Cogumelos Ostra 101 + Cogumelos Ostra Fritos

Ir para a receita

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre os cogumelos de ostra pérola, dourado, rosa e azul, desde como cozinhá-los até as melhores receitas. Não perca a inacreditável receita de cogumelo ostra frito no final!

  Uma bela exibição de cogumelos ostra pérola, dourado, rosa e azul.

Cogumelos de ostra pérola, dourado, rosa e azul no Santa Barbara Farmer's Market.

Todo fim de semana recebemos muitas visitas ao nosso artigo sobre Cogumelos Juba de Leão . Eu queria criar este artigo semelhante sobre outro favorito variedade de cogumelos : Cogumelos Ostra!



Eu sempre admiro os cogumelos amarelos, rosa e neutros brilhantes em exposição no mercado. Se você também os admira, mas não tem certeza de como usá-los, este post é para você!

  Uma macro-foto de um cogumelo de ostra rosa em uma mão.

O que são Cogumelos Ostra'>

Cogumelo-ostra é o nome comum para as espécies de cogumelos Pleurotus ostreatus Este fungo cresce em climas temperados e perto de troncos e árvores na natureza.

Comercialmente, eles geralmente crescem de palha ou serragem que é embalada firmemente em plástico. Um dos tipos de cogumelos mais populares em todo o mundo, as ostras têm um sabor suave e uma textura maravilhosamente carnuda.

Tipos: Pérola, Azul, Rosa, Dourado, King Oyster

Os cogumelos de ostra de mercearia são geralmente da variedade Pearl Oyster e de cor marrom clara, mas você pode encontrar cogumelos de ostra dourados, rosa e até azuis no mercado local!

Entrevistei nosso agricultor local para saber mais sobre as diferentes variedades. Eles são bastante semelhantes em sabor, mas variam em textura, principalmente devido ao teor de água. Aqui estão 5 dos tipos mais populares de cogumelos ostra.

Pérola Ostra ( Pleurotus ostreatus)

Os cogumelos de ostra são o tipo mais comum na América do Norte e provavelmente o que você encontrará no supermercado. Eles são de sabor suave e macio, mas carnudos, e funcionam bem nos meus pratos.

Ostra Azul ( Pleurotus ostreatus var)

Cogumelos-ostra azuis na verdade não são azuis quando você os encontra na loja. Embora as tampas comecem em azul, uma vez que amadurecem, são cinza. Eles têm o mesmo sabor das ostras peroladas e têm uma textura carnuda que se mantém bem quando cozida.

Ostra Rosa ( pleurotus salmoneo stramineus)

Ruffly e rosa brilhante, esta espécie também é conhecida como Flamingo, Salmão e Ostra de Morango. Esta espécie é mais carnuda na textura. A cor rosa desbota quando cozida. Esta variedade rosa é nativa de locais mais tropicais e cresce melhor do que as outras em climas mais quentes.

Ostra Dourada ( Pleurotus citrinopileatus)

Cogumelos de ostra dourados são uma cor amarela brilhante impressionante com delicada carne eriçada. Sua fragrância única também os diferencia de outras variedades. Nativa do norte da Ásia, esta variedade é comum na China.

Rei Ostra

As ostras King são um pouco diferentes das outras listadas aqui. Eles têm hastes muito mais grossas (cerca de uma polegada de diâmetro) e podem ser usadas de maneiras semelhantes ou diferentes. Eles podem até ser cortados transversalmente e usados ​​para veganos “ vieiras .” Vou guardar cogumelos ostra rei para outro post.

Onde comprar

Quer saber, “Onde encontrar cogumelos ostra perto de mim”'>Whole Foods e outras lojas que vendem uma grande variedade de cogumelos.

Se você não consegue encontrá-los localmente, você pode cultivar o seu próprio! Esse kit parece divertido!

Algumas pessoas procuram cogumelos-ostra à medida que crescem em troncos na natureza, mas é importante ter muito cuidado, pois existem sósias venenosas.

Como cozinhar cogumelos ostra

Esses cogumelos são versáteis e funcionam bem na maioria das receitas de cogumelos. Eles seriam ótimos em nosso Molho de Cogumelos Vegano ou Risoto de espelta . Eles são ótimos em frituras e combinam muito bem com pratos com ovos, como disputas , quiche, ou omeletes, ou sopas cremosas como Batata Alho-poró . Experimenta-os pizza ou refogue e use-os como guarnição.

