Chocolate quente vegano

Ir para a receita

Este chocolate quente super rico e cremoso é vegano e paleo. Pule os pacotes de mistura e faça você mesmo um chocolate quente caseiro mais saudável com apenas alguns ingredientes puros da natureza.

  Este chocolate quente paleo vegano fácil é feito com castanha de caju e cacau e misturado no Vitamix.

Eu tinha tantas receitas que queria fotografar e compartilhar para dezembro. Mas a vida tem um jeito de jogar fora nossos planos às vezes. O incêndio de Thomas, que atualmente está queimando nos morros de Santa Bárbara, e já destruiu muitas casas em Ventura, mudou completamente todos os nossos planos para a semana. A qualidade do ar é tão insegura para respirar que não podemos sair sem usar máscaras, e as aulas foram canceladas até depois das férias. O céu é um ameaçador marrom-alaranjado que torna quase impossível fotografar com luz natural. E como eu trabalho no blog principalmente quando as meninas estão na escola, e nas primeiras horas da manhã, meu calendário de receitas está sendo ignorado. Por favor, fique à vontade comigo se eu fizer pequenas pausas no resto deste mês. Também quero dizer que estou pensando em todos os meus amigos que foram evacuados e preocupados com suas casas, e agradeço a todos os bombeiros e famílias de bombeiros que estão sacrificando suas férias para ajudar. Agora vamos ao chocolate quente!

Estou muito feliz por poder compartilhar este prazer reconfortante de férias (ou a qualquer momento, na verdade) com você. Você já comeu chocolate quente italiano ou francês de verdade'>



  Descubra como fazer café cremoso ou chocolate quente com castanha de caju!

O ingrediente secreto deste chocolate quente vegano cremoso é… a castanha de caju! Continuo a me surpreender com as coisas que os cajus podem fazer. Quando misturados, eles se tornam tão incrivelmente cremosos que podem fazer os mais cremosos “queijos” sem laticínios e cheesecakes veganos. O truque para guloseimas cremosas à base de caju que não têm gosto de noz é usar cajus crus em vez de torrados. eu vi pela primeira vez Café de caju incrivelmente bom em Pinch of Yum e ficou intrigado. Para fazer o mais lindo “latte” cremoso, tudo o que você precisa fazer é jogar algumas castanhas de caju no liquidificador com seu café e dar uma voltinha. Eu tentei, e foi realmente incrível.

  Este cacau vegano e paleo quente fácil é feito com alguns ingredientes naturais e misturado no liquidificador.

Faz todo o sentido, se você pensar sobre isso. O leite de caju é incrivelmente popular como base de leite e sorvete à base de plantas. Quando você mistura castanha de caju com café ou água, você está apenas fazendo leite de caju. Ao contrário de fazer leite de amêndoa , a castanha de caju não precisa ser coada e não produz nenhuma farinha para ser descartada. A noz inteira é misturada em cremosidade em questão de segundos. Embora eu costumo deixar as castanhas de caju de molho para coisas como cheesecakes veganos, nesta receita eu as coloco direto no meu Vitamix. Se você não tiver um liquidificador de alta potência como Blendtec ou Vitamix, você pode deixá-los de molho em água quente por uma hora primeiro.

  Este lindo chocolate quente de cacau vegano é extra espesso e cremoso. Você quer't believe it's made with cashews!

Esta receita de chocolate quente paleo + vegan leva apenas um minuto para ser preparada. Todos os ingredientes saltam no liquidificador e são misturados. Tenha cuidado extra ao misturar líquidos quentes! Você pode fazer um mocha latte decadente da mesma maneira! Basta trocar a água pelo café. O inverno ficou ainda mais gostoso com esse chocolate quente vegano!

Continuar para o conteúdo   Chocolate Quente Paleo Vegano

Ingredientes

  • 1/2 xícara de castanha de caju (usei crua sem sal)
  • 2 xícaras de água filtrada quente
  • 4 colheres de sopa de cacau sem açúcar (usei o cacau orgânico Trader Joe's)
  • 3 colheres de sopa de xarope de bordo ou açúcar de coco
  • 1/4 colher de chá de extrato de baunilha puro
  • pitada de sal rosa ou marinho

Instruções

  1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador. Cubra, mas deixe uma abertura muito pequena. Cubra a tampa com uma toalha e misture, começando em velocidade baixa e aumentando para média-alta. Tenha muito cuidado ao misturar líquidos quentes! Bata por cerca de 40 segundos até ficar bem homogêneo.
  2. Despeje em uma panela em fogo muito baixo. Mexa constantemente até que o chocolate quente atinja a temperatura desejada. Prove e adicione mais adoçante, se desejar. Cubra com chantilly e uma pitada de cacau.

Notas

Make it a mocha latte by swapping coffee for the water! Oh yes! This recipe thickens as it cools and is also great served cold.
Informação nutricional:
Colheita: dois Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 341 Gordura total: 17g Gordura saturada: 3g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 12g Colesterol: 0mg Sódio: 298mg Carboidratos: 42g Fibra: 4g Açúcar: 22g Proteína: 8g