Chá Detox

Ir para a receita

O melhor chá de desintoxicação! Descubra como fazer chá caseiro de raiz de dente-de-leão e gengibre com esta receita simples. Além disso, aprenda tudo sobre os benefícios do chá de desintoxicação e o melhor chá de desintoxicação comprado em loja para desintoxicação do fígado.

  A melhor receita de chá de desintoxicação do fígado saudável feita com raiz de dente de leão e gengibre. Este chá é como um chá caseiro de desintoxicação de iogue. Além disso, aprenda sobre os benefícios do chá de desintoxicação.

Ultimamente tenho gostado muito de fazer chás caseiros e elixires de bem-estar! A julgar pela popularidade de tais postagens, como nossa Tiros de bem-estar com gengibre , Bebida de vinagre de maçã , Água de limão com infusão de desintoxicação , e Suco Detox , Eu não estou sozinho. Esta receita caseira de chá de desintoxicação do fígado é feita com ingredientes naturais. É suave e reconfortante, e uma maneira aconchegante de terminar o dia.



Os chás detox têm sido incrivelmente populares nos últimos anos, em parte devido às celebridades do Instagram que promovem produtos como “chá magro”. Enquanto alguns chás de desintoxicação comercialmente disponíveis são feitos com ingredientes limpos e suaves, outros são feitos com ingredientes que eu definitivamente não recomendaria.

Um ingrediente comum nos chás de desintoxicação magros é o sene. Senna é um laxante estimulante de ervas, e se você infundir os saquinhos de chá contendo-o por muito tempo, há uma boa chance de você acabar com cólicas estomacais dolorosas. Então, se você for usar saquinhos de chá detox, principalmente aqueles com skinny na embalagem, é importante dar uma olhada nos ingredientes. Leia sobre como eu parei de açúcar refinado neste Detox de Açúcar artigo.

Os melhores chás de desintoxicação

  Caixas de Yogi Detox Tea e Trader Joe's Detox Cleansing Blend Tea on a white kitchen countertop.

Existem poucos chás de desintoxicação comprados em lojas que eu aprecio há anos. Estes são livres de cafeína e estimulantes. Aqui estão os meus favoritos:

Benefícios do chá detox

Esteja cansado de qualquer produto de desintoxicação ou chá de limpeza com alegações de perda de peso elevadas. Eles provavelmente contêm diuréticos e qualquer mudança não será duradoura, será apenas o peso da água. Em vez disso, prefiro usar ou fazer chás de desintoxicação com ingredientes suaves conhecidos por Apoio, suporte a própria desintoxicação do corpo. Não posso prometer que esta receita resultará em quilos perdidos e um corpo limpo, no entanto, os ingredientes usados ​​aqui são ervas de limpeza tradicionalmente usadas, conhecidas por apoiar órgãos de desintoxicação, como o fígado.

Esta receita de chá é feita com ingredientes puros e água morna que fazem um final de dia calmante. Prefiro fazer meus próprios chás, em vez de usar saquinhos de chá, pois é mais econômico, ecologicamente correto e acho mais saudável, pois os saquinhos de chá geralmente são branqueados e contêm produtos químicos desnecessários.

Ingredientes do chá de desintoxicação de raiz de dente-de-leão caseiro

  Fatias de gengibre fresco em uma xícara de chá de vidro com uma tigela de raiz de dente de leão e uma bola de infusor de chá.

Para criar esta receita de chá, usei os mesmos ingredientes encontrados nos meus saquinhos de chá de desintoxicação favoritos. Estes são ingredientes de limpeza que têm sido usados ​​por muitos anos. Alguns deles são:

  • Raiz de dente-de-leão . A raiz do dente-de-leão é usada na China há milhares de anos e é valorizada por suas propriedades de limpeza. Os antioxidantes na raiz do dente-de-leão podem ajudar a proteger o fígado. Em um estudo, preveniu danos alcoólicos no fígado em camundongos (NCBI) . Você pode encontrar raiz de dente-de-leão seca em algumas lojas de alimentos saudáveis ​​e online.
  • Ruivo . O benefício medicinal mais conhecido desta raiz é como um auxiliar de digestão. Como mencionado em nosso Tiro de gengibre receita, pode ajudar a aliviar dores de estômago e é frequentemente usado para enjoos matinais. O gengibre também é rico em antioxidantes.
  • Limão . O limão tem uma longa lista de benefícios para a saúde. Um estudo descobriu “que o suco de limão tem efeitos protetores na lesão hepática induzida pelo álcool em camundongos”. ( NCBI ). Você pode aprender mais sobre beber água com limão em nosso infundido Água Detox artigo.
  • Água . A maioria de nós poderia usar mais!

