Como amadurecer abacates + Como saber se um abacate está maduro

Ir para a receita

Como um produtor local e de abacate da Califórnia, os abacates podem ser o ingrediente mais MVP na minha cozinha e jardim. Muitas vezes me perguntam como amadurecer abacates e como saber se estão maduros. Aqui está tudo o que você precisa saber.

  Uma tigela cheia de guacamole caseiro em uma tábua de corte ao lado de cascas de abacate e uma xícara de salsa.

Você sabia que há evidências de que os humanos começaram a comer abacate por volta 10.000 anos atrás na América Central'>torrada, bata em guacamole , ou até mesmo adicionar a produtos de panificação e batidos . Mas há uma desvantagem nos abacates: é muito difícil dizer quando estão maduros.

Pior ainda, se o seu abacate não estiver maduro, você não poderá usá-lo em sua comida, o que pode ser monstruosamente inconveniente. Então, qual é a resposta para a pergunta 'Como saber se um abacate está maduro'>

Não há nada melhor do que abrir um abacate perfeitamente maduro com carne verde brilhante, macia e sem manchas. Para começar este artigo, vamos dar uma olhada nas várias maneiras de saber se um abacate está pronto para comer. Se não estiver maduro, você também descobrirá maneiras de amadurecer mais rápido.

  Uma travessa de cerâmica branca cheia de abacates Haas de vários graus de maturação e cores que variam do verde ao preto.

Como saber se um abacate está maduro

Você, sem dúvida, experimentou a luta de tentar escolher os melhores abacates para o seu próximo prato. Você sente os melhores abacates do mercado, examinando sua firmeza, até que finalmente decide comprar alguns e voltar para casa. Você espera que os abacates estejam perfeitamente maduros em um ou dois dias.

Mas uma vez que esse tempo passa e você corta o abacate, você enfrenta uma bagunça marrom e mole que não é ideal para o seu guacamole, ou para qualquer outra coisa. Embora possa ser fácil acreditar que você é, de alguma forma, amaldiçoado e incapaz de colocar as mãos em abacates perfeitamente maduros, na verdade existem algumas dicas que você pode seguir para facilitar sua vida.

  Uma mão segura um abacate Haas maduro com pele verde escura.

1. Firmeza

Finalmente, você deve testar a firmeza ao escolher um abacate. Essa é a maneira mais óbvia de as pessoas escolherem um abacate, mas você não deve confiar apenas na firmeza. A pele do abacate da Haas é bastante densa e pode fazer você acreditar que um abacate é mais firme do que é.

Você pode pensar que um abacate macio e flexível é um abacate maduro, mas esses abacates são quase sempre moles e maduros demais. Não deve haver bolsas de ar entre a casca e a polpa da fruta.

Um abacate muito firme provavelmente não está maduro, então tente escolher um que tenha um leve salto na ponta dos dedos , muito parecido com um pêssego.

O quão firme ou macio você gosta de seus abacates é uma questão de preferência. Enquanto um abacate super macio pode ser bom para comida de bebê, guacamole ou torrada de abacate, você vai querer um do lado firme para coisas como Rolinho primavera e Sushi.

  Uma mão segura um abacate maduro com pele preta e caule bronzeado.

Um abacate Haas perfeitamente maduro com pele quase preta, caule bronzeado e carne quase macia.

2. O Teste do Cap

Quando se trata da pergunta 'Quando um abacate está maduro'>

Tudo o que resta dele é uma pequena protuberância acinzentada em uma extremidade do abacate. Olhar para a tampa de frente não lhe dirá muito, e é por isso que você precisa retirar a tampa do abacate completamente. Debaixo da tampa, haverá um pequeno recuo deixado no abacate.

Embora esse recuo possa não parecer muito, é a sua solução para “quando um abacate está pronto para comer?” Tente ver se o recuo é verde ou amarelo na cor. Se sim, isso significa que o abacate está perfeitamente maduro. Se o recuo for marrom ou tiver manchas marrons, pode estar maduro demais.

Se a tampa não sair facilmente ou de forma alguma, o abacate ainda não está maduro.

  Três abacates de maturação variável em um fundo de mármore branco.

Haas amadurecimento do abacate da esquerda para a direita: pouco maduro, maduro e muito maduro.

3. Cor

Embora a firmeza e a retirada da tampa do abacate sejam algumas das melhores maneiras de saber se um abacate está maduro ou não, essa não é a única maneira. Existem algumas maneiras mais discretas que você pode tentar, especialmente se você estiver no supermercado e não quiser pegar todas as tampas de abacate na seção de produtos.

Uma maneira fácil (mas nem sempre à prova de falhas) de verificar a maturação de um abacate é examinar sua cor, se você estiver olhando para a Haas. Muitas pessoas tendem a pensar que os abacates devem ser verdes como o verde pode ser, mas nem sempre é esse o caso. Na verdade, existem algumas variações muito importantes na cor da pele de um abacate.