  • Assar . Misture os cogumelos com um fio de azeite, alho esmagado, tomilho, sal e pimenta a gosto. Transfira para uma assadeira e asse a 400 ° F por 15 minutos.
  • Refogue. Cubra uma panela de ferro fundido com 1 colher de sopa de azeite extra virgem ou manteiga e refogue os cogumelos com sal, pimenta e alho picado até ficarem macios ou crocantes. Decore com salsa fresca picada.
  • Fritar . Minha maneira favorita e totalmente viciante, embora não a mais saudável, de cozinhar esses cogumelos é fritar ou fritar até ficar crocante. O resultado é um lanche crocante e carnudo semelhante ao frango frito. Veja a receita no final do post!

  Uma colagem de duas fotos de cogumelos ostra fritos.

Cogumelos de ostra fritos

Onde os cogumelos juba de leão trituram de forma tão semelhante ao caranguejo, eles são excelentes tortas de caranguejo veganas , Cogumelos Ostra são perfeitos para empanar e fritar. A textura suave e carnuda é surpreendentemente semelhante às propostas de frango.

Esta é a mesma receita que eu uso para Nuggets de Tofu Assados , o que cria um exterior muito crocante e um interior suculento e carnudo. Assim como os nuggets de tofu, você pode usar esta receita como lanche da tarde, ou como parte de uma refeição principal quando adicionado em cima de uma salada ou dentro de um sanduíche ou tacos.

Outras receitas deliciosas de cogumelos ostra

Continuar para o conteúdo   Uma foto de cogumelos de ostra frescos ao lado de uma foto de cogumelos de ostra fritos.

Ingredientes

  • 5 onças. cogumelos ostra (cerca de 2 pacotes)
  • 1 1/2 xícaras de farinha de rosca (panko ou simples)*
  • 1 colher de chá de sal marinho
  • 1/2 colher de chá de pimenta
  • 1 colher de chá de alho em pó
  • 1 colher de chá de páprica
  • 1/4 colher de chá de pimenta caiena
  • 2 ovos ou ovos de linhaça
  • 2 colheres de sopa de leite de amêndoa simples
  • Óleo vegetal ou spray de cozinha

Instruções

  1. Use um papel úmido para limpar os cogumelos conforme necessário. Não lave, ou eles podem ficar encharcados. Separe os cogumelos uns dos outros. Corte os caules duros e sujos, mas deixe o máximo possível, pois são carnudos e deliciosos!
  2. Em um prato raso (um prato de torta funciona bem), misture as migalhas de pão, sal, pimenta, alho, páprica e pimenta de Caiena. Deixou de lado.
  3. Em outro prato raso, bata os ovos / substituto do ovo e o leite de amêndoa até ficar homogêneo.
  4. Cubra um cogumelo na mistura de ovos.
  5. Em seguida, cubra o cogumelo na mistura de farinha de rosca.
  6. Repita até que todos os cogumelos estejam cobertos com migalhas de pão.
  7. Pré-aqueça uma fritadeira a 375 ° F ou aqueça cerca de 1 polegada de óleo vegetal em uma panela funda de tamanho médio em fogo médio-alto, até começar a crepitar.
  8. Se estiver usando a fritadeira, cubra os cogumelos generosamente com spray de cozinha e frite por cerca de 15 minutos, verificando ocasionalmente, até ficarem crocantes e dourados.
  9. Se fritar, adicione cuidadosamente apenas alguns dos cogumelos de cada vez ao óleo quente, virando uma ou duas vezes com pinças, até ficarem crocantes e dourados, cerca de 1-2 minutos de cada lado.
  10. Retire os cogumelos ostra fritos da fritadeira de óleo/ar e coloque em papel toalha para absorver o excesso de óleo.
  11. Desfrute imediatamente enquanto estiver quente. Cogumelos de ostra fritos perderão um pouco de sua crocância após cerca de 30 minutos, mas você pode colocá-los de volta na fritadeira ou na torradeira para ficarem crocantes novamente.

Notas

Escolha os maiores cogumelos ostra que você pode encontrar para esta receita. Não recomendo substituir nenhum outro tipo de cogumelo.

Informação nutricional:
Colheita: 3 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 366 Gordura total: 14g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 10g Carboidratos: 44g Fibra: 5g Açúcar: 4g Proteína: 16g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.