Cinco melhores shakes de proteína

Ir para a receita

Shakes de proteína são um ótimo tratamento de recuperação pós-treino e fáceis de transformar em deliciosos smoothies ricos em proteínas. Neste post, você aprenderá a fazer shakes de proteína com 5 receitas saborosas diferentes: café, frutas vermelhas, chips de menta, manteiga de amendoim e chocolate!

  5 receitas diferentes de shake de proteína em um balcão de mármore: shake de proteína de café, shake de proteína de baga, shake de proteína de manteiga de amendoim, shake de proteína de chocolate e chip de menta.

Os shakes de proteína têm sido meu lanche ou refeição pós-treino por muitos anos. Acho que eles realmente ajudam na recuperação após longas corridas, ioga quente ou sessões intensas de levantamento de peso. Eu costumo adicionar bastante espinafre fresco (você não pode provar) e noto uma grande melhoria nos níveis de energia, sistema imunológico e força.

Embora algumas pessoas simplesmente agitem água com proteína em pó, levar um minuto para misturar mais alguns ingredientes torna a experiência muito mais agradável. Estas cinco receitas de shake de proteína/smoothie são as minhas favoritas e seu ponto único para obter as melhores informações sobre shake de proteína. Eu penso neste post como uma irmã para o nosso 6 melhores receitas de sucos artigo. Você ama smoothies como eu'>aqui e não perca nosso post sobre como fazer um smoothie saudável !



Shakes de proteína são saudáveis'>

Como a maioria dos produtos, existem opções melhores e piores quando se trata de proteína em pó. Consumir muita proteína é muito fácil para a maioria das pessoas que seguem uma dieta equilibrada, incluindo uma dieta à base de plantas . Na verdade, a maioria dos americanos come quase em dobro a quantidade de proteína que eles precisam.

Proteínas em pó são altamente processadas e geralmente contêm altas concentrações de metais pesados, pesticidas e BPA. Eu não recomendaria usá-los diariamente, no entanto, eles podem ser uma ótima opção para recuperação pós-treino ou uma refeição em movimento para um dia agitado.

Prós:

  1. Nutrição . Os batidos de proteína são uma forma fácil e saborosa de consumir uma grande quantidade de micro e macronutrientes. Uma colher de pó de proteína de ervilha de alta qualidade contém cerca de 20 gramas de proteína por 100 calorias. Adicionar misturas nutritivas, como verduras, frutas e sementes, pode tornar os shakes de proteína ainda mais nutritivos.
  2. Gosto. Um shake de proteína bem feito, como as receitas abaixo, é uma ótima alternativa aos milkshakes açucarados e de alto teor calórico.

Contras:

  1. Metais Pesados ​​e Toxinas. Muitos estudos encontraram níveis alarmantes de toxinas e metais pesados ​​(como chumbo, cádmio e arsênico) em proteínas em pó. Um estudo mais recente, da organização sem fins lucrativos Projeto Clean Label , descobriram que quase todos os 134 produtos testados tinham níveis detectáveis ​​de pelo menos um metal pesado.

Neste estudo, 75% dos produtos à base de plantas testaram positivo para chumbo e uma proteína em pó continha 25 vezes o limite regulatório permitido para BPA em apenas uma porção.

Embora os pós de proteína à base de plantas tenham sido considerados menos limpos, é útil entender o motivo. As plantas contêm naturalmente chumbo, que absorvem do solo. Embora não haja um nível “seguro” de chumbo, é inevitável ao consumir produtos e não deve ser uma grande preocupação ao comer uma dieta equilibrada.

dois. Pode conter açúcares adicionados . Além de metais pesados ​​e toxinas, alguns pós de proteína contêm açúcares, calorias e ingredientes de enchimento desnecessários.

Quando beber um shake de proteína

  • Café da manhã
  • Depois de um treino
  • Sobremesa

Os melhores batidos de proteína de soro de leite

Antes de mudar de lácteos para não lácteos, usei o pó de proteína Whey da Tera. A baunilha é deliciosa e a sem sabor é indetectável. Além disso, possui ingredientes muito limpos e obteve classificação A+ em Projeto Clean Label estudos. É importante evitar a proteína de soro de leite se você for vegano ou tiver intolerância a laticínios. Só para você saber, os links abaixo são links de afiliados da Amazon, o que significa que posso ganhar uma pequena comissão se você comprar através deles (obrigado).

