesmo.



O chá de lavanda é uma maneira saudável de relaxar e fará você se sentir como se estivesse em um spa. Acho que todos nós poderíamos usar um pouco mais de alívio do estresse. Desfrute de uma xícara de manhã ou à tarde com o melhor Scones de aveia com mirtilo , ou antes de dormir para um sono reparador.

  Um monte de lavanda culinária fresca orgânica senta-se em um balcão com um limão e uma pequena tigela de lavanda culinária seca.

Benefícios do chá de lavanda

A maior parte da lavanda é cultivada para óleos essenciais ou fragrâncias, e não para usos culinários. Eu uso óleo essencial de lavanda com frequência para ajudar meus filhos e eu relaxo antes de dormir. Eu também usei para acalmar Óleo corporal e Bombas de banho! Se você gosta de chás de bem-estar, confira nossos Chá Detox Dente de Leão .

A lavanda é mais conhecida por suas propriedades calmantes e estudos mostraram que pode melhorar qualidade do sono juntamente com:

  • Ansiedade
  • Depressão
  • Náusea
  • Dor de cabeça
  Uma foto de close-up de lavanda crescendo.

A lavanda cresce na Toscana.

Como fazer chá de lavanda

Enquanto nosso Chá de Sabugueiro receita precisa ferver no fogão por algum tempo, a maioria dos chás de ervas feitos com flores simplesmente mergulham em água quente. Os chás caseiros geralmente precisam ser mais demorados do que os saquinhos de chá, pois o tamanho das flores é maior.

  • Água. Use água filtrada fresca para o melhor sabor.
  • Flores de lavanda. Use flores frescas ou secas. Se estiver usando fresco, você precisará usar mais, assim como ao cozinhar com outras ervas secas. É importante usar lavanda culinária orgânica para evitar usar o tipo que é pulverizado com pesticidas e destinado à decoração.
  4 fotos de crianças colhendo lavanda em um campo e fazendo chá de lavanda.

Meus filhos fazendo chá de lavanda no Carmel Valley Ranch.

Variações de chá de lavanda

Sinta-se à vontade para adicionar outras ervas ou flores ao seu chá de lavanda. Minha combinação favorita é camomila lavanda.

  • Como
  • Camomila
  • Rosa
  • Conde Grey
  • Chá verde

Onde comprar lavanda culinária

Meu mercado de agricultores locais vende lavanda orgânica fresca e seca, pois é cultivada localmente. Se você tiver a chance de visitar uma fazenda de lavanda, eu recomendo. Adoro parar na nossa fazenda local de lavanda, Fazendas Clairmont em Los Oliveiras.

Pode ser mais fácil encontrar flores de lavanda secas online. Eu vinculei meu favorito no cartão de receita abaixo.

Você pode usar lavanda culinária em assar e cozinhar. Minha mistura de especiarias favorita é Herbes de Provence, que combina lavanda com tomilho, manjericão, alecrim, estragão, segurelha, manjerona, orégano e louro.

Armazene a lavanda seca em um local fresco e seco e deve permanecer fresca por 6 meses.

Mais receitas de lavanda

Continuar para o conteúdo   Uma xícara de chá de lavanda em um copo de vidro decorado com um raminho de lavanda fresca.

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de lavanda culinária seca
  • 4 xícaras de água fresca filtrada
  • 1 limão
  • mel a gosto

Instruções

  1. Coloque as flores secas de lavanda em um coador de chá solto ou diretamente em um bule.   Bule de vidro com infusor e tampa de aço inoxidável
  2. Traga água para a fervura. Eu gosto de usar uma chaleira elétrica para isso, mas você pode simplesmente aquecer em uma panela pequena no fogão. Despeje a água quente sobre as flores de lavanda e tampe a panela.   Antônio
  3. Deixe em infusão por cerca de 5-10 minutos, até atingir a força desejada.
  4. Coe o chá de lavanda por uma peneira de malha fina se as flores estiverem diretamente na panela, ou remova o coador se as flores estiverem em uma bola ou cesta de coador.
  5. Sirva imediatamente, adicionando suco de limão e mel a gosto, se desejar.

Notas

Se estiver usando lavanda fresca, certifique-se de usar uma variedade culinária não pulverizada. Dobre a quantidade de flores frescas.


Adições deliciosas de chá de lavanda

  • ½ xícara de folhas de hortelã fresca.
  • 1 colher de sopa de pétalas de rosa secas (ou pétalas frescas de 1 rosa vermelha orgânica).
  • 1 colher de sopa de flores secas de camomila.

produtos recomendados

Como Associado da Amazon e membro de outros programas de afiliados, ganho com compras qualificadas.

Informação nutricional:
Colheita: 4 xícaras Porção: 1 copo
Quantidade por porção: Calorias: 0 Gordura total: 0g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 9mg Carboidratos: 0g Fibra: 0g Açúcar: 0g Proteína: 0g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.