Como fazer arepas venezuelanas

Ir para a receita

Aprenda a fazer autênticas Arepas Venezolanas recheadas com feijão preto e uma variedade de coberturas. O que é uma arepa'>

  Duas arepas recheadas com feijão preto, abacate, molho chimichurri, queijo fresco e fatias de rabanete.

Vários anos atrás, visitei minha querida amiga Liz para um fim de semana em Nova York. Liz me levou ao pequeno restaurante mais maravilhoso, um bar de arepa chamado Caracas na Aldeia do Leste. Dividimos alguns copos de sangria, vários tipos de arepas vegetarianas e muitas risadas.

Eu queria compartilhar uma receita desde aquela noite e finalmente ter uma pronta para você! Arepas feitas com harina P.A.N. farinha são naturalmente isentos de glúten e à base de plantas (dependendo do recheio) receita tradicional sul-americana. Recrutei a ajuda de nativos venezuelanos cozinheiros no desenvolvimento e fotografia desta receita para ter certeza de uma receita autêntica.



O que são Arepas?

Arepas são uma comida popular feita com massa de farinha de milho que é grelhada e depois recheada. Eles são populares no norte da América do Sul, especialmente na Venezuela e na Colômbia, e é por isso que você costuma ouvi-los serem chamados de arepas colombianas ou arepas venezuelanas . Eles são semelhantes a um bolso pita ou versão sul-americana de um piadina .

As arepas podem ser comidas no café da manhã, almoço e jantar, e podem ser recheadas com os ingredientes que você quiser. Meus recheios favoritos são feijão preto, queijo e abacate, mas você pode encontrar mais ideias no final deste post. Eu até comi arepas de café da manhã cheias de ovos, abacate e rúcula.

Como fazê-los

  8 discos de massa de arepa feitos com Harina P.A.N. sente-se em um pedaço de papel manteiga antes de cozinhar.

1. Faça a Massa com Farinha P.A.N ou Receitas

A massa de arepa é uma mistura simples de farinha, sal e água. É importante, no entanto, usar farinha de milho finamente moída e cozida. Isso não é o mesmo que uma farinha de milho que você usaria para tortilhas. Olhe para Farinha, pão . Masarepa , feito pela GOYA na Colômbia, também pode ser usado se você não encontrar o P.A.N. marca.

Feito pela marca P.A.N., este é o tipo de fubá mais comum usado para arepas e um grampo nas cozinhas venezuelanas. A Harina Pan também pode ser usada para fazer pupusas, empanadas e muito mais. O sabor da massa feita com panela de harina é mais suave que as tortilhas de milho. Você pode encontrar harina pan ou masarepa em mercearias latinas locais ou online.

Sove a massa até ficar homogênea, depois divida em 8 bolas e achate em discos. Agora você está pronto para cozinhar!

  Arepas Venezolanas são grelhadas em uma grelha.

2. Cozinhar Arepas

Use uma frigideira ou grelha para cozinhar as arepas até ficarem douradas e tostadas. Acho que uma grelha funciona melhor, pois o ar pode circular sob as arepas enquanto cozinham.

3. Dividido ao meio

Corte ao meio com uma faca, completamente, ou apenas para criar um bolso.

  Arepas Venezolanas caseiras cobertas com feijão preto e abacate em uma tábua de corte com uma tigela de molho chimichurri ao lado.

Deliciosos Recheios de Arepa

Enchi essas arepas com feijão preto, abacate, molho chimichurri, queijo ralado (opcional) e algumas fatias de rabanete. Existem infinitas combinações de preenchimento para experimentar, portanto, sinta-se à vontade para expirar. Aqui estão mais ideias saborosas de recheio para suas arepas caseiras.

