Cogumelos Portobello recheados com lentilha

Ir para a receita

Cogumelos Portobello recheados com lentilhas e vegetais temperados fazem uma refeição saudável repleta de proteínas e fibras vegetais.

  Cogumelo Portobello recheado com lentilhas e legumes.

Mesmo nos meses de outono e inverno, há momentos em que queremos jantares leves e ricos em vegetais. As lentilhas são uma proteína vegetariana favorita em nossa família. As meninas adoram, e eu também. Minha mãe me disse recentemente que recheou cogumelos portobello carnudos com lentilhas e vegetais. Achei uma ideia fantástica. O Trader Joe's estava sem os portabellos jumbo, então usei os menores e servi alguns deles por pessoa. Devo dizer, eles são muito fofos. Perfeito para crianças. Estou ansioso para ter um casal sobrando para o almoço hoje. Curiosidade: o nome francês para o cogumelo portabello é champignon de Paris (“cogumelo de Paris”). Eu amo a “carne” e a versatilidade dos cogumelos portobello. Normalmente eu simplesmente adiciono um pouco de teriyaki ou tamari e asso no forno.

Existem vários tipos de lentilhas e, para esta receita, você deve usar lentilhas verdes francesas, lentilhas marrons ou pretas. Você quer evitar lentilhas vermelhas que rapidamente se decompõem em uma consistência mais pastosa. Para tornar esta receita de cogumelo portobello recheada com lentilhas rápida e fácil, usei lentilhas embaladas a vácuo da Trader Joe’s. Se você não conseguir encontrá-los, é claro que você pode ferver suas próprias lentilhas. Basta seguir as instruções da embalagem e escorrer.



  Mini cogumelos portobello recheados com lentilhas num prato exterior.

Cogumelos recheados são uma refeição tão divertida, saborosa e nutritiva. Os mini cogumelos portobello podem até ser consumidos como petiscos, o que é ótimo para as crianças. Que outros recheios você gosta para cogumelos'>Lasanha Vegana Cogumelos Portobello Recheados.

Continuar para o conteúdo   Mini cogumelos portobello recheados com lentilhas e legumes

Ingredientes

  • 1 cebola pequena, picada
  • 2 cenouras, picadas
  • 1 talo de aipo, picado
  • 2 dentes de alho, picados
  • 1 colher de chá de ervas de Provence ou mistura de alecrim, tomilho, lavanda, sementes de erva-doce ou ervas frescas
  • 2 xícaras de lentilhas cozidas
  • 4 cogumelos portobello grandes (ou 8+ portobellos menores), talo central removido
  • 2 colheres de queijo parmesão ralado
  • Ervas frescas para decorar

Instruções

  1. Aqueça o azeite em fogo médio em uma frigideira grande. Cozinhe a cebola, cenoura, aipo, alho e ervas até que os legumes estejam macios. Junte as lentilhas e tempere com sal e pimenta a gosto. Transfira a mistura de vegetais de lentilha para uma tigela grande. Limpe a panela e adicione 1 colher de sopa de azeite. Cozinhe os cogumelos por cerca de 2 minutos de cada lado até começar a amolecer. Coloque os cogumelos, tampa para baixo, em uma assadeira. Recheie os cogumelos com a mistura de lentilhas. Regue com um pouco de azeite se estiver seco. Polvilhe com parmesão. Coloque na grelha até aquecer e o queijo começar a derreter. Decore com ervas frescas, como salsa ou manjericão.
Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 166 Gordura total: 2g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 1g Colesterol: 2mg Sódio: 316mg Carboidratos: 27g Fibra: 11g Açúcar: 5g Proteína: 13g