Cheesecake vegano de abóbora

Ir para a receita

Este cheesecake de abóbora vegano fácil e saudável é tão delicioso quanto o original. É perfeito para o Dia de Ação de Graças ou qualquer dia.

  Um lindo cheesecake de abóbora vegano coberto com cranberries açucarados e hortelã fresca.

Eu costumava desejar cheesecake de abóbora toda vez que o outono rolava. Quer dizer, está além de delicioso, e ainda não consigo resistir às amostras da Costco. Mas é uma relação de amor e ódio. O cheesecake de abóbora sempre foi o único motivo das minhas terríveis dores de barriga depois do jantar de Ação de Graças. Com todos esses laticínios e açúcar, sentir-se inchado é inevitável. Depois de postar o torta vegana de limão e amora alguns meses atrás, eu sabia que tinha que fazer uma versão de abóbora. Aquela torta de limão foi um sucesso tão grande que foi compartilhada no Ela , Revista Fitness , e as Cozinha ! Eu estava tão animado. Transformar a torta para o outono foi fácil. Este cheesecake de abóbora vegano é cremoso, frio e reconfortante. Está cheio de gorduras boas, proteínas e fibras, embora ninguém jamais saberia.

Estou tão satisfeito de comer uma fatia deste cheesecake de abóbora mais saudável quanto a versão impertinente, e me sinto bem em comer uma fatia no café da manhã antes da aula de ioga. Em vez de laticínios pesados, este cheesecake de abóbora tem uma base de creme de caju. Você já experimentou receitas de creme de caju'>   Uma fatia de cheesecake de abóbora vegano coberto com romã e cranberries açucarados.



Olá lindo cheesecake vegano de abóbora! Quando vi cranberries frescos no mercado esta semana, precisei de todas as minhas forças para não Instagram o momento imediatamente. Cranberries frescos só estão disponíveis agora por volta de dezembro. Eu absolutamente amo cranberries frescos em pão de abóbora. Eles estouram e adicionam o toque perfeito de acidez. E não é Dia de Ação de Graças sem molho de cranberry fresco. Um dos meus usos favoritos para eles, no entanto, é fazer cranberries açucarados. Eles são facilmente transformados em saborosas joias e ficam deliciosos em cima deste cheesecake de abóbora. Este cheesecake de abóbora vegano também é saboroso coberto com arilos de romã ou chantilly.

  Um cheesecake de abóbora bem vegano é cortado em fatias.

Vamos falar sobre a crosta. Para tornar este cheesecake de abóbora vegano super natural, paleo e extra saudável, experimente uma crosta de tâmaras e nozes. Você pode usar a crosta de esta receita . Eu fui com uma crosta de biscoito tradicional porque é o que meus filhos preferem e eu gosto com torta de abóbora.

Continuar para o conteúdo   Cheesecake vegano de abóbora coberto com cranberries

Ingredientes

  • 1 3/4 xícaras de migalhas de biscoito (12 biscoitos), gf se necessário
  • 1/2 xícara de equilíbrio orgânico da terra derretida (ou alternativa de manteiga favorita)
  • 1 ¼ xícaras de castanha de caju crua, embebida em água durante a noite (ou 3 horas com água fervente derramada), escorrida
  • 1 ½ xícaras de purê de abóbora (1 lata de 15 onças)
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 colher de sopa de tempero para torta de abóbora
  • 1/3 xícara de xarope de bordo
  • 1/2 xícara de leite de coco, nozes ou soja sem açúcar
  • suco de ½ limão
  • pitada de sal
  • 2 colheres de óleo de coco derretido

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 350 graus F. Misture as migalhas de biscoito de Graham e o Earth Balance derretido. Pressione firmemente no fundo de uma forma de mola de 9 polegadas. Asse por 10 minutos. Esfrie completamente.
  2. Coloque a castanha de caju escorrida, a abóbora, a baunilha, o tempero de abóbora, a calda, o leite, o limão, o sal e o óleo de coco na tigela de um processador de alimentos ou liquidificador. Misture até ficar completamente liso. Prove e adicione mais calda se quiser que sua torta fique mais doce. Despeje o recheio na massa preparada e alise com uma espátula. Leve ao freezer para firmar por pelo menos 2 horas ou de um dia para o outro. Retire do congelador uma hora antes de servir. Guarde na geladeira e sirva gelado com arilos de romã, cranberries açucarados ou chantilly.
Informação nutricional:
Colheita: 8 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 466 Gordura total: 32g Gordura saturada: 11g Gordura trans: 1g Gordura insaturada: 18g Colesterol: 4mg Sódio: 259mg Carboidratos: 42g Fibra: 4g Açúcar: 21g Proteína: 7g