Para os abacates Haas, o tipo mais comum que você encontrará no supermercado, se o seu abacate for verde brilhante, ele não estará pronto para comer por um bom tempo. Então, se você vir abacates verdes brilhantes na loja, não se preocupe em comprá-los, a menos que você não planeje usar abacates por um tempo. Em vez disso, se você quiser comprar um abacate que estará pronto para uso em alguns dias, se não naquele mesmo dia, procure abacates de cor mais escura.

O verde escuro é uma ótima cor para os abacates, mas o preto é ainda melhor. Abacates Haas com casca verde escura ou preta estarão quase maduros ou maduros, então você poderá usá-los em sua culinária o mais rápido possível. No entanto, você deve ter cuidado ao escolher abacates pretos, pois há uma chance de que eles estejam maduros demais.

Outras variedades de abacate, como Bacon e Reed, podem ter a pele que permanece verde mesmo quando madura.

  Uma mão pega um abacate verde de uma árvore.

Como Escolher Abacates

Na árvore: Quando seus abacates atingirem seu tamanho máximo e não estiverem mais crescendo, você pode começar a colhê-los. Não se preocupe se eles são duros como pedra – os abacates amadurecem na árvore.

A época do ano varia de acordo com a variedade. Eu gosto de colhê-los da nossa árvore logo acima da “tampa” onde há uma articulação natural. Ao contrário de outras frutas, os abacates duram muito tempo na árvore, então você pode colhê-los ao longo de alguns meses.

Na mercearia: Se você precisar de um abacate no dia em que estiver fazendo compras, experimente os supermercados que você sabe que sempre têm abacates maduros. No sul da Califórnia, é o Gelson's, e não o meu Trader Joe's habitual.

Examine os abacates lá usando os métodos acima na seção “como saber se um abacate está maduro”, pressionando suavemente para encontrar a fruta que dá apenas um pouco.

Se você está comprando para uso geral, é bom pegar um saco de abacates maduros! Você pode até querer experimentar os tratados com Tecnologia Apeel para torná-los duas vezes mais longos quando maduros! Eu recomendo escolher Abacates da Califórnia em vez dos cultivados no México sempre que possível.

  Uma caixa azul cheia de abacates Bacon em um mercado de agricultores da Califórnia.

Abacates com bacon no mercado de agricultores de Santa Bárbara. A casca desta variedade não muda de cor à medida que amadurece.

Quanto tempo leva um abacate para amadurecer'>

Abacates Haas, como os que eu cultivo e são mais comuns em mercearias, amadurecer fora da árvore . Demora algumas semanas para passar de uma pedra recém-colhida para ficar pronta para comer.

Ao comprá-los na loja, você não saberá exatamente quando foram escolhidos, mas provavelmente não naquele dia. Se eles forem duros como pedra, você pode esperar que eles demorem pelo menos 5 dias. Se eles cederem quando pressionados suavemente, estarão prontos em um ou dois dias.

  Dois pedaços de torrada de abacate em pão de fermento em um pedaço de papel manteiga. Um é coberto com brotos e o outro é coberto com sementes de abóbora.

Quanto tempo duram os abacates?

Uma vez pronto para comer, os abacates armazenados na geladeira duram até 5 dias. Não se esqueça, se você acabar com muitos abacates maduros, você pode adicioná-los aos smoothies ou congelá-los.

  Um saco de papel pardo cheio de três abacates verdes Haas.

Como amadurecer abacates

Agora que você sabe como saber se um abacate está maduro ou não, é hora de aprender a amadurecer abacates. Existem algumas maneiras de fazer isso e algumas são drasticamente melhores (ou piores) do que outras.

1. Temperatura ambiente

Curiosamente, uma das melhores maneiras de amadurecer um abacate mais rápido também é a maneira mais fácil: deixe-o no balcão da cozinha em uma área quente.

Embora possa ser um pouco decepcionante se você planejava ter guacamole, o tempo é a única coisa que pode tornar um abacate maduro. Ao deixá-lo no balcão, o abacate continuará a se decompor, pois não está mais recebendo nutrientes da planta à qual estava originalmente ligado. Ao verificar o abacate todos os dias, você pode usar as técnicas discutidas anteriormente para ver o quão maduro está.

2. Saco de papel pardo

Você pode acelerar o processo de amadurecimento colocando o abacate em um saco de papel. Alguns acreditam que prendendo um abacate em um saco de papel, os gases que o abacate libera também ficarão presos e ajudarão o abacate a amadurecer mais rapidamente. Pela mesma razão, alguns acreditam que adicionar outro pedaço de produto como uma banana ao mesmo saco ajudará o abacate a amadurecer ainda mais rápido.

Dependendo de quão maduro (ou não maduro) seu abacate estava quando você o comprou, pode ser necessário ficar no balcão por um dia ou até uma semana. Existem também algumas outras maneiras de amadurecer abacates, mas deixá-los no balcão continua sendo sua melhor aposta.

Como amadurecer abacates rapidamente no microondas

Algumas pessoas juram colocar um abacate no micro-ondas para amadurecê-lo. Você faria isso cortando o abacate ao meio e envolvendo cada metade em filme plástico. Em seguida, aqueça os abacates por curtos períodos de tempo, não superiores a 30 segundos cada.

Em seguida, mergulhe os abacates quentes em uma tigela de água gelada. A essa altura, o abacate deve estar amolecido. No entanto, é mais provável que isso cozinhe o abacate do que amadureça.

Por esse motivo, você pode querer evitar essa técnica. Afinal, um abacate cozido ainda não maduro provavelmente não terá um sabor muito bom ou a textura certa para suas receitas .

Como amaciar no forno

Outra técnica comum é embrulhar um abacate inteiro em papel alumínio e depois colocá-lo no forno em temperatura baixa.

Deixe o abacate aquecer por alguns minutos e retire-o. No entanto, assim como o método de micro-ondas, você não está amadurecendo o abacate, mas sim cozinhando-o. Se você está realmente desesperado, você pode tentar os truques de micro-ondas ou forno. O tempo que leva para amolecer varia dependendo de quão maduro o abacate está para começar.

Se você quiser um abacate maduro, tenha paciência e deixe-o no balcão por quanto tempo for necessário.

  Um saco plástico cheio de fatias de abacate para congelar. Uma maneira de armazenar abacate maduro.

Como armazenar abacates maduros

Se você estava se perguntando como saber se um abacate está maduro, agora você deve conhecer todas as melhores técnicas. Desde tirar a tampa do abacate até examinar sua firmeza, há muitas maneiras de verificar a maturação de um abacate e maneiras de fazê-lo amadurecer mais rápido.

Quando seus abacates estiverem maduros, veja como armazená-los para máxima longevidade.

  • Quando o abacate estiver maduro, guarde na geladeira na gaveta de produtos e retardará o processo de envelhecimento em alguns dias.
  • Armazene os abacates cortados submersos em um prato de água e troque a água diariamente.
  • Se você tiver mais abacates do que pode usar, pode congelá-los para fazer smoothies. Aqui está Como Congelar Abacates
  • Aprender Como cortar e descascar abacates perfeitamente
Continuar para o conteúdo   Como amadurecer abacates + Como saber se um abacate está maduro

Ingredientes

  • 1 abacate

Instruções

Bolsa marrom (recomendado)

  1. Coloque os abacates maduros em um saco de papel pardo ou em uma tigela no balcão da cozinha.
  2. Verifique seus abacates diariamente em busca de sinais de maturação, o que pode levar de um dia a uma semana, dependendo de quão madura a fruta estava para começar.

Microondas (não recomendado)

  1. Corte o abacate ao meio no sentido do comprimento. Embrulhe as metades separadamente em filme plástico. Leve ao micro-ondas em intervalos de 30 segundos até amolecer.
  2. Para interromper o cozimento, mergulhe as metades embrulhadas em água gelada até esfriar.

Forno (não recomendado)

  1. Pré-aqueça o forno a 200 ° F. Enrole um abacate inteiro em papel alumínio e asse até ficar macio, verificando a cada 10 minutos. Você pode esfriar o abacate rapidamente e interromper o cozimento mergulhando-o em água gelada.

Notas

Como saber se um abacate está maduro


Como comprar pêssegos perfeitamente maduros, pressione suavemente os abacates com o polegar. Se não der nada, não está pronto. Se ceder um pouco, provavelmente está pronto, e se estiver muito macio, a carne se desprendeu da pele criando bolsas, está maduro demais e provavelmente marrom por dentro.

Os abacates Haas, o tipo mais comum em mercearias, são verdes muito escuros a pretos quando maduros. Veja o restante de nossas dicas no artigo principal.


Armazenar abacates maduros


Quando os abacates estiverem maduros, armazene-os na geladeira para frear o processo de amadurecimento. Eles devem ser bons por até 3-5 dias!

Você também pode congelar abacates usando este guia .

Armazene abacates maduros cortados em um prato de água com o lado cortado para baixo por até 24 horas.

Informação nutricional:
Colheita: dois Porção: 1/2 abacate
Quantidade por porção: Calorias: 161 Gordura total: 15g Gordura saturada: 2g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 12g Colesterol: 0mg Sódio: 7mg Carboidratos: 9g Fibra: 7g Açúcar: 1g Proteína: 2g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.