Melhores batidos de proteína à base de plantas

Desde que mudei para um estilo de vida baseado em vegetais, experimentei vários pós de proteína vegana diferentes, como Vega, Orgain e Garden of Life. Eu olho para os ingredientes e procuro um que seja feito com ingredientes orgânicos e à base de proteína de ervilha.

Embora os pós de proteína à base de plantas tenham pontuado muito pior do que o soro de leite nos estudos do Clean Label Project (porque as plantas absorvem naturalmente o chumbo do solo), houve alguns que receberam classificações B, como Pó de proteína crua orgânica Garden of Life (somente sabor baunilha), Fusão de Plantas (Fava de Baunilha) e Evoluir proteína em pó (Baunilha Ideal).

Eu gosto de usar um pó de proteína sem sabor e sem açúcar ou um pó de baunilha adoçado com estévia. Ambos podem ser usados ​​na maioria das receitas de shakes de proteína com bons resultados. No entanto, pós adoçados (como baunilha) são deliciosos em smoothies com ingredientes que não são doces, como manteiga de amendoim, café, espinafre ou cacau em pó, enquanto são muito doce para batidos de fruta.

Como fazer um shake de proteína

  1. Adicione o leite de sua escolha no liquidificador. Em algum lugar entre 1/4 e 3/4 de xícara servirá. Aqui são dicas para fazer smoothies super espessos e cremosos.
  2. Adicione uma colher do seu pó de proteína favorito.
  3. Coloque meia banana congelada ou abacate para cremosidade e quaisquer outros ingredientes (veja as ideias abaixo).
  4. Misture até ficar homogêneo e cremoso, adicionando mais leite para diluir ou gelo para engrossar conforme necessário.
  5. Se estiver fazendo um shake sem frutas e usando proteína em pó sem sabor, você precisará adicionar adoçante. As melhores opções são algumas gotas de estévia líquida, 1 tâmara sem caroço ou xarope de bordo.
  6. Beba imediatamente ou coloque no freezer para mais tarde.
  Uma foto em close de um shake de proteína de café coberto com três grãos de café.

Shake de proteína de café

Shake de proteína de café

Aqui está um ótimo shake de proteína de café da manhã para os dias quentes de verão, quando você simplesmente não sente vontade de comer, ou uma tarde me pega.

Use café frio ou uma dose de café expresso acabado de fazer. Ler e cacau em pó são boas adições a esta receita. Certifique-se de que tenha bastante doçura usando proteína de baunilha em pó ou adicionando seu próprio adoçante.

  Uma foto de close-up de um shake de proteína de manteiga de amendoim coberto com amendoim.

Shake Proteico de Manteiga de Amendoim

Esta receita de shake de proteína de manteiga de amendoim é a minha favorita de todos os tempos. É cremoso e delicioso. Você pode usar qualquer manteiga de nozes aqui, mas a combinação de manteiga de amendoim e banana é perfeita. Adicione 1/2 colher de sopa de cacau em pó, se desejar.

  5 lindos e deliciosos shakes de proteína em um balcão de cozinha com um shake roxo coberto com flores comestíveis em primeiro plano.

Smoothie de proteína de frutas vermelhas

Aumente os antioxidantes com um shake de proteína de baga cremoso. Você pode usar todas as frutas congeladas que tiver no freezer. Eu gosto mais de mirtilo ou morango.

  um shake de proteína verde saudável feito com hortelã fresca.

Mint Chip

Aqui está uma ótima maneira de obter seus verdes sem sequer prová-los. O espinafre baby é facilmente disfarçado pelo sabor de menta fresca.

Shakes de proteína para perda de peso

Os shakes de proteína funcionam bem para ajudar na perda ou ganho de peso, dependendo de como você os usa e quais ingredientes você usa.

Se o objetivo for perder peso ou se espreguiçar, limite os ingredientes adicionais de alto teor calórico, como manteiga de amendoim (que adicionará cerca de 90 calorias por colher de sopa).

Minha receita de shake de proteína para perda de peso é leite vegetal, 1 colher de sopa de manteiga de amêndoa, 1/2 banana congelada, 2 punhados de espinafre. Eu bebo isso depois de um treino. Não perca nosso Receita de smoothie para emagrecer .

