Como cortar abacate (e descascá-lo) perfeitamente!

Ir para a receita

Alguma vez você já se perguntou como cortar um abacate em fatias perfeitas para torradas de abacate ou sushi'>

  Uma foto de close-up de torrada com abacate perfeitamente fatiado no topo. Leituras de sobreposição de texto,

Vivendo na Califórnia minha vida inteira, comi muitos abacates. E temos muita sorte de ter 3 haas abacateiros em nosso quintal. Ao longo dos anos, meu método de cortar abacates evoluiu e foi aperfeiçoado. Escolher e cortar abacates pode ser complicado se você não trabalhou muito com eles, então hoje estou compartilhando todas as melhores dicas e truques.

Ano passado eu compartilhei Como Congelar Abacates , que se tornou um post popular. Como cortar e descascar abacates será um grande elogio a esse post. Então, qual é a melhor maneira de cortar e descascar abacates'>



Como escolher um bom abacate

  Metades de abacate em uma bancada de mármore.

Encontrar um abacate perfeito pode ser difícil porque você nunca sabe como ele é por dentro até abri-lo. No entanto, para uma melhor chance de um ótimo abacate, esprema suavemente a fruta. Deve dar um pouco sem ser mole. Abacates Haas como esses terão a pele que mudou de verde para preto quando maduros. Leia o guia completo sobre Como amadurecer abacates aqui .

  • Escolha um abacate no lado firme para fatias e cubos que você deseja manter intactos, como para Sushi , Molho de manga e abacate
  • Abacates mais macios são bons para coisas em que são amassados, como guacamole , Vestido verde de deusa , ou Smoothies .
  • Abacates macios são melhores para bebês que estão apenas começando com sólidos.
  • Um abacate maduro demais será muito macio e a pele se soltará da polpa. Não os escolha, pois o interior será marrom.

  Uma foto de mãos cortando um abacate Haas ao meio longitudinalmente com uma faca.

Como cortar um abacate ao meio

É quase sempre melhor cortar o abacate ao meio longitudinalmente, pois isso lhe dará mais área de superfície do que um corte transversal. Corte até a semente e toda a volta.

  Fotografia de close-up de mãos torcendo metades de abacate.

Em seguida, torça suavemente as metades do abacate. A semente quase sempre ficará presa em um lado.

  Uma semente de abacate é removida da metade de um abacate.

Como remover a semente

Segure a metade do abacate com a semente na mão de baixo, protegendo a mão com uma toalha de cozinha entre ela e o abacate.

Use uma faca de chef para bater firmemente a semente. Gire suavemente a faca e levante e a semente deve sair, presa na faca. Remova cuidadosamente a semente da faca e descarte-a ou, se estiver fazendo guacamole, guarde-a e deixe-a no guacamole, pois isso ajudará a mantê-la mais fresca.

Neste ponto, você pode polvilhar com um pouco de sal e pimenta e comê-lo, como meus filhos costumavam fazer quando eram pequenos. Ou preencha com algo delicioso e faça Abacates Recheados .

  Fotografia de uma mão descascando a pele de meio abacate.

Como descascar um abacate

Descascar abacates não é necessário, e raramente faço isso se estou fazendo algo como guacamole. No entanto, quando quero abacate perfeitamente fatiado ou em cubos para salada, bruschetta de abacate , tacos ou fritas , eu descasco.

Descascar os abacates, em vez de retirar a polpa, cria uma borda muito mais limpa, como você pode ver acima. Quando o abacate estiver cortado ao meio e sem caroço, coloque-o com o lado cortado para baixo em uma tábua de cortar. A pele deve descascar imediatamente. Se houver pedaços que grudem, use uma faca para cortar.

  Metade de um abacate descascado é cortado em fatias perfeitas.

Como cortar um abacate em fatias

Use uma faca afiada para cortar diretamente o abacate descascado, cortado ao meio e sem caroço. A espessura de 1/4-1/2 polegada é boa para a maioria dos usos. Você pode cortar transversalmente como visto na imagem acima, ou longitudinalmente para peças mais longas. Ou, você pode cortar em cubos, se preferir.

  Close-up de uma colher retirando cubos de abacate da pele em uma tigela.