Outros ingredientes comuns do chá de desintoxicação incluem: canela, raiz de alcaçuz, raiz de bardana e bagas de zimbro. Sinta-se à vontade para adicionar um pau de canela a este chá antes de adicionar água.

Receita de chá de desintoxicação de raiz de dente-de-leão

  Raiz de dente de leão seca em uma bola de infusor de chá.

Coloque o gengibre descascado em fatias finas no fundo de uma xícara de chá grande ou caneca. Encha uma bola de infusor de chá com algumas colheres de chá de raiz de dente-de-leão seca e cravo. Se você não tiver uma bola de infusor de chá, pode ferver o gengibre, a raiz de dente-de-leão e os cravos no fogão em uma panela pequena ou infundir e despejar em uma peneira de malha fina.

  O chá de desintoxicação caseiro mergulha em uma xícara de chá de vidro com gengibre na parte inferior. O vidro é coberto com um pequeno pires para reter o calor.

Despeje água fervente sobre a bola do infusor de chá e o gengibre e coloque um pequeno pires em cima para ajudar a manter o calor enquanto o chá infunde. Eu tenho uma chaleira elétrica que eu absolutamente amo, pois ferve a água incrivelmente rápido para o chá a qualquer hora. Eu recomendo embeber este chá por 10 minutos, depois retirar o infusor, enquanto bebe com o gengibre ainda no copo. Se o chá ainda não estiver tão forte quanto você gostaria, mantenha o infusor por mais tempo.

  O vapor sai de um corte de chá de desintoxicação caseiro com gengibre e limão.

Adicione um pouco de limão e adoce a gosto com mel, agave ou algumas gotas de estévia líquida orgânica.

Isenções de responsabilidade: Sempre converse com seu médico antes de usar novas ervas e suplementos, especialmente se estiver grávida ou amamentando, tomando algum medicamento ou tiver uma condição médica. Não use se você é alérgico a plantas da família das margaridas, como a equinácea. Geralmente é recomendado que você não exceda mais de 1 porção por dia ou use ervas por mais de 2 semanas sem permitir uma pausa. Você pode ler nosso aviso completo aqui .

Continuar para o conteúdo   Uma xícara de chá de vidro cheia de chá de desintoxicação caseiro feito com raiz de dente-de-leão, gengibre e limão.

Ingredientes

  • 1 polegada de gengibre fresco, descascado e em fatias finas
  • 2 colheres de chá de raiz de dente-de-leão seca
  • 2 cravos secos
  • espremer de limão
  • mel, agave ou estévia líquida orgânica a gosto

Instruções

  1. Coloque as fatias de gengibre descascadas em uma xícara de chá.
  2. Adicione a raiz de dente-de-leão e os cravos a um infusor de chá e coloque em uma xícara de chá.
  3. Despeje água fervente e dê uma mexida no infusor para que funcione. Coloque um pires pequeno em cima da xícara para ajudar a manter o calor e deixe em infusão por 10 minutos.
  4. Retire a bola do infusor e misture limão e mel a gosto.

Notas

Se você não tiver um infusor de chá, cozinhe o gengibre, a raiz de dente-de-leão e os cravos com 2 xícaras de água em uma panela pequena por 7 minutos. Coe os sólidos através de uma peneira de malha fina em uma xícara de chá.

O dente-de-leão seco pode ser encontrado na seção de ervas e especiarias a granel de algumas lojas de alimentos naturais (encontrei no Lassen's em Goleta, CA). Você também pode encomendá-lo online.

Um pau de canela é uma boa adição a este chá.

produtos recomendados

Como Associado da Amazon e membro de outros programas de afiliados, ganho com compras qualificadas.

Informação nutricional:
Colheita: 1 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 37 Gordura total: 1g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 14mg Carboidratos: 11g Fibra: 4g Açúcar: 2g Proteína: 1g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita. Esta receita foi calculada sem adoçante.