Como assar beterraba sem papel alumínio

Ir para a receita

Descubra como assar beterraba no forno sem papel alumínio e por que você deveria.

  Linda salada de beterraba assada com abacate, gomos de laranja, cebola roxa, manjericão e rúcula.

Salada de beterraba assada com rúcula, manjericão, cebola roxa, gomos de laranja e abacate.

Doce, suculenta e cheia de nutrição, a beterraba assada é um dos vegetais de raiz favoritos da minha família há anos. Meus filhos os adoram em suas lancheiras da escola, e eu os amo em saladas como esta com rúcula, frutas cítricas e abacate. Assar traz o melhor da beterraba, na minha opinião. A doçura e o sabor se condensam nas beterrabas enquanto assam inteiras. Hoje vou mostrar como assar beterraba sem papel alumínio e por que você deveria.



Alguns anos atrás eu postei Como assar beterraba em papel alumínio. Eu pensei que usar papel alumínio para embrulhar beterrabas e forrar assadeiras era uma ótima maneira de facilitar a limpeza. Desde então, aprendi mais sobre o alumínio e encontrei uma maneira de assar beterraba, sem papel alumínio, que é mais ecológica e pode ser mais saudável. Assar beterraba no forno com meu novo método preferido é tão fácil quanto. Promessa.

  Beterrabas inteiras e folhas de beterraba em uma tábua de corte em uma cozinha.

É seguro cozinhar com papel alumínio'>

Se cozinhar com papel alumínio é seguro ou não é controverso e precisa de mais pesquisas. Um estudar publicado em 2011 descobriu que o alumínio exposto a altas temperaturas pode lixiviar alumínio nos alimentos. Pessoalmente, prefiro manter metais pesados ​​desnecessários fora da minha comida. A segunda razão pela qual eu não cozinho mais comida em papel alumínio é que é um desperdício desnecessário. A folha é usada uma vez e vai para o aterro. Wellness Mama tem ótimas informações aqui .

Como cozinhar beterraba

  As folhas de beterraba são cortadas das raízes da beterraba antes que as raízes sejam assadas no forno.

Assar beterraba sem papel alumínio é tão fácil.

Passo 1: Lave as beterrabas. Eu não enlouqueço muito esfregando-os, pois as peles serão removidas mais tarde de qualquer maneira. Se suas beterrabas vieram com aquelas verduras lindas, corte-as onde elas encontram as raízes da beterraba. Guarde esses verdes e refogue-os com alho mais tarde. Ou alimente suas galinhas ou porquinhos-da-índia como eu faço.

  As raízes de beterraba em um forno holandês são regadas com azeite antes de serem assadas no forno sem papel alumínio.

Passo 2: Coloque as raízes de beterraba em um forno holandês ou assadeira com tampa. Certifique-se de usar uma panela que pode ir ao forno a pelo menos 400 graus F. Eu amo meu O Crisol por esta. Regue as beterrabas com azeite e coloque a tampa por cima.

Passo 3: Asse no forno, coberto, até ficar macio. O tempo que leva dependerá do tamanho de suas beterrabas. Para beterrabas de 2-3 polegadas como eu tenho aqui, leva cerca de 30 minutos, enquanto beterrabas grandes podem levar até 60 minutos. Basta verificar de vez em quando. Tenha cuidado ao remover a tampa, pois estará muito quente.

  Bastão de doces rosa e beterraba assada roxa sem papel alumínio em uma tábua. As beterrabas inteiras acabaram de ser assadas e descascadas.

Passo 4: Deixe as beterrabas esfriarem o suficiente para serem manuseadas. Agora a parte divertida. Corte a base da beterraba com uma faca e retire as peles com os dedos. Acho que as peles escorregam mais facilmente enquanto as beterrabas estão quentes. Seus dedos vão ficar muito rosados. Se isso for um problema, você pode querer colocar algumas luvas primeiro. Sua tábua de corte também ficará manchada, e é por isso que tenho um pedaço de pergaminho embaixo do meu aqui. Corte as beterrabas em rodelas ou dados.

  Linda cana-de-doce assada e cortada e beterraba roxa. Estas beterrabas foram assadas em forno holandês. Descubra como assar beterraba sem papel alumínio.

Essas beterrabas assadas não são simplesmente lindas'>Beterraba Chioggia.

  Uma simples salada de beterraba assada com rúcula e balsâmico.

Receitas de beterraba

Há tantas coisas boas que você pode fazer com suas beterrabas assadas, embora eu geralmente as use em saladas. Assar beterraba é um ótimo complemento para os dias de preparação de alimentos. Eu gosto de regar um pouco de vinagre balsâmico nas minhas beterrabas descascadas e guardar na geladeira para saladas e lancheiras. Aqui estão algumas outras ideias.

  Beterraba assada no forno sem papel alumínio

Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 6 beterrabas
  • 2 colheres de azeite

Instruções

  1. Pré-aqueça o forno a 400 graus F. Lave as beterrabas e as folhas de beterraba.
  2. Corte as verduras onde elas encontram as beterrabas e guarde para mais tarde. Coloque as beterrabas em um forno holandês ou outro recipiente com tampa, como um braseiro de cerâmica. Regue as beterrabas com azeite e esfregue com as mãos para cobrir. Coloque a tampa na panela e coloque na prateleira do meio do forno. Asse, coberto, por 30-60 minutos. Beterrabas de 2-3' de diâmetro levarão cerca de 30 minutos, enquanto as beterrabas grandes podem levar até 60. Retire a panela do forno e perfure cuidadosamente uma beterraba com um garfo ou faca para verificar a maciez. Quando estiverem macias, retire do forno forno.
  3. Deixe as beterrabas esfriarem o suficiente para serem manuseadas. Retire as peles com os dedos (aviso - seus dedos vão ficar rosados). Use uma faca de aparar para qualquer pedaço teimoso. Corte a beterraba em rodelas transversalmente, corte em cubos ou em fatias. Guarde na geladeira em um recipiente tampado até a hora de usar.
Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 62 Gordura total: 5g Gordura saturada: 1g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 4g Colesterol: 0mg Sódio: 39mg Carboidratos: 5g Fibra: 1g Açúcar: 4g Proteína: 1g