Como cortar abacate para Guacamole

Como mencionado acima, eu não me daria ao trabalho de descascar e fatiar perfeitamente um abacate para guacamole ou salsa. O método colher colher funciona muito bem. Eu gosto de cortar as metades de abacate em cubos antes de colocar em uma tigela para guacamole. Eu também uso este método para cobrir meu favorito Receita de Chili Instantâneo .

  Uma foto de close-up de sushi de abacate para mostrar como cortar abacate para sushi.

Como cortar abacate para sushi

Para sushi, por outro lado, você deve usar um abacate bem maduro e firme e usar o método de descascar e fatiar mostrado acima e abaixo no cartão de receita. Sushi é melhor com abacate que não é muito mole. Eu gosto de cortar fatias longas e longitudinais com cerca de 1/2 'de espessura para sushi.

  Joes desleixados de lentilha vegana em pães de hambúrguer com cebola e anéis de abacate.

Como cortar um abacate em anéis

Esta é uma maneira divertida de cortar abacate para sanduíches e hambúrgueres. Quando eu postei isso Lentilha Sloppy Joe receita todo mundo estava perguntando: 'Como você cortou o abacate assim'>

Para fazer anéis, corte o abacate ao meio transversalmente , em seguida, remova a semente da mesma maneira. Em seguida, descasque as metades do abacate e corte transversalmente em anéis. Você terá uma ideia melhor de como fazer isso assistindo ao vídeo.

Como armazenar abacate cortado

O abacate fica marrom rapidamente depois de cortado e exposto ao ar. Você pode retardar esse processo armazenando fatias, pedaços ou metades na água.

  • Coloque as fatias ou pedaços de abacate em uma tigela e cubra com água filtrada. Refrigerar até 2 dias.
  • Coloque um abacate meio cortado para baixo em um prato raso de água.
Continuar para o conteúdo   Um abacate perfeitamente fatiado em um pedaço de torrada.

Ingredientes

  • 1 abacate maduro

Instruções

  1. Escolha um abacate que dê apenas um pouco quando pressionado. Se estiver duro como pedra, ainda não está pronto, e se estiver mole ou a pele não estiver firmemente presa à carne, está maduro demais.
  2. Usando uma faca afiada média a grande, corte longitudinalmente até o caroço e em toda a volta, cortando o abacate ao meio.
  3. Gire suavemente as metades separadas. A semente quase sempre permanecerá de um lado.
  4. Para remover a semente, proteja a mão colocando um guardanapo entre a mão e o abacate. Com cuidado e firmeza, bata a faca na semente. Puxe delicadamente a semente para fora com a faca. Remova cuidadosamente a semente da faca.   Metade de um abacate descascado é cortado em fatias.
  5. Para cortar fatias de abacate perfeitas, coloque as metades de abacate com o lado cortado para baixo e retire a pele. Corte em fatias ou pedaços.
  6. Para fazer pedaços ou fatias fáceis, segure uma metade de abacate na mão. Use uma faca para cortar a carne apenas até atingir a pele, mas sem perfurar a pele. Corte as fatias, ou corte as fatias de um lado e depois do lado oposto, para fazer cubos. Use uma colher para retirar as fatias ou pedaços. Este é um ótimo método para guacamole, embora os pedaços não saiam tão limpos quanto quando a pele é descascada primeiro.

Notas

Para fazer anéis de abacate, corte o abacate ao meio transversalmente e retire a semente e descasque as metades. O corte transversalmente em anéis de ¼ a ½ polegada. Este é um método fantástico para hambúrgueres.

Outra maneira divertida e única de cortar abacate é com um baller de melão. Adicione as bolas a saladas e tigelas de grãos.

É melhor cortar o abacate antes de usá-lo, mas se sobrar, você pode evitar que ele oxide armazenando-o em água. Cubra os pedaços ou fatias de abacate cortados em uma tigela com água filtrada na geladeira por até 2 dias. Ou coloque um abacate cortado com a metade para baixo em um prato raso de água na geladeira.

Informação nutricional:
Colheita: dois Porção: 1/2 abacate
Quantidade por porção: Calorias: 161 Gordura total: 15g Gordura saturada: 2g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 12g Colesterol: 0mg Sódio: 7mg Carboidratos: 9g Fibra: 7g Açúcar: 1g Proteína: 2g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.