Como cortar e comer mamão

Ir para a receita

Procurando receitas de mamão'>

  Uma bela foto aérea de três metades de mamão em uma bancada de mármore. Do canto superior direito: papaia com lima, papaia com iogurte e granola e papaia com sementes.

Em recente viagem ao Kahala Hotel em Honolulu , eu gostei de um barco de mamão cheio de iogurte e frutas vermelhas. Isso me lembrou o quanto eu amo tropical e fruta exótica , especialmente nas férias. Nossos posts sobre como comer Pitaya (fruta do dragão) e Como cortar um abacaxi e Abacates foram apreciados por muitos, então hoje estamos compartilhando como cortar e comer mamão.

Se você ainda não experimentou essa fruta, pode estar se perguntando o que fazer com as sementes, como deixar o mamão mais saboroso e o que mais você pode fazer com ele. Existem vários tipos de mamão, mas hoje estamos usando o mamão havaiano. Vamos dar uma olhada!



  Um mamão havaiano verde e amarelo senta-se em uma tábua de madeira.

Um mamão havaiano pouco maduro.

Como saber se um mamão está maduro

O mamão é frequentemente colhido verde antes de estar maduro para evitar contusões durante o transporte. Assim como peras ou abacates, você deve esperar até que a fruta esteja madura, mas não macia. A menos que você tenha mamão local, pode ser necessário esperar um dia ou dois para que sua fruta amadureça.

  • O mamão perfeitamente maduro deve ter a pele dourada. Algumas manchas verdes permanecerão.
  • Quando pressionado suavemente, deve haver um leve ceder, como com um abacate ou pêra recém-maduros, mas não macio.
  • A polpa deve ter a textura de uma pêra – nem crocante nem mole.

  Metade de um mamão com sementes fica em uma bancada de mármore.

Como cortar mamão 3 maneiras

Como a maioria das frutas, o mamão é ótimo para preparar com antecedência e guardar na geladeira ou levar para a escola ou para o trabalho. Na maioria das vezes, uso o método mais simples de cortar a fruta ao meio, remover as sementes e comer direto da casca com uma colher.

Você também pode cortar o mamão em cubos ou bolinhas e guardar por um dia ou dois em um recipiente hermético na geladeira. Esprema o limão sobre a fruta para ajudar a preservá-la e adicionar sabor.

  • Barcos . Corte o mamão ao meio no sentido do comprimento. Retire as sementes e descarte ou Salve  -los para mais tarde - sim, eles são comestíveis! Agora você tem metades ou barquinhos de mamão.
  • Fatias . Descasque o mamão com um descascador de legumes e descarte a pele. Corte ao meio no sentido do comprimento, retire as sementes e corte em cubos ou fatias.
  • Bolas . Corte ao meio no sentido do comprimento, retire as sementes e, em seguida, use um baller de melão para fazer bolinhas.
  Uma foto aérea de meio mamão havaiano cheio de iogurte natural, granola, frutas frescas e sementes de chia.

Como Comer Payapa + Melhores Receitas

Mamão fica melhor para mim com um pouco de ácido – um pouco de limão é perfeito. O sabor picante do iogurte natural também é bom, e é por isso que esses barcos de mamão são tão bons para o café da manhã. Se você quiser ainda mais receitas e ideias de como comer mamão, aqui estão alguns favoritos.

Continuar para o conteúdo   Como cortar e comer mamão

Ingredientes

Mamão Corte Simples

  • 1 mamão papaia maduro
  • 1 rodela de lima

Barcos de mamão havaianos

  • 5 onças. iogurte grego simples
  • 1/3 xícara de frutas frescas
  • 1/4 xícara de granola
  • 1 colher de chá de sementes de chia

Instruções

  1. Lave o mamão e coloque-o em uma tábua de corte. Corte cerca de ½ polegada da extremidade da haste. Em seguida, corte o mamão ao meio no sentido do comprimento.
  2. Para metades, use uma colher para retirar as sementes do mamão. Descarte ou guarde para mais tarde, pois são comestíveis. Esprema o limão e coma direto da casca, ou use um baller de melão para fazer bolinhas.
  3. Para fatias, corte a fruta ao meio no sentido do comprimento e retire as sementes. Coloque o lado cortado para baixo em uma tábua de corte. Use um descascador de legumes para descascar a fruta.
  4. Corte o mamão em fatias ou cubos e esprema o limão.
  5. Para fazer barcos de mamão havaianos, encha as metades com as sementes retiradas com iogurte. Cubra com granola, frutas e sementes de chia e aproveite imediatamente.

Notas

O mamão cortado durará em um recipiente hermético na geladeira por até 3-4 dias.

Seu mamão está maduro quando passa de verde para amarelo dourado em alguns lugares. Ele ainda terá algumas manchas verdes. Também deve ceder um pouco quando espremido.

Informação nutricional:
Colheita: dois Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 212 Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 4g Sódio: 66mg Carboidratos: 36g Fibra: 6g Açúcar: 21g Proteína: 7g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.