Cobertura de chocolate vegana

Ir para a receita

Como fazer cobertura de chocolate vegana rica, cremosa, fudgy, decadente e sem laticínios para bolo ou cupcakes. Em algum lugar entre um ganache de chocolate vegano e creme de manteiga, esta receita é feita com leite de coco, manteiga vegana e chocolate sem açúcar.

  Uma tigela prateada cheia de cobertura de chocolate vegana caseira.

Quando se trata de glacê, eu definitivamente sou uma garota de chocolate. Mas tem que ser escuro e rico e não excessivamente doce. Esta cobertura de chocolate clássica é fácil de fazer sem laticínios.

É perfeito para bolos e cupcakes e rende o suficiente para 24 cupcakes, um bolo redondo ou um bolo de folha.



  Açúcar em pó, manteiga vegana, leite de coco, baunilha e chocolate sem açúcar em uma bancada de mármore antes de fazer a cobertura de chocolate vegana.

O que você precisa para geada sem laticínios

Você só vai precisar de alguns ingredientes simples para esta receita. Para obter o melhor sabor, é importante usar chocolate de boa qualidade, como Afiar Berger ou Guitard. Chocolate muito escuro é quase sempre vegano, embora a contaminação cruzada possa acontecer, então verifique a embalagem.

Além disso, a manteiga vegana substitui a manteiga comum e o leite de coco integral substitui o creme. Embora algumas receitas de glacê vegano sejam feitas com leite de coco (sem manteiga), gosto mais do sabor usando uma combinação. Você pode aprender a medir a manteiga aqui .

  A cobertura de chocolate vegana caseira escorre de um acessório de batedor de cozinha em uma tigela.

Como fazer cobertura de chocolate vegana

Esta cobertura de chocolate começa como um ganache. O chocolate picado é adicionado ao leite de coco quente. Em seguida, é batido com um pouco de manteiga vegana, baunilha e açúcar em pó.

Isso parece muito solto no começo, mas depois de cerca de 20 minutos em temperatura ambiente, ou menos na geladeira, fica perfeito para espalhar em bolos ou cupcakes.

  Uma foto de close-up de uma cobertura de chocolate vegana caseira sem laticínios.

Esta cobertura de chocolate vegana se espalha bem em bolos e cupcakes, mas fica grossa o suficiente para usar com um saco de confeitar e um bico. Se refrigerado por muito tempo vai ficar muito duro, mas deixe em temperatura ambiente e mexa e ele vai amolecer.

  Cupcakes cobertos com glacê de chocolate vegano em uma grade de metal com uma tigela de glacê ao lado.

Esta cobertura combina perfeitamente com o nosso Cupcakes veganos de chocolate !

  Um bolo de aniversário vegano coberto com cobertura de chocolate vegano e coberto com velas brancas.

Bolo de aniversário vegano com cobertura de chocolate

Esta cobertura funciona lindamente para um bolo de camada redonda de 8 ou 9 polegadas também.

Mais guloseimas veganas clássicas

Receita adaptada de Cobertura de cetim de chocolate, New York Times

Continuar para o conteúdo   Cobertura de chocolate vegana

Ingredientes

  • 1 xícara de leite de coco integral sem açúcar (enlatado)
  • 6 onças. chocolate sem açúcar, picado (usei Guittard)
  • 6 colheres de sopa de manteiga vegana sem sal (Earth Balance)
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 2 1/2 xícaras de açúcar em pó orgânico
  • pitada de sal

Instruções

  1. Usando o máximo de creme de coco possível, adicione o leite de coco a uma panela pequena em fogo médio-alto. Leve ao fogo baixo e retire do fogo.
  2. Junte o chocolate picado, a baunilha e a manteiga.
  3. Transfira para a tigela da batedeira e adicione o açúcar de confeiteiro e o sal.
  4. Misture em médio-alto até ficar homogêneo e cremoso e, em seguida, um minuto a mais, raspando as laterais conforme necessário. A cobertura será muito líquida neste momento, mas ficará firme à medida que esfria.
  5. Reserve em temperatura ambiente (ou leve à geladeira para acelerar as coisas) até engrossar e espalhar.

Notas

A chave para uma cobertura de chocolate com ótimo sabor é usar o chocolate da melhor qualidade que você puder encontrar. Além disso, embora o chocolate que usei aqui não tenha laticínios, ele é feito em uma fábrica que processa laticínios, por isso não seria seguro para alguém com alergia grave.

Você pode fazer essa cobertura um dia antes e guardar em um recipiente hermético em temperatura ambiente.

Informação nutricional:
Colheita: 24 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 118 Gordura total: 7g Gordura trans: 0g Sódio: 31mg Carboidratos: 13g Fibra: 1g Açúcar: 11g Proteína: 1g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.