Continuar para o conteúdo Rendimento: serve 8 porções

Arepas venezuelanas

Tempo de preparação 15 minutos Hora de cozinhar 10 minutos Tempo total 25 minutos

Aprenda a fazer arepas em casa com esta receita clássica venezuelana! Arepas Venezolanas são um delicioso café da manhã, almoço ou jantar à base de plantas e naturalmente sem glúten. Esta combinação de feijão preto, abacate e chimichurri é uma das minhas favoritas, mas sinta-se à vontade para preencher com o que quiser.

  Foto de close-up de uma arepa cheia de feijão preto, queijo e abacate.

Ingredientes

arepas

  • 2 xícaras Harina Pan (farinha de milho refinada e cozida, marca P.A.N. recomendada)
  • 2 ½ xícaras de água morna
  • 1 colher de chá. sal
  • 1 colher de azeite

Recheios

  • 2 xícaras de feijão preto cozido, morno
  • 1/2 xícara de Queso Fresco esfarelado
  • 1 abacate grande maduro, fatiado
  • 1/2 xícara de molho chimichurri
  • 1 rabanete, em fatias finas
  • folhas frescas de coentro

Instruções

  1. Para as arepas, coloque água em uma tigela funda e adicione sal. Bata para dissolver o sal (as arepas serão tão salgadas quanto o sabor da água neste momento, então é um bom truque para ajustar ao seu gosto neste momento).   FRIGIDEIRA. Farinha de milho branca – farinha pré-cozida sem glúten e kosher para arepas, 2,27 kg (5 lb)
  2. Adicione a harina e amasse com as mãos até ficar macia e fácil de manusear (as quantidades indicadas acima são para a marca P.A.N, você pode querer verificar as instruções na sua embalagem para ter certeza qual é a proporção certa de farinha e água). A massa deve ser lisa e não rachar quando pressionada em bolas ou discos. Adicione um pouco de água ou harina, se necessário, para obter a textura adequada, conforme mostrado nas fotos.   O que são arepas
  3. Quando a massa estiver macia, divida em 8 bolas. Enquanto trabalha com a massa, cubra com um pano de cozinha úmido para evitar que sequem.
  4. Com as mãos, achate as bolas em discos de aproximadamente ½ polegada de espessura. Eles terão cerca de 3-4 polegadas de diâmetro.
  5. Aqueça uma grelha, chapa ou frigideira para médio-alto e pulverize ou pincele com óleo. Acho que uma grelha funciona melhor aqui, pois permite que um pouco de ar circule sob as arepas enquanto cozinham. Grelhe as arepas até ficarem crocantes e douradas de cada lado, 4-5 minutos de cada lado.
  6. Deixe esfriar apenas o suficiente para manusear e, em seguida, use imediatamente uma faca afiada para cortar ao meio ou ¾ do caminho para criar um bolso. Pode parecer muito úmido por dentro, mas secará um pouco à medida que o vapor for liberado. Guarde coberto com uma toalha até servir.
  7. Quando estiver pronto para servir, recheie as arepas quentes com o máximo de recheio que puder e saboreie imediatamente.

Notas

Não substitua por nenhum outro tipo de masa ou fubá. É importante usar Harina P.A.N., ou masarepa, que é farinha de milho pré-cozida finamente moída. Verifique a proporção de água para harina antes de começar, pois pode variar um pouco de marca para marca.

Aqui está um queso fresco à base de plantas que parece bom.

Arepas são melhores logo depois de cozidas e não reaquecem bem. É importante abri-los enquanto ainda estão quentes, caso contrário, a textura no meio não será leve e será difícil abrir.

produtos recomendados

Como Associado da Amazon e membro de outros programas de afiliados, ganho com compras qualificadas.

Informação nutricional:
Colheita: 8 Porção: 1 arepa
Quantidade por porção: Calorias: 233 Gordura total: 17g Gordura saturada: 4g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 12g Sódio: 540mg Carboidratos: 14g Fibra: 6g Açúcar: 1g Proteína: 7g

A informação nutricional é calculada automaticamente pela Nutritionix. Não sou nutricionista e não posso garantir a precisão. Se sua saúde depende de informações nutricionais, calcule novamente com sua calculadora favorita.