Como Congelar Pêssegos

Ir para a receita

Os pêssegos amadurecem rapidamente durante o verão, muitas vezes deixando-nos com mais do que podemos usar. Aprenda a congelar pêssegos para que sejam preservados por meses.

  Um saco de congelação rotulado

Uma das melhores maneiras de preservar pêssegos frescos é congelá-los em fatias. Ao contrário das conservas, a textura e o sabor permanecem praticamente inalterados.

Congelar pêssegos é rápido e fácil. Quando você se deparar com muitos pêssegos, prepare-os usando o método abaixo e mantenha-os no freezer para mais tarde. Isso é muito semelhante ao método de congelando abacates .



Quando os pêssegos estão na estação'>   Uma tigela de vidro cheia de gelo, água e pêssegos quentes para escaldar os pêssegos para descascar.

Frutas de caroço, incluindo cerejas, ameixas, nectarinas e pêssegos, estão na estação no verão. Aqui na Califórnia, nossos pessegueiros e outras árvores frutíferas de caroço têm frutos maduros de meados de junho a julho.

Os pêssegos amadurecem na árvore e caem rapidamente no chão se não forem colhidos. Eles continuarão a amadurecer e muito mais rapidamente do que outras frutas, como abacates , fora da árvore.

Como branquear e descascar pêssegos

  Fatias de pêssego congeladas alinhadas em uma assadeira recém-saída do freezer. Isso mostra como congelar pêssegos.

As fatias de pêssego congeladas da mercearia são vendidas descascadas. Antes de congelar os pêssegos, decida se deseja descascá-los ou não.

Se você tem certeza de que vai usar seus pêssegos congelados para fazer conservas ou uma receita que requer pêssegos descascados, você pode branquear e descascá-los antes de congelar. No entanto, prefiro manter as cascas de pêssego para lanches e smoothies.

Se você quiser descascar seus pêssegos e as peles não saírem naturalmente com facilidade (as minhas geralmente saem quando maduras), você pode escaldar. Leve uma panela de água para ferver. Adicione os pêssegos à água fervente por 30 segundos e, em seguida, transfira com uma escumadeira para um banho de gelo. As peles sairão muito facilmente após o branqueamento.

Você pode congelar pêssegos inteiros'>

Enquanto eu congelar tomates inteiro durante o verão, os pêssegos são melhor cortados antes do congelamento. Pêssegos são muito mais fáceis de descaroçar e cortar antes de congelar. Uma vez congelados, eles são duros como pedra e, depois de descongelados, são um pouco mais macios do que quando frescos.

Se não quiser cortar os pêssegos em fatias, corte-os ao meio na vertical, retire o caroço e congele as metades de acordo com estas instruções.

Como Congelar Pêssegos

  Um copo de cupê cheio de um smoothie de pêssego congelado na frente de uma piscina.

PASSO 1: ESCOLHENDO OS PÊSSEGOS

Comece com os pêssegos maduros, pois, uma vez cortados, não amadurecerão mais. Embora você queira que eles estejam maduros, eles não devem ser tão macios que não possam ser facilmente cortados em fatias sem se desfazerem.

PASSO 2: FATIA

Corte os pêssegos ao meio verticalmente ao redor do caroço. Retire o caroço e corte as metades em fatias.

Algumas pessoas recomendam mergulhar as fatias de pêssego em água com limão para evitar o escurecimento. No entanto, não achei isso necessário e não experimentei nenhum escurecimento. Isso só seria um problema se você planeja deixar os pêssegos fatiados expostos ao ar por muito tempo antes de congelar.

PASSO 3: CONGELAR #1

Alinhe os pêssegos fatiados em uma assadeira forrada com pergaminho, perto, mas sem tocar para que não grudem.

Congele os pêssegos fatiados até congelar. Isso levará algumas horas, mas você pode deixá-los durante a noite.

PASSO 4: CONGELAR #2

Depois que os pêssegos estiverem congelados, eles precisam ser movidos para um recipiente de armazenamento seguro para congelamento. Transfira-os para um saco de freezer do tamanho de um galão e remova o máximo de ar possível do saco. Agora eles estão prontos para armazenar no freezer!

Como descongelar e usar pêssegos congelados

  Fatias de pêssego alinhadas em uma assadeira para congelar.

As frutas congeladas duram até 8 meses no freezer quando armazenadas adequadamente.

Para descongelar as fatias de pêssego congeladas, deixe-as em temperatura ambiente por cerca de 15 minutos.

Fatias de pêssego congeladas fazem um saboroso lanche frio em um dia quente. Você também pode usá-los em uma variedade de receitas.

Use pêssegos fatiados congelados (descongelados ou não) em tortas, batatas fritas de pêssego , ou conservas.

Adicione fatias de pêssego congeladas diretamente do saco de congelação ao liquidificador para fazer smoothies e raspadinhas. Para fazer a bebida de pêssego congelada acima, misture o suco de 1 laranja com cerca de uma xícara de pêssegos congelados e alguns cubos de gelo.

Continuar para o conteúdo   Sacos de congelador de armazenamento de alimentos de galão Ziploc,

Ingredientes

  • 10 pêssegos (maduros, mas firmes)

Instruções

  1. Antes de começar a congelar os pêssegos, decida se deseja congelá-los com ou sem casca. Eu congelo o meu com pele para smoothies e batatas fritas. Se você estiver fazendo geléia, remova a pele. Veja as notas sobre como branquear e descascar pêssegos ou pule para o número 2.
  2. Forre uma assadeira grande (que caiba no seu freezer) com papel manteiga. Para cortar os pêssegos, corte ao meio verticalmente ao redor do caroço. Remova o poço. Corte as metades de pêssego em fatias de ½ polegada.
  3. Coloque as fatias de pêssego na assadeira preparada em uma única camada. Coloque a assadeira inteira no freezer até que as fatias de pêssego estejam congeladas, cerca de 3 horas ou durante a noite.
  4. Transfira as fatias de pêssego congeladas para um saco de congelação e retire o máximo de ar possível. Seus pêssegos congelados agora estão prontos para serem armazenados no freezer. A fruta congelada dura até 8 meses no congelador.

Notas

Use pêssegos freestone (a variedade com caroços que não estão presos à carne) para congelar.

Como branquear pêssegos para descascar


Se você quiser descascar seus pêssegos antes de congelar, leve uma panela grande de água para ferver. Adicione os pêssegos e ferva por 30 segundos. Transfira imediatamente para uma tigela grande de água gelada para esfriar. As cascas de pêssego agora sairão com muita facilidade.

produtos recomendados

Como Associado da Amazon e membro de outros programas de afiliados, ganho com compras qualificadas.

Informação nutricional:
Colheita: 10 Porção: 1 pêssego
Quantidade por porção: Calorias: 68 Gordura total: 0g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 0mg Carboidratos: 17g Fibra: 3g Açúcar: 15g Proteína: 2g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.