Como fazer cidra de maçã

Ir para a receita

Você já se perguntou como fazer cidra de maçã do zero'>

  Esta bela jarra de cidra de maçã caseira foi feita no fogão lento!

Quente ou fria, a cidra de maçã é o epítome do conforto do outono. Muitas vezes, depois de colocar nossas meninas na cama, eu saio e tomo uma caneca quente de cidra de maçã em frente ao fogo. Não fica muito mais aconchegante do que isso. Eu compro cidra de maçã com especiarias há anos, e finalmente me dei conta de que eu realmente poderia fazer isso sozinho. Como as maçãs são naturalmente doces, surpreendeu-me que a cidra de maçã comprada na loja pode conter açúcar adicionado. Simplesmente não há necessidade disso. Parece que todo outono temos amigos nos trazendo mais maçãs cultivadas em casa do que podemos comer. Se eu não estou fazendo Molho de maçã de fogão lento com eles, adoro fazer cidra de maçã caseira temperada.



O que exatamente é a cidra de maçã'>

  Use uma variedade de maçãs para fazer cidra de maçã caseira.
Se você tiver a sorte de ter uma macieira, ou até mesmo pegar mais maçãs do que pode comer no mercado dos agricultores, esta receita é a solução perfeita. Qual é a diferença entre cidra de maçã e suco de maçã? Eu mesmo tive essa pergunta e descobri que a cidra de maçã não é filtrada, dando uma aparência turva, enquanto o suco de maçã é claro. Que tipo de maçã você deve usar para suco de maçã ou cidra de maçã? Você realmente não pode errar! Eu adoro usar uma mistura de maçãs, ou qualquer maçã local que eu possa colocar em minhas mãos. Gala, Fuji, Red e Golden Delicious criarão uma cidra mais doce, enquanto Granny Smith, Pink Lady e Braeburn adicionarão acidez.

Como fazer cidra de maçã do zero com maçãs frescas
  Suco de maçã e cidra de maçã são fáceis de fazer no Vitamix ou no liquidificador!

Há várias maneiras de começar sua cidra de maçã. A maneira mais fácil, é claro, é comprar suco de maçã. A maioria das receitas de cidra de maçã na Internet pedem suco de maçã comprado em loja, mas eu queria fazer toda a receita do zero, usando maçãs frescas e inteiras. A primeira vez que fiz cidra de maçã caseira usei meu Vitamix, pois não possuía um espremedor.

  Misture as maçãs e a água para fazer o suco de maçã no liquidificador.

Pedaços de maçã grandes são misturados com um pouco de água até formar um suco. Se você não se importa com um suco mais espesso, esta é uma ótima maneira de ir, pois você obterá um pouco da fibra com o suco. Em seguida, despejo o suco em uma peneira de malha fina. E voilà, suco de maçã fresco em apenas alguns minutos.

Se você tem um espremedor de sucos, e isso é algo que adicionei recentemente aos meus brinquedos de cozinha, esse é um caminho ainda mais fácil.

Fazendo cidra de maçã na panela de barro de fogão lento

  Faça cidra de maçã caseira na panela de barro do fogão lento! Esta receita é tão fácil e deliciosa.
Como transformamos suco de maçã fresco em cidra de maçã temperada? Tudo o que precisamos fazer é apimentá-lo. Adoro adicionar o suco e as especiarias a um fogão lento porque cheira tão maravilhoso e pode ser mantido na temperatura perfeita por horas. O calor irá infundir lentamente o suco de maçã com as especiarias. Eu gosto de colocar algumas fatias de laranja e maçã no fogão lento para dar ainda mais sabor e torná-lo um pouco mais bonito para os convidados.

  Deliciosa cidra de maçã caseira feita no fogão lento ou no fogão. Sirva esta cidra de maçã caseira quente ou fria.

Continuar para o conteúdo   Cidra de maçã caseira

Ingredientes

  • 32 onças. suco de maçã (cerca de 8 maçãs)
  • 3 paus de canela
  • 1/4 colher de chá de pimenta da Jamaica
  • 1 colher de chá de cravo inteiro
  • 1 laranja, fatiada
  • cranberries frescas para decorar, opcional

Instruções

  1. Se estiver usando um liquidificador para 'espremer' suas maçãs, corte e retire o miolo das maçãs. Encha o liquidificador com as maçãs e 1 xícara de água. Você terá que trabalhar em lotes. Misture por cerca de dois minutos até que as maçãs estejam completamente purê. Despeje o suco de maçã através de uma peneira de malha fina em um fogão lento.
  2. Adicione o suco de maçã a um fogão lento ou panela em fogo baixo. Adicione as especiarias e as rodelas de laranja. Aqueça até ficar quente e perfumado e pronto para desfrutar.
  3. A cidra de maçã pode ser apreciada quente ou fria. Deixe esfriar à temperatura ambiente antes de transferir para uma jarra e guardar na geladeira.

Notas

I like to keep this apple cider warm in a slow cooker. It makes the house smell like the holidays! Garnish with fresh cranberries for an extra festive treat.
Informação nutricional:
Colheita: 4 Porção: 1 copo
Quantidade por porção: Calorias: 150 Gordura total: 1g Gordura saturada: 0g Gordura trans: 0g Gordura insaturada: 0g Colesterol: 0mg Sódio: 14mg Carboidratos: 37g Fibra: 3g Açúcar: 28g Proteína: 1g