Como cozinhar grão de bico + melhores receitas de grão de bico

Ir para a receita

Descubra como cozinhar grão de bico, de seco a enlatado. Além disso, encontre as melhores receitas de grão de bico, de sopas a saladas e homus.

  Como cozinhar grão de bico no fogão ou Instant Pot. As melhores receitas de grão de bico de saladas, homus, sanduíches e tigelas de bento.

Este é um artigo irmão para: Como cozinhar lentilhas + melhores receitas de lentilha e Como Cozinhar Quinoa + Melhores Receitas de Quinoa ! Estou gostando de compilar algumas noções básicas de culinária para viver aqui no blog. Estarei me referindo a eles quando compartilhar novas receitas e espero que sejam úteis para você.



Grão de bico, também conhecido como grão de bico, é um grampo na minha cozinha. Eu os coloco em wraps, sopas, saladas e curry toda semana. Ao longo do ano passado, afastei-me dos feijões enlatados em favor dos secos. Encher frascos de vidro reutilizáveis ​​com grãos secos e leguminosas é uma ótima maneira de economizar dinheiro e gerar menos resíduos. Neste post, veremos como cozinhar grão de bico de maneiras diferentes e confira algumas receitas favoritas de grão de bico.

  Um frasco de vidro cheio de grão de bico seco fica em uma bancada de cozinha de mármore branco.

O que são grãos de bico'>

O grão de bico é uma leguminosa da família Fabaceae. Eles crescem em pequenas vagens verdes que parecem vagens de ervilha curtas. Há mais frequentemente encontrados secos ou cozidos e enlatados.

O grão de bico é um alimento básico nas dietas em todo o mundo há milhares de anos, mas também está cada vez mais popular nos EUA. Recentemente me deparei com um artigo no atlântico chamado “No futuro, tudo será feito de grão de bico”. É verdade, há muito o que fazer com o humilde grão de bico. Estes feijões saudáveis ​​são ricos em proteínas, fibras, vitaminas e minerais à base de plantas. Eles têm alguns ótimos benefícios para a saúde da saúde do intestino e do coração ao controle de peso.

Como cozinhar grão de bico enlatado

O grão de bico enlatado já está cozido e pronto para comer. Você simplesmente precisa drenar, enxaguar e usar em suas receitas favoritas. Você também pode guardar o líquido do feijão, também conhecido como “aquafaba” para usar como substituto de ovo vegano. Embora os feijões enlatados sejam convenientes, eles não são tão saborosos quanto os feijões recém-cozidos.

Como cozinhar grão de bico seco no fogão

  Grão de bico seco e água em uma panela de pressão Instant Pot Ultra antes de cozinhar.

Passo 1: Mergulhe

Para cozinhar grão de bico seco no fogão, que é o método tradicional, você deve mergulhá-lo primeiro. Você tem duas opções: deixe de molho durante a noite em uma tigela grande de água à temperatura ambiente ou deixe de molho rápido. Para imersão rápida , adicione o feijão em uma panela e cubra com água. Leve para ferver. Desligue o fogo e tampe a panela. Deixe o feijão de molho na água morna por 1 hora, depois escorra e cozinhe. Você notará que os grãos se expandem após a imersão e se expandem ainda mais após o cozimento.

Passo 2: Cozinhe

Escorra a água e coloque o feijão de volta em uma panela grande. Cubra com água. Leve para ferver. Cozinhe por cerca de 2 horas , ou até concurso.

Como cozinhar grão de bico seco na panela de pressão instantânea

  Grão de bico recém-cozido em uma panela de pressão Instant Pot está pronto para comer.

Este Instant Pot é realmente a única maneira de cozinhar grão de bico. Com este método, você não precisa encharcar e eles saem perfeitos. Se você planejou com antecedência e deixou o grão de bico de molho durante a noite, pode cozinhá-lo em muito menos tempo.

Para uma xícara de grão de bico seco, adicione 4 xícaras de água. Você quer cerca de 1 polegada de água acima do feijão. A panela levará cerca de 7 minutos para chegar à pressão antes de começar a cozinhar sob pressão. Conte com cerca de uma hora para cozinhar seu grão de bico no Instant Pot, mas saiba que é em grande parte sem as mãos para que você possa passar o dia sem checá-los.

Tempos de cozimento instantâneo de grão de bico seco na panela

  • Para saladas e outros usos: 35 minutos, liberação de pressão natural
  • Para hummus: 40 minutos de alta pressão, liberação de pressão natural

Tempos de cozimento de grão de bico embebido na panela instantânea

  • Para saladas e outros usos: 10 minutos, liberação de pressão natural
  • Para hummus: 15 minutos, liberação de pressão natural
  Uma tigela de barro cheia de homus caseiro fica em uma bancada de mármore.

Após cerca de 15 minutos, a pressão deve ter sido liberada (ou você pode liberar rapidamente o restante). Remova a tampa com cuidado. Se o grão de bico não estiver macio o suficiente, feche a tampa e cozinhe por mais 3-5 minutos. O tempo exato de cozimento pode variar dependendo da idade e do tamanho do feijão. Seu grão de bico está pronto para usar!

