Cheesecake vegano cru de framboesa

Ir para a receita

Um delicioso cheesecake cru, vegano e paleo feito com ingredientes naturais, como tâmaras e castanha de caju.

  Fatias de cheesecake vegan de framboesa crua.

Faltando apenas algumas semanas para o Dia dos Namorados, achei que era hora de fazer um doce rosa-alicioso para você. Mas eu te amo demais para te dar açúcar refinado e ingredientes processados. E eles simplesmente não são necessários. É uma bela comida orgânica como essa que me lembra como a natureza é incrível. Quero dizer, esta sobremesa de cheesecake vegano de framboesa é 100% vegetal! A castanha de caju é um ingrediente comum em receitas cremosas veganas e cruas. Uma vez encharcados, eles podem ser transformados em um “creme” suave que pode ser aromatizado como você quiser. Se você nunca experimentou um cheesecake à base de caju, pode parecer um pouco suspeito, mas prometo que é tão saboroso quanto o real. Yummy Hubby não tinha ideia de que esta era uma sobremesa saudável. Quando perguntei a ele do que ele achava que era feito, ele tinha certeza de que era creme e açúcar. Não, é apenas fibra pura, proteína, bondade vegetal. Cheesecake vegano cru é uma das minhas guloseimas favoritas de fazer e toda a minha família adora.



  A crosta deste cheesecake cru é feita de tâmaras, nozes e coco misturados.
Vamos falar sobre a crosta de cheesecake vegana. Manteiga, farinha, açúcar'>

  A base do cheesecake vegano de caju é despejada em uma forma de pão.
Pressione essa base doce no fundo de uma assadeira forrada com filme plástico ou papel manteiga. Bata as castanhas de caju e os ingredientes do recheio no mesmo processador de alimentos ou liquidificador até ficar homogêneo e cremoso e despeje cerca de 1/3 sobre a crosta – apenas com os olhos. Adicione as framboesas (você pode usar qualquer baga!) à massa restante e despeje-a para outra camada.

  Lindas fatias de cheesecake de framboesa vegan cru em um prato. Este é um Valentim tão bonito's Day dessert!
Ela não é linda?! Pressionei algumas framboesas inteiras na camada de baunilha e todos concordamos que essa era uma das nossas partes favoritas.

  Lindas fatias de cheesecake de framboesa vegan em uma travessa.
Esta sobremesa sonhadora pode ser servida gelada como um cheesecake, mas gostamos mais dela bem gelada, como um bolo gelado. Ter esses quadradinhos no freezer para lanches depois da escola é simplesmente maravilhoso. Ok, quem estou enganando, eu totalmente como vários no café da manhã enquanto corro para fora da porta.

  Fatias de cheesecake de framboesa vegan cruas fazem um delicioso deleite vegano!

Você pode torná-los ainda mais festivos para o Dia dos Namorados, chuviscando um pouco de chocolate amargo por cima. Divino e sem culpa! Você já fez receitas cremosas à base de caju antes?

Se você gosta de cheesecakes veganos, você também precisa conferir meu Torta de limão vegana e vegano Cheesecakes de manteiga de amendoim !

Continuar para o conteúdo   Cheesecake vegano cru de framboesa

Ingredientes

  • 1 xícara de tâmaras sem caroço
  • 1 xícara de amêndoas, nozes, nozes de macadâmia ou uma combinação
  • 1/2 xícara de coco em flocos sem açúcar
  • 2 xícaras de castanha de caju crua, demolhada durante a noite ou 1 hora com água fervente derramada
  • 1/4 xícara de óleo de coco, derretido
  • 1/3 xícara de coco ou xarope de bordo
  • suco de 1 limão
  • 3/4 xícara de leite de coco enlatado
  • 1 fava de baunilha, sementes raspadas
  • 6 onças. framboesas (frescas ou congeladas)

Instruções

  1. Forre uma assadeira com filme plástico ou papel manteiga. Deixou de lado.
  2. Na tigela de um processador de alimentos ou liquidificador pesado, tâmaras de pulso, nozes e coco até que a mistura se junte em uma bola de massa, mas ainda tenha alguns pedaços visíveis de nozes para ficar crocante. Se a mistura estiver muito seca, adicione outra tâmara ou algumas gotas de água. Pressione esta crosta no fundo da assadeira preparada.
  3. Coloque as castanhas de caju escorridas, o óleo de coco, a calda, o suco de limão e o leite de coco no processador de alimentos ou liquidificador e bata até ficar bem homogêneo e cremoso. Misture as sementes de fava de baunilha. Despeje cerca de 2/3 do 'creme' de caju sobre a crosta. Pressione 1/3 das bagas no creme de baunilha. Coloque a panela no congelador.
  4. Adicione os restantes 2/3 bagas ao processador de alimentos com o restante 1/3 de creme de baunilha. Purê até ficar homogêneo. Despeje o creme de framboesa sobre a camada de baunilha e coloque de volta no freezer por várias horas, até congelar completamente.
  5. Nossa família gosta disso melhor servido congelado e meus filhos consideram isso 'sorvete', mas outros preferem apenas gelado como um cheesecake.
Informação nutricional:
Colheita: 12 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 349 Gordura total: 27g Gordura saturada: 10g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 14g Colesterol: 0mg Sódio: 80mg Carboidratos: 25g Fibra: 5g Açúcar: 14g Proteína: 8g