Cogumelos Portobello Recheados com Lasanha Vegana

Ir para a receita

Estes são os MELHORES cogumelos portobello recheados vegetarianos e veganos. Recheados com ricota à base de amêndoas, esses portobellos têm todo o conforto de uma lasanha caseira bem quentinha.

  Cogumelo Portobello recheado vegano com recheio de lasanha.

Eu já te disse que a lasanha é uma das minhas comidas favoritas'>Heirloom Tomato and Greens Lasagna to Couves de Bruxelas e lasanha de abobrinha . Não podemos esquecer isso Sopa de lasanha vegetariana ! Quando postei a receita da sopa de lasanha no ano passado, mencionei que a cobri com uma colherada de queijo ricota à base de amêndoa. Então, na semana passada, compartilhei minha versão caseira deste queijo cremoso de nozes aqui . Eu não podia acreditar como era fácil de fazer e como tinha um sabor melhor do que a ricota de leite de vaca. Estes cogumelos portobello recheados com lasanha são a minha nova versão favorita da lasanha. Eles são naturalmente veganos e sem glúten sem sacrificar nenhum sabor. Na verdade, são tão bons que comi dois durante/depois de fotografar esta receita. Foi uma daquelas situações em que havia molho marinara na minha câmera, rosto e cachorro e eu estava agradecendo às minhas estrelas por trabalhar sozinho a maior parte do tempo. Isso está errado'>



  Apenas alguns ingredientes simples são necessários para esta receita de portobello recheado vegano. Portobellos, marinara, espinafre fresco e manjericão e ricota de amêndoa.

Depois de preparar a ricota, você só precisará de alguns ingredientes simples para montar os cogumelos. E se você quiser pegar um atalho e usar ricota comprada na loja, isso também deve funcionar, embora eu não tenha testado aqui. Minha ricota de amêndoa é uma imitação da ricota de Kite Hill. Se você não trabalhou com cogumelos portobello no passado, devo lhe dizer… eles são tão versáteis. Eles são ótimos em hambúrgueres, fatiados e usados ​​em tacos , recheado com lentilhas , e o meu favorito – esses bonés inspirados em lasanha!

  Cogumelos Portobello recheados com recheio de lasanha de espinafre e prontos para serem assados ​​no forno.

Os cogumelos Portobello são grandes, carnudos e perfeitos para rechear. Se você tiver outras ideias para rechear seus cogumelos, eu adoraria saber, então deixe um comentário! Portobellos também fornecem alguns grandes benefícios para a saúde. De acordo com Dr. Machado , eles são uma ótima fonte de vitaminas do complexo B, fornecem cobre e selênio, contêm antioxidantes e anti-inflamatórios e podem ajudar a diminuir o risco de câncer. Eles também são pobres em carboidratos, enquanto ainda contêm fibras.

  Cogumelos portobello recheados e assados ​​fazem um jantar delicioso, reconfortante e saudável.

Estes cogumelos portobello recheados com lasanha são quentes e reconfortantes, ricos e saudáveis, e repletos daquele irresistível sabor italiano. Ricota quente, marinara saborosa, portobellos terrosos e manjericão fresco se unem para criar uma refeição ultra-satisfatória.

Fiz um pequeno vídeo rápido para mostrar como é feito.

Continuar para o conteúdo   Cogumelos Portobello recheados com lasanha

Ingredientes

  • 4 cogumelos portobello grandes
  • 1 xícara de molho marinara
  • 1 xícara de ricota de amêndoas
  • 1 xícara de espinafre fresco picado
  • 1 xícara de mussarela vegana ou parmesão (eu recomendo Mozz ou SoDelicious da Mioyoko)
  • manjericão fresco, para decorar

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 400 graus F. Remova as hastes de cogumelos e use uma colher para raspar as brânquias.
  2. Encha cada cogumelo com cerca de 2 colheres de sopa de molho marinara. Cubra com cerca de 1/4 xícara de queijo 'ricota' e uma colher de sopa de espinafre. As quantidades exatas podem variar dependendo do tamanho dos seus cogumelos. Polvilhe com a mussarela. Coloque os cogumelos recheados em uma assadeira e asse por 20 minutos.
  3. Decore com manjericão e bom apetite!
Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 409 Gordura total: 30g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 20g Sódio: 745mg Carboidratos: 17g Fibra: 6g Açúcar: 7g Proteína: 22g