Chili Vegetariano Instant Pot

Ir para a receita

Um feijão vegetariano fácil, quinoa e pimentão de batata-doce feito na panela de pressão Instant Pot ou panela lenta.

  Mãos segurando uma tigela de pimentão vegano coberto com abacate e coentro. Este chili vegetariano fácil é feito no Instant Pot ou no fogão lento.

Tivemos alguns dias de frio ultimamente e isso sempre me deixa querendo algo bem quentinho para o jantar. Pimenta vegan tem sido o meu jantar de clima frio. Eu faço no fogão, no fogão lento e agora na minha panela de pressão elétrica Instant Pot também. Meu Sopa de lentilha instantânea foi um sucesso tão grande (obrigado, pessoal!) que eu queria compartilhar outra receita saudável de Instant Pot com vocês. Em seguida, certifique-se de experimentar o meu Sopa instantânea de minestrone ! Na verdade, você pode ver todos os meus favoritos Receitas de panelas instantâneas veganas AQUI !



Se você não tiver um Instant Pot, não se preocupe, deixarei as instruções do fogão lento também. Se parece que estou postando muitas receitas de Instant Pot ultimamente, há duas razões para isso. Primeiro, estou gostando muito de usá-lo. Eu amo que eu posso jogar tudo e esquecê-lo enquanto eu vou cuidar de outras coisas. Em segundo lugar, eu sei que muitos dos visitantes do meu blog estão procurando receitas de Instant Pot, então eu gostaria de ter um bom lote de receitas morando aqui.

  Chili vegetariano com feijão, pimentão, batata doce e quinoa feito na panela de pressão Instant Pot.

Este pimentão vegetariano Instant Pot é reforçado com dois tipos de feijão, quinoa e batata-doce. É levemente temperado, então não é muito picante para as crianças. Você pode adicionar mais pimenta em pó se quiser mais tempero, ou uma pitada de molho picante por cima. Adoro o contraste da batata-doce com os outros ingredientes salgados. Esta é mais uma daquelas receitas para as quais você já deve ter a maioria dos ingredientes. Esses são os melhores!

Costumo fazer este pimentão no Instant Pot ou na panela lenta assim que chegamos em casa da escola e deixo na configuração “manter aquecido” até que estejamos prontos para comer. É tão bom ter o jantar pronto a qualquer momento quando você tem uma família em que uma pessoa não chega em casa do trabalho em um horário regular todas as noites e as crianças estão de repente “com tanta fome”.

  Uma deliciosa tigela de pimenta vegetariana e vegana feita com feijão, quinoa e batata-doce. Este chili foi feito no Instant Pot.

Eu costumo servir este chili vegetariano fácil com pão de milho para uma refeição saudável. Pimentão de feijão e vegetariano é barato, fácil e nutritivo. Adoro misturar um punhado de levedura nutricional na panela para obter um sabor suave de queijo e adicionar vitaminas e minerais. Minha levedura nutricional favorita é da Bragg’s ou Trader Joe’s. As crianças odeiam, mas nunca notaram isso em sopas e chilis. Fico de boca aberta quando eles me veem polvilhando o “nooch” e dizem: “Tire seu fermento!” A única coisa que me faltava com este jantar eram alguns verdes. Acho que da próxima vez eu cortaria um pouco de couve e murcharia no final. O que você acha'>

Continuar para o conteúdo   Chili Vegetariano Instant Pot

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de azeite extra virgem ou óleo de abacate
  • 1 cebola grande em cubos (amarela ou vermelha)
  • 3 dentes de alho, picados
  • 1 pimentão verde, sem sementes e picado
  • 1 xícara de batata doce descascada em cubos
  • 1,5 xícaras de feijão preto cozido / enlatado, escorrido e enxaguado
  • 1,5 xícaras de feijão cozido/enlatado, escorrido e enxaguado
  • 1 (4 onças) lata de pimentão verde em cubos
  • 1,5 colheres de sopa de pimenta em pó
  • 1 colher de sopa de cominho
  • 1/2 colher de chá de páprica defumada
  • 1 (26 onças) caixa de tomates picados ou em cubos
  • 1/2 colher de chá de sal marinho
  • 1/2 xícara de quinoa crua
  • 2 xícaras de caldo de legumes
  • coentro fresco, para decorar
  • 1 abacate, descascado e picado, para decorar

Instruções

  1. Aqueça a panela de pressão elétrica no modo refogado. Adicione a cebola e refogue 1 minuto. Adicione o alho, o pimentão e a batata-doce e refogue mais um minuto. Adicione o feijão, as pimentas, as especiarias, o sal, os tomates, a quinoa e o caldo. Mexa e gire a panela de pressão para o modo manual. Definir por 5 minutos com a válvula ajustada para vedação. Cuidadosamente, com a mão coberta, solte rapidamente a válvula. Remova cuidadosamente a tampa voltada para fora de você.
  2. Prove e adicione mais sal ou pimenta em pó, se desejar. Sirva quente com coentro e abacate.

Notas

*I do my best to calculate approximate nutrition information for my readers who like it. However, I can't guarantee accuracy as I'm not a nutritionist and I use a third party site. If your health depends on nutrition information, please use your favorite calculator to re-calculate. Information is based on 1/6 of this recipe without garnishes.
*Slow cooker option: Follow the same recipe, but set the slow cooker on low for 6 hours.
Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1/6 receita
Quantidade por porção: Calorias: 256 Gordura saturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 0mg Carboidratos: 43g Fibra: 0g Açúcar: 0g Proteína: 12g