Como Congelar Abacates

Ir para a receita

Você já se perguntou se pode congelar abacates'>

  Abacates Haas maduros em uma árvore.

Abacate Haas na Califórnia.

É a temporada de abacate da Haas aqui na Califórnia, o que significa que estou colhendo abacates de nossos três abacateiros do quintal diariamente. Enquanto os abacates amadurecem na árvore, eles amadurecem depois eles são escolhidos. Eu tento colher cerca de 2 abacates por dia para garantir um suprimento constante para guacamole ou Torrada de Abacate .



Há momentos, porém, que acabamos com muitos abacates maduros de uma só vez. E, como muitos memes lhe dirão, os abacates podem passar de duros como rochas a maduros aparentemente da noite para o dia. Uma solução muito legal para isso é descascar tecnologia, que mantém os abacates maduros por mais tempo (este post não é patrocinado, embora tenhamos trabalhado juntos no passado apresentando seus limão caviar ).

Quando você se encontra com mais abacates do que pode usar, se você escolheu muitos como eu fiz, ou estocou quando eles estavam em promoção, você pode se perguntar…

Você pode congelar abacates'>

A resposta para isso é sim, abacates absolutamente podem ser congelados. Mas há alguns que fazer e não fazer para estar ciente.

  Um prato oval branco cheio de abacates Haas maduros e maduros.

Passo 1: Escolhendo Abacates

Comece com abacates que acabaram de amadurecer e ainda estão um pouco firmes.

  Os quartos de abacate descascados são mostrados em uma tábua de corte. Esses abacates estão sendo preparados para congelamento.

Passo 2: Corte e Descasque

Corte os abacates ao meio no sentido do comprimento e retire a semente. Em seguida, retire a pele das metades. Você pode então congelar ao meio ou cortar em quartos ou pedaços. Escovar ou espremer um pouco de suco de limão pode ajudar a evitar o escurecimento.

  Pedaços de abacate são pré-congelados em uma assadeira.

Etapa 3: Congelar #1

Arrume os pedaços de abacate em uma assadeira forrada com papel manteiga. Congele apenas até endurecer, cerca de uma ou duas horas. Este passo evitará que os pedaços de abacate grudem em um grande aglomerado.

  Um saco de pedaços de abacate congelados em um balcão de cozinha de mármore.

Etapa 4: Congelar #2

Transfira os pedaços de abacate congelados para um saco de freezer do tamanho de um galão. Remova o máximo de ar possível do saco. Uma maneira de fazer isso é fechar o saco com zíper, depois enfiar um canudo em um canto e sugar o ar antes de selar rapidamente o resto do saco.

Como descongelar e usar abacate congelado

Para descongelar o abacate congelado, deixe descansar em temperatura ambiente por cerca de 30 minutos.

A textura da fruta definitivamente muda uma vez descongelada. Fica bem mais macio. Alguns pedaços de abacate congelados comprados em lojas são revestidos com ácido ascórbico, o que lhe confere um sabor levemente azedo. A julgar pelos comentários de lugares como o Cozinha , Sabor de casa , e minha própria experiência, o abacate congelado não vale a pena usar quando você realmente quer desfrutar de abacate por conta própria. No entanto, existem alguns bons usos para ele.

  O abacate congelado é usado em um smoothie com cacau em pó, banana e leite de amêndoa.

O melhor uso, na minha opinião, é um smoothie de abacate congelado como este Smoothie de abacate com chocolate ou isto Suco verde emagrecedor . Adicionar em qualquer lugar de um quarto a um abacate inteiro congelado ao seu smoothie o tornará rico e cremoso. Abacate congelado descongelado também é ótimo para comida de bebê e molhos cremosos como Vestido verde de deusa . Isto não funciona bem para coisas como salada de abacate ou minha torrada de abacate favorita, onde a textura fresca do abacate é importante.

Se você se encontrar com uma abundância de tomates, não deixe de ler tudo sobre Como congelar tomates !

Continuar para o conteúdo   Como Congelar Abacates

Ingredientes

  • 5 abacates (maduros mas firmes)
  • 1/2 limão (opcional)

Instruções

  1. Corte os abacates ao meio no sentido do comprimento. Retire e descarte as sementes. Retire a pele das metades do abacate e descarte. Para metades de abacate congeladas, passe para a próxima etapa. Para quartos, corte ao meio longitudinalmente novamente, ou para pedaços, corte em pedaços de 1 polegada. Esprema ou escove o suco do limão sobre os pedaços de abacate. Isso é opcional, mas pode ajudar a evitar o escurecimento.
  2. Transfira os pedaços de abacate para uma assadeira forrada com pergaminho. Coloque no congelador até que os pedaços de abacate estejam duros, cerca de uma hora. Essa etapa evitará que os pedaços de abacate grudem e facilitará a remoção de um ou alguns pedaços de cada vez.
  3. Transfira os pedaços de abacate recém-congelados para um saco de freezer do tamanho de um galão. Remova o máximo de ar possível do saco.
  4. Coloque o saco de abacates congelados no congelador.
  5. Para descongelar abacates congelados, retire a quantidade desejada e deixe descongelar em um prato em temperatura ambiente por cerca de 30 minutos.

Notas

Abacates não retêm sua maravilhosa textura cremosa uma vez congelados e descongelados, então eles não são uma boa escolha para coisas como torradas de abacate ou saladas, onde você quer realmente apreciar a fruta. O abacate congelado é ideal para smoothies, homus e comida para bebês, onde adicionará cremosidade e nutrição.

Abacates congelados duram no freezer por cerca de 4 meses, embora os produtos comerciais durem mais, pois muitos contêm conservantes como o ácido cítrico.

Informação nutricional:
Colheita: 10 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 161 Gordura total: 15g Gordura saturada: 2g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 12g Colesterol: 0mg Sódio: 7mg Carboidratos: 9g Fibra: 7g Açúcar: 1g Proteína: 2g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.