Cogumelo Enoki

Ir para a receita

Cogumelo Enoki! Você já experimentou esses cogumelos japoneses compridos e magros'>

  Cogumelos enoki com teriyaki e molho de soja servidos sobre arroz e cobertos com cebolinha e sementes de gergelim preto.

Cogumelos podem ser um dos meus alimentos favoritos por sua versatilidade, sabor e nutrição. Já vimos algumas variedades divertidas no passado: Juba de leão , Ostra, e Chanterelle . Se você favorece um dieta à base de plantas como eu, os cogumelos são um substituto fantástico para a carne. Olá Portobello Wellington e Molho de Cogumelos Vegano !

A divertida variedade de cogumelos Enoki merece um artigo próprio e é o tipo de cogumelo que tenho cozinhado com mais frequência ultimamente. Nós descobrimos o Enoki pela primeira vez em nosso mercado asiático local e estamos experimentando com eles há alguns anos para trazer a você as melhores receitas e dicas de cogumelos Enoki. Curti Massago e Oshinko , Enoki pode ou não ser novo para você.



  Cogumelo Enoki em uma bancada de mármore.

Afinal, o que é o Cogumelo Enoki'>

Enoki é um cogumelo longo e magro que você encontra em pacotes presos a uma raiz. É comum na culinária japonesa e pode ser apreciado sozinho como acompanhamento, com arroz, em sopas ou ramen, frito ou em sushi.

Enoki tem um sabor muito suave e é bastante parecido com macarrão. Eles são melhores feitos com outros ingredientes saborosos, como um molho rico em umami, sopa ou sushi.

Onde comprar – Cogumelos Enoki perto de mim

Se você quiser experimentar o Enoki preparado antes de cozinhá-lo, você pode encontrá-lo em muitos restaurantes japoneses e de sushi. Um dos meus restaurantes de sushi locais favoritos, Arigato , tem muitos pratos incríveis feitos com Enoki.

O enoki cru pode ser encontrado em aproximadamente 200 gramas/7 oz. pacotes em algumas mercearias que têm uma grande variedade de cogumelos. Aqui em Santa Bárbara, eu os encontro no Gelson’s. Os mercados asiáticos (eu vou para Nikka) também costumam levar esse tipo de cogumelo.

Como cozinhar cogumelos Enoki

Os cogumelos Enoki podem ser consumidos crus ou cozidos. Como outros cogumelos, eles podem estar sujos e precisam ser limpos primeiro.

  1. Saltando . Estes cogumelos compridos e magros cozinham muito rapidamente. 2 ou 3 minutos em uma panela no fogão com um pouco de óleo é o suficiente.
  2. Assar . Você também pode assá-los em um pacote de papel alumínio com seu molho favorito no forno a 400 graus F por 15 minutos.
  3. Microondas . Coloque os cogumelos limpos e aparados em uma tigela para micro-ondas e cubra com um prato. Leve ao micro-ondas por 1-2 minutos, depois tempere a gosto.
  4. Sopas e Ramen . Adicione Enoki ao seu caldo fervente nos últimos 3 minutos de cozimento.
  5. Fritar . Enoki cozinha mais rapidamente do que muitos outros vegetais, então adicione durante os últimos 2-3 minutos de fritura e adicione o molho.

  Uma foto aérea do cogumelo Enoki com molho teriyaki sobre uma cama de arroz e coberto com sementes de gergelim preto e cebolinha.

Receitas de cogumelos Enoki

Se você não cozinhou Enoki antes, recomendo começar com esta receita simples de Enoki refogado que é ótimo servido com arroz ou bifes de tofu. É assim que meus filhos mais gostam e é rápido e fácil, mas aqui estão ainda mais ideias para tentar a seguir.

Continuar para o conteúdo Rendimento: Serve 4-6

Cogumelos Enoki

Tempo de preparação 2 minutos Hora de cozinhar 3 minutos Tempo total 5 minutos

Você está se perguntando como cozinhar cogumelos Enoki? Esta receita simples de Enoki com molho de soja e molho teriyaki é rápida, fácil e saborosa.

  Cogumelos enoki com teriyaki e molho de soja servidos sobre arroz e cobertos com cebolinha e sementes de gergelim preto.

Ingredientes

  • 7 onças. Cogumelos Enoki
  • 1 colher de óleo de coco
  • 1 colher de sopa de molho teriyaki
  • 1 colher de sopa de molho de soja
  • 1 colher de chá de sementes de gergelim preto
  • 1 colher de cebolinha fatiada

Instruções

  1. Corte 1 polegada da base dos cogumelos. Lave delicadamente e seque os cogumelos.
  2. Separe o Enoki em cerca de 6 pacotes.
  3. Aqueça o azeite em uma frigideira de ferro fundido em fogo médio. Adicione os cogumelos e vire com frequência, cozinhando por cerca de 2-3 minutos.
  4. Adicione o teriyaki e o molho de soja e cozinhe por mais 30 segundos em fogo baixo. Adicione mais molhos a gosto.
  5. Sirva estes saborosos cogumelos Enoki por cima arroz de sushi , adicione aos rolos de sushi de vegetais ou use para cobrir bifes de tofu. Decore com sementes de gergelim e cebolinha.

Notas

Quer mais ideias de receitas de Enoki?

  • Adicione a sopas e ramen de estilo asiático.
  • Use como recheio para sushi ou bolinhos.

Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1/4
Quantidade por porção: Calorias: 55 Gordura total: 4g Gordura saturada: 3g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 393mg Carboidratos: 5g Fibra: 1g Açúcar: 1g Proteína: 2g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.