Cheesecake de chocolate vegano sem assar

Ir para a receita

Este cheesecake de chocolate vegano cremoso é delicioso em qualquer época do ano, mas eu adoro comê-lo bem frio nas noites quentes de verão. É sem laticínios, sem glúten, paleo e totalmente delicioso.

  Um cheesecake de chocolate vegano sem assar em um pequeno suporte de bolo recortado branco. O cheesecake vegano de chocolate é coberto com frutas frescas e hortelã.

Eu tenho feito “cheesecakes” à base de caju sem leite / vegan / sem glúten / paleo há alguns anos e toda a minha família os ama. O primeiro que experimentei foi um lindo rosa em camadas e fatiado Cheesecake vegano de framboesa , então eu fiz Mini cheesecakes veganos de xícara de manteiga de amendoim , Oxicoco , e até mesmo um redemoinho “Torta de limão” vegana . Ah, e eu quase esqueci isso Cheesecake de Abóbora !



Eu posso ter me empolgado um pouco com os cheesecakes veganos, mas você pode me culpar'>

  Os ingredientes para o cheesecake de chocolate vegano sem laticínios na tigela de um processador de alimentos incluem castanha de caju embebida, cacau, leite de amêndoa e manteiga de coco.

Como você faz Cheesecake Vegan/Paleo?

A base desta receita é a castanha de caju. Como o meu Sopa cremosa de brócolis com creme de caju , este cheesecake de chocolate vegano fica perfeitamente rico e cremoso graças às nozes. As castanhas de caju são as melhores castanhas para o trabalho. Se você gosta da ideia de usar nozes no lugar de laticínios, não perca o meu favorito Ricota Vegana feito com amêndoas, caju Chocolate quente , Leite de amêndoas achocolatado , e Fudge Vegan/Paleo Freezer !

A chave para a cremosidade do caju é usar cru cajus e mergulhe-os em água durante a noite. Para o nosso “cheesecake” de chocolate, precisamos de cacau em pó sem açúcar e adoçar com xarope de bordo. Misture todos esses ingredientes maravilhosos em um processador de alimentos ou liquidificador até ficar o mais suave possível. Embora esta receita seja rápida e fácil, é preciso algum planejamento, pois as castanhas de caju precisam de tempo para demolhar e o cheesecake precisa de tempo para ficar no freezer.

Cheesecake de caju cru

Vai doido, vai! Os cajus criam um cheesecake cremoso, mas também contribuem com alguns benefícios para a saúde. Ao contrário do diário, as nozes têm toneladas de fibras e gorduras saudáveis. Também são ótimos para saúde do coração . Os cajus são ricos em proteínas vegetais, minerais como cobre, zinco e magnésio e antioxidantes. De acordo com o Dr. Axe, os cajus têm alguns benefícios surpreendentes para a saúde, desde a prevenção de enxaquecas até a manutenção da pele saudável, e mais .

  Os ingredientes do cheesecake de chocolate vegano à base de caju se misturaram em um recheio suave e cremoso em um processador de alimentos.

Vá em frente, tome um gosto! Este recheio de cheesecake de chocolate vegano já tem um sabor incrível. Quase como uma mousse de chocolate ou pudim neste momento.

  O rico recheio de cheesecake de chocolate vegano à base de caju é alisado na crosta com uma espátula rosa.

Espalhe o recheio de chocolate na massa preparada. Eu usei uma forma de mini bolo para esta receita, mas você pode dobrar e usar uma forma de mola padrão se quiser mais. Existem algumas opções para a crosta. Nas fotos mostro este cheesecake em crosta de biscoito graham assado. No vídeo, você verá uma crosta mais natural e sem assar, feita com tâmaras e nozes. Coloque essa beleza no freezer por algumas horas ou durante a noite para configurar.

  Um lindo cheesecake de chocolate vegano regado com chocolate e guarnecido com a imagem de frutas de cima.

Em seguida, decore com frutas frescas ou uma garoa de chocolate amargo derretido. Você pode armazenar seu cheesecake de chocolate na geladeira ou até mais tempo no freezer. Eu gosto disso melhor servido bem frio. É quase como sorvete assim.

  Este lindo cheesecake de chocolate vegano está em um suporte de bolo e coberto com framboesas, morangos, hortelã e flores de borragem comestíveis. Isto's dairy-free, paleo, and gluten-free.

Ela não é linda'>   Como fazer um cheesecake de chocolate vegano cru com castanha de caju e crosta de tâmaras e nozes. Este lindo cheesecake de chocolate vegano é paleo, sem laticínios, sem glúten e vegano, mas ninguém jamais saberia.

Mal posso esperar para você dar uma mordida neste “cheesecake” de chocolate ultra cremoso e delicioso. É difícil acreditar que é sem laticínios, sem glúten e amigo da paleo. P.S. Qual crosta você escolheria – a versão crua de tâmaras/nozes ou a crosta de biscoito integral? Eu prefiro a versão de nozes, enquanto meus filhos gostam mais da crosta de biscoito de graham.

Aqui está uma imagem do Pinterest para você!

  Cheesecake de chocolate vegano Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 1/2 xícara de tâmaras sem caroço
  • 1/2 xícara de amêndoas
  • 1/4 xícara de coco em flocos
  • 1 xícara de castanha de caju crua, embebida em água durante a noite (ou com água fervente derramada por pelo menos 4 horas)
  • 1/8 xícara de manteiga de coco
  • 1/6 xícara de xarope de bordo
  • 1/2 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1/4 xícara de cacau/cacau em pó sem açúcar
  • pitada de sal marinho
  • 1/3 xícara de leite de amêndoa ou coco
  • 1/3 xícara de pedaços de chocolate sem leite e sem glúten
  • 1 colher de óleo de coco
  • Morangos e/ou framboesas frescos
  • menta fresca

Instruções

  1. Cubra uma forma de bolo de 6 polegadas com spray de cozinha. Forre o fundo com um pedaço redondo de papel manteiga para facilitar a remoção.
  2. Para fazer a crosta, coloque as tâmaras, amêndoas e coco em um processador de alimentos. Misture até que a mistura se junte quando pressionada. Se as tâmaras estiverem secas, pode ser necessário adicionar um pouco de água. Pressione a mistura de crosta no fundo da forma de bolo muito firmemente com as mãos ou o fundo de um copo ou copo medidor. Reserve e lave a tigela do processador.
  3. Para fazer o recheio, escorra bem as castanhas de caju e coloque-as no processador de alimentos ou no liquidificador. Adicione a manteiga de coco (você também pode usar óleo de coco), xarope, baunilha, cacau, sal e leite. Cubra e misture até ficar bem liso e cremoso. Adicione mais leite se necessário. Isso leva alguns minutos, então continue misturando até ficar cremoso. Despeje o recheio na crosta. Leve ao freezer para firmar por pelo menos 4 horas ou de um dia para o outro. Se estiver completamente congelado, deixe descongelar cerca de 30 minutos. Retire o cheesecake da forma passando uma faca fina sob água quente e, em seguida, ao redor do interior da forma.
  4. Decore seu cheesecake de chocolate vegano com frutas frescas, hortelã e/ou um fio de chocolate amargo derretido e saboreie gelado.
Informação nutricional:
Colheita: 16 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 223 Gordura total: 16g Gordura saturada: 8g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 7g Colesterol: 2mg Sódio: 61mg Carboidratos: 18g Fibra: 2g Açúcar: 12g Proteína: 4g