Armazenando Grão de Bico Cozido

Quando o grão de bico estiver cozido, deixe-o esfriar na aquafaba. Não os escorra e deixe-os descansar ou eles secarão. Guarde na geladeira em um pote de vidro hermético até a hora de usar. Ou escorra o feijão e congele em sacos de congelação.

  • Até 5 dias na geladeira
  • Até 6 meses no congelador

As melhores receitas de grão de bico

  Uma deliciosa salada de grão de bico (salada de frango vegana) em um pão de hambúrguer com alface.

Húmus, claro! Descobrir Como fazer homus aqui ! Confira também estes:

  Uma bela salada com grão de bico, quinoa, ervas, pepino, cebola e romã.

Sanduíches de salada de grão de bico esmagado . Como salada de frango, mas melhor!

  Uma panela grande cheia de curry de grão de bico de coco amarelo com legumes assados.

Salada de quinoa de grão de bico com romã

  Uma imagem de close-up de três falafel em um prato com homus.

Curry de coco amarelo com grão de bico e legumes assados

  Mãos segurando uma tigela de sopa de legumes com grão de bico, batatas, cenouras, aipo e ervas.

Falafel clássico são uma ótima maneira de usar o grão de bico que foi embebido. Se você quiser usar grão de bico cozido, tente isso Wrap de falafel fácil .

  Uma tigela de buda cheia de grão de bico de churrasco, arroz e legumes.

Sopa de legumes de grão de bico . Perfeito para rebentar resfriados. Confira também a versão italiana, Macarrão e grão de bico .

  Uma grande tigela branca cheia de grão de bico, tomate, pepino, pimentão, azeitonas e ervas cria uma salada grega vegana.

Tigelas coreanas de grão de bico Bento

  Salada grega com grão de bico

Salada grega vegana com grão de bico

Perguntas comuns

Você tem que mergulhar o grão de bico seco'>

No fogão, sim. Na panela de pressão Instant Pot, não. Grão de bico seco leva muito tempo para cozinhar!

Por que meu feijão não amacia?

Às vezes você pode cozinhar seus grãos por horas e horas e eles ainda estão duros! Isso geralmente se deve a grãos velhos e velhos que nunca absorvem totalmente a água. Também pode ser devido à água dura ou algo ácido na água. Nunca cozinhe feijão em água salgada, pois pode torná-los duros. Algumas pessoas adicionam uma colher de chá de bicarbonato de sódio à água do cozimento, mas os nutricionistas aquecem e destrói nutrientes como a tiamina da vitamina B.

Quanto o grão de bico se expande?

1 xícara de feijão seco se expande para cerca de 2-3 xícaras de feijão cozido.

O grão de bico é grão de bico?

Sim, são basicamente a mesma coisa. Muitas vezes, os pacotes terão os dois nomes impressos na frente para esclarecer qualquer confusão. A palavra “Grão de bico” vem do latim, enquanto “Garbanzo” vem do espanhol, de acordo com Harvard .

Quanta proteína o grão de bico tem'>

Como feijão preto e lentilhas, o grão de bico é uma ótima fonte de proteína à base de plantas. Eles têm cerca de 9 gramas de proteína por 1/4 xícara de grão de bico.

Os cães podem comer grão de bico?

Sim, de acordo com isso fonte feijão são ótimos para cães.

Continuar para o conteúdo

Ingredientes

  • 1 xícara de grão de bico seco (grão-de-bico)
  • 4 xícaras de água

Instruções

Fogão

  1. Separe e lave o grão de bico, descartando os grãos murchos ou detritos. Mergulhe o grão de bico em uma tigela grande de água durante a noite ou deixe de molho rápido, fervendo em uma panela grande, desligue o fogo e deixe de molho por 1 hora na água quente.
  2. Escorra a água. Adicione o grão de bico em uma panela grande e adicione 4 xícaras de água. Leve para ferver. Cozinhe por 2 horas até ficar macio.

Pote Instantâneo

  1. Adicione o grão de bico seco (sem necessidade de molho) e 4 xícaras de água no Instant Pot ou outra panela de pressão elétrica. Feche a tampa com a vedação da válvula e coloque para cozinhar em alta pressão por 35-40 minutos. Se você já molhou o grão de bico, cozinhe por apenas 10 a 15 minutos. A panela levará cerca de 7 minutos para chegar à pressão antes que o tempo de cozimento comece. Solte a pressão naturalmente. O tempo exato de cozimento pode variar dependendo da idade e do tamanho do feijão. Seu grão de bico está pronto para usar!

Notas

Armazene o grão de bico cozido na água do cozimento até o momento de usar, pois ele seca sem líquido. Eles podem ficar na geladeira por até 5 dias, ou você pode congelar feijão cozido escorrido por até 6 meses.

Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1/4 xícara
Quantidade por porção: Calorias: 67 Gordura total: 1g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 1g Colesterol: 0mg Sódio: 12mg Carboidratos: 11g Fibra: 3g Açúcar: 2g Proteína: 4g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.