Shakes de proteína para ganho de peso

Shakes de proteína podem ser uma ótima maneira de ganhar peso quando usados ​​como suplemento ou lanche, em vez de substituto de refeição. Aumente os ingredientes densos em calorias, como manteiga de amendoim, e sinta-se à vontade para adicionar extras, como farinha de linhaça, chia ou sementes de cânhamo. Algumas pessoas gostam de adicionar óleo MCT também.

Outras maneiras de usar proteína em pó

Shakes de proteína perto de mim

Você está pronto para começar a fazer seus shakes'>Whole Foods ou Vida do sol .

Continuar para o conteúdo Rendimento: 1 shake (cerca de 10 onças)

5 melhores receitas de shake de proteína

Tempo de preparação 2 minutos Hora de cozinhar 2 minutos Tempo total 4 minutos

Shakes de proteína podem ser saudáveis ​​e deliciosos. Aqui estão 5 das melhores receitas de shake de proteína para você começar! Estes batidos são todos cremosos e deliciosos e têm gosto de sobremesa. Eles são um ótimo tratamento pós-treino saudável, café da manhã ou sobremesa.

  5 shakes de proteína diferentes em uma bancada de mármore.

Ingredientes

Chocolate de Manteiga de Amendoim

  • 1/2 xícara de leite vegetal (aveia, linhaça, soja, etc.)
  • 1 colher de proteína de cabeça de baunilha
  • 1 banana
  • 2 colheres de manteiga de amendoim
  • 1 xícara de gelo
  • stevia ou xarope de bordo a gosto (se necessário)

baga

  • 1/2 xícara de leite vegetal
  • 3/4 xícara de frutas vermelhas congeladas (mirtilos, morangos ou uma mistura)
  • 1/2 banana
  • 1 colher de proteína de cabeça de baunilha

Chocolate

  • 1/2 xícara de leite vegetal
  • 1/2 banana
  • 1 colher de proteína de cabeça de baunilha
  • 1 colher de cacau em pó
  • 1 xícara de gelo

Mint Chip

  • 1/2 xícara de leite vegetal
  • 1 colher de proteína de cabeça de baunilha
  • 6 folhas de hortelã fresca
  • 3/4 xícara de espinafre fresco
  • 1/2 xícara de gelo
  • 2 colheres de sopa de lascas/pedaços de chocolate amargo
  • stevia a gosto (se necessário)

Café

  • 1/2 xícara de café frio (ou dose de expresso)
  • 1/4 xícara de leite vegetal
  • 1 colher de proteína de cabeça de baunilha
  • 1/2 banana (congelada)
  • 1 colher de sopa de manteiga de amêndoa
  • pitada de canela em pó
  • gelo
  • stevia a gosto (se necessário)

Instruções

  1. Adicione o leite ao liquidificador.
  2. Cubra com os ingredientes restantes para o seu sabor de smoothie de escolha.
  3. Misture até ficar homogêneo. Adicione mais leite para diluir e gelo (e/ou banana congelada) para engrossar. Eu costumo adicionar entre 1 e 1 ½ xícaras de gelo para um shake grosso e frio.
  4. Desfrute imediatamente ou congele para mais tarde.

Notas

Proteína em pó

A maioria dos pós de proteína de baunilha são adoçados (e podem ser muito doces às vezes), enquanto os pós sem sabor não são adoçados. Você pode usar um pó sem sabor, mas provavelmente precisará adicionar um pouco de adoçante, como algumas gotas de estévia líquida ou um pouco de xarope de bordo. Consulte as informações no corpo do artigo para obter mais informações sobre como escolher um pó de proteína saudável.

Banana

Todos esses smoothies usam banana porque os torna ricos e cremosos. Outros ingredientes que fazem isso são abacate, aveia e castanha de caju crua. Você pode usar bananas frescas ou congeladas, embora eu recomende fatias congeladas para o shake mais cremoso.

produtos recomendados

Como Associado da Amazon e membro de outros programas de afiliados, ganho com compras qualificadas.

Informação nutricional:
Colheita: 1 Porção: 1 shake
Quantidade por porção: Calorias: 307 Gordura saturada: 2g Carboidratos: 26g Fibra: 4g Açúcar: 8g Proteína: 31g

A nutrição foi calculada usando os ingredientes do shake de café e varia de acordo com o seu pó. A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.