Como Descascar Tomates Facilmente (Tomates Branqueados)

Ir para a receita

Escaldar os tomates torna-os rápidos e fáceis de descascar. Aprenda a descascar tomates para conservas, molho, salsa e muito mais! Mostrarei como descascar tomates sem branquear e como branqueá-los, para que você tenha muitas opções.

  Uma foto aérea de uma tigela de tomates pelados escaldados em uma bancada de mármore.

Tomates Roma descascados e descascados.

Temos muitas, muitas receitas para usar tomates frescos, depois de anos cultivando todos os tipos de tomates no jardim. Enquanto na maioria das vezes eu uso tomates com pele, há momentos em que tomates pelados são necessários, especialmente para molhos (como este fácil Molho de tomate ) e receitas de conservas.



Claro que você pode encontrar conservas maravilhosas Tomate San Marzano no supermercado, mas quando seu jardim está transbordando com mais tomates do que você pode usar, você pode querer descascá-los você mesmo.

Este verão estarei compartilhando mais receitas de conservas de tomate, por pedido popular. Mas primeiro, precisamos saber como descascar tomates, então vamos dar uma olhada.

  Uma foto de um saco de tomates congelados.

Tomates congelados descascam facilmente.

Maneiras de descascar tomates sem branquear

  • Congele-os e as cascas sairão facilmente. Use tomates firmes e carnudos, como os Romas, para que não se desfaçam e descasquem antes de serem completamente descongelados.
  • Assar inteiros ou cortados ao meio, mas os tomates também serão assados. Delicioso, mas não desejado para todas as receitas.
  • Coloque sobre um chama do fogão , como assar um marshmallow, até a pele descascar.

Como branquear tomates

Branquear os tomates é de longe o método mais simples e rápido para remover a pele. O tomate em si cozinha muito pouco e mantém sua firmeza e cor vermelha brilhante enquanto faz a pele escorregar.

O branqueamento é um método de fervura por um tempo muito curto (cerca de 1 minuto), depois transferindo imediatamente para um banho de água gelada. A água gelada interrompe o cozimento rapidamente e dá um choque nos tomates que ajuda a soltar a pele.

Use tomates maduros, mas firmes, que resistam à descamação. Os tomates Roma funcionam muito bem, mas outros como Early Girl e Beefsteak também funcionam. Até os tomates cereja podem ser descascados usando esse método.

  A pele de um tomate Roma é descascada após o branqueamento.

Enquanto ferve, você notará que as peles começam a rachar. É quando você vai mergulhá-los na água gelada. As peles vão escorregar.

  A salsa de conserva quente é colocada em uma jarra de conservas de bola quente.

Usando tomates pelados

Tomates frescos descascados são um bom substituto para tomates inteiros enlatados. Aqui estão algumas receitas para eles.

Continuar para o conteúdo   Uma tigela de tomates Roma descascados.

Ingredientes

  • 6 tomates

Instruções

Tomates Branqueados

  1. Lave seus tomates. Com uma faca afiada, corte um 'x' no fundo de todos os tomates.
  2. Leve uma panela de tamanho médio cheia de água para ferver em fogo alto. Prepare um banho de água gelada enchendo uma tigela com água fria e cubos de gelo.
  3. Trabalhando em pequenos lotes, adicione os tomates à água fervente. Ferva por apenas 30-60 segundos. Você notará que algumas das peles se abrirão e a pele perto do 'x' começará a descascar. Isso significa que eles estão prontos! Cozinhe os tomates pelo tempo mínimo necessário para soltar a pele para evitar o cozimento. Tomates cozidos demais não manterão sua forma depois de descascados.
  4. Use uma escumadeira para transferir os tomates para o banho de gelo.
  5. As peles devem agora descascar com muita facilidade.
  6. Use em seus molhos favoritos, salsa e receitas de conservas.


Descascar tomates sem branquear

  1. Congele os tomates , então descongele e as peles vão escorregar.
  2. Use um garfo para segurar os tomates e segure a chama do fogão, como você assaria um marshmallow até que a pele se descasque.
  3. Asse inteiro para metade a 425 ° F por 10 minutos. Esse método também cozinha os tomates, o que funciona bem para algumas receitas, mas não para todas.

Notas

Escolha tomates maduros, mas firmes e carnudos para descascar, para que mantenham sua forma mesmo sem pele.

Informação nutricional:
Colheita: 6 Porção: 1
Quantidade por porção: Calorias: 22 Gordura total: 0g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 6mg Carboidratos: 5g Fibra: 1g Açúcar: 3g Proteína